Krzysztof Kieslowski, Roberto Rossellini and Ingmar Bergman also..Miguel Alexandre disse:Kubrick, Hitchcock e Lynch beg to differ...
Krzysztof Kieslowski, Roberto Rossellini and Ingmar Bergman also..Miguel Alexandre disse:Kubrick, Hitchcock e Lynch beg to differ...
Tens a certeza? A mim parece-me é q aumentam a oferta a rodos (maioria merda), vê-se os conglomerados a comprar tudo o que os mais pequenos fazer e Hollywood cada vez mais preso a uma agenda política e menos à liberdade q a arte è suposto exigir para ser arte.MiguelDeco disse:mas aí a questão é diferente e a culpa é da sociedade que se transformou (para o bem e para o mal) e daí essa necessidade deles em encontrarem novos rumos para um negócio que já não tem as margens de lucro que já teve..
Mas se tem essas coisas más também tem as boas, que de certa forma o cinema moderno atual está constantemente a renovar-se em busca da sua própria reformulação.. E quem estiver atento tem visto bons sinais da vitalidade do cinema atual.. E não tem que ser sempre tudo fruto da globalização americana ou afins..
JodorowskyMiguelDeco disse:Krzysztof Kieslowski, Roberto Rossellini and Ingmar Bergman also..
A matemática é um tubérculo nesse filmeMiguelDeco disse:De longe o seu melhor filme e diria mais, para mim dos filmes que tem que estar no top 10 dos melhores de sempre...
Aquele final é mais do que um nó na garganta e citando o Hernâni Carvalho "e mais não digo"...
Não podia estar mais de acordo muitas produtoras estão mais preocupadas com a mensagem do que com a qualidade do filme agoraMiguel Alexandre disse:Tens a certeza? A mim parece-me é q aumentam a oferta a rodos (maioria merda), vê-se os conglomerados a comprar tudo o que os mais pequenos fazer e Hollywood cada vez mais preso a uma agenda política e menos à liberdade q a arte è suposto exigir para ser arte.
Para encontrares cinema minimamente desafiante tens procurar nos sítios habituais e realizadores habituais porque a maioria é cada vez pior...pq há cada vez mais e tudo igual, o mesmo filtro, as mesmas cores, as mesmas wise cracks, os mesmos calaos, as mesmas supostas standards de beleza e lifestyle enfiados boca abaixo...é uma colonização cultural constante q diria e espero cada vez mais gente recuse...
Mas há bom cinema, claro...dos suspeitos do costume e novos e independentes q surgem...se calhar sempre foi assim o problema é q hoje o output de quantidade de filmes é sufocante e como a esmagadora maioria do q sai é clones de anteriores estercos...tudo acaba por se enfraquecer.
Miguel Alexandre disse:Tens a certeza? A mim parece-me é q aumentam a oferta a rodos (maioria merda), vê-se os conglomerados a comprar tudo o que os mais pequenos fazer e Hollywood cada vez mais preso a uma agenda política e menos à liberdade q a arte è suposto exigir para ser arte.
Para encontrares cinema minimamente desafiante tens procurar nos sítios habituais e realizadores habituais porque a maioria é cada vez pior...pq há cada vez mais e tudo igual, o mesmo filtro, as mesmas cores, as mesmas wise cracks, os mesmos calaos, as mesmas supostas standards de beleza e lifestyle enfiados boca abaixo...é uma colonização cultural constante q diria e espero cada vez mais gente recuse...
Mas há bom cinema, claro...dos suspeitos do costume e novos e independentes q surgem...se calhar sempre foi assim o problema é q hoje o output de quantidade de filmes é sufocante e como a esmagadora maioria do q sai é clones de anteriores estercos...tudo acaba por se enfraquecer.
Expressei-me mal...o que quis dizer é que em Hollywood a arte tem cada vez menos liberdade (e tens razao que nunca realmente teve)...MiguelDeco disse:Eu citei aquilo em que mais concordo contigo.. A verdade é que a agenda política e a porcaria a rodos sempre existiu.. O problema é que a agenda hoje em dia é diferente da agenda do passado (por algum motivo os russos/chineses eram sempre os maus, os pretos já foram sempre os criados e por aí fora) e o problema da quantidade de cinema acessível agora é muito maior por causa da pirataria.. Mas a destrinça entre o bom cinema e o mau acaba sempre por ser efectuada, isso não tenho dúvidas. E para quem tiver paciência, e souber procurar, e errar imensas vezes até encontrar o que se gosta, a verdade é que cada vez mais temos um novo cinema a nascer e com os mesmos critérios de qualidade do que no passado, minha opinião, claro..
Discordo contigo é da liberdade em Hollywood, pois se existe sítio onde a liberdade criativa sucumbe aos valores do dinheiro é exatamente aí.. Mas depois também se entra naquele never ending circle de que sem dinheiro não se faz arte mas sem arte pode fazer-se muito, basta saber como.. E por vezes a arte não vende como todos sabemos, basta tu veres o que aconteceu ao 1 blade runner, o Donnie Darko o fight club..
Bem malta, agora são 15 dias de férias.. Abraço e até já
Por acaso são dois filmes que não gostei muito, principalmente o segundo. Achei mesmo uma grande seca, mas na altura que vi ainda era miúdo e foi numa aula de Filosofia, por ser por aí. De toda a maneira, não quero arriscar revê-lo.Treinador de Bancada disse:Nunca vi um filme com tanta atenção ao detalhe como o Grand Budapest Hotel do Wes Anderson. Todas as cenas têm um carácter tão meticuloso que roça o doentio.
Posto isto para quem fala da geniosidade do Interstellar devia ver com olhos de ver provavelmente a sua maior inspiração: O 2001 Odisseia no Espaço do mestre Kubrick. O primeiro filme existencialista no espaço que serviu de pontapé de saída a muitos filmes, entre os quais o Interstellar.
O Dunkirk está longe de ser sublime. E o Nolan está longe de um Scorsese ou de um Kubrick.Miguel Alexandre disse:Interstellar é extraordinário...e pelos vistos também não gostaste do Dunkirk outro sublime.
Nolan faz cinema diferente, cria ambientes diferentes, o som, a imagem, a cronologia ele repensa tudo...no Dunkirk não vês um soldado alemão, mas ouves...
É um dos muito poucos realizadores de cinema q se pode chamar assim.
Nem todos...mas alguns sao do melhor que ja vi...Fight Club, Seven, Gone Girl...Sakamoto disse:E David Fincher?! Adoro grande parte dos filmes dele.
já tinha visto o 1.. o segundo pareceu interessante.. vou sacar para ver nas férias.. obrigado.Carvalho4 disse:Vi anteontem e ontem dois filmes biográficos: "I, Tonya" (2017) com Margot Robbie e Legend (2015) com Tom Hardy. Dois bons filmes. Gostei imenso de os ver.
queen of the southporto10 disse:Séries preferidas: Prison Break, Hawai 5-O e como é óbvio La Casa de Papel.
Quem curtiu La Casa de Papel?
Que séries sugerem para ver?
Como não metes-te GOT como uma das tuas séries favoritas deduzo que ainda não a viste, portanto podes começar...porto10 disse:Séries preferidas: Prison Break, Hawai 5-O e como é óbvio La Casa de Papel.
Quem curtiu La Casa de Papel?
Que séries sugerem para ver?
Não meti como uma das séries favoritas porque não gosto mesmo nada de GOT...Zeus disse:Como não metes-te GOT como uma das tuas séries favoritas deduzo que ainda não a viste, portanto podes começar...