As nossas séries e filmes preferidos

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
e até em termos de filme tem também muitas parecenças com o get out.. Ideia muito original, excelentes papéis.. Por acaso gostei imenso do filme..

Já a categoria como filme de terror é que me faz um cadito de espécie porque aquilo é tudo menos terror, pelo menos o terror que eu anteriormente conhecia como tal.. é mais um thriller psicológico do que propriamente terror.. Minha opinião claro..

Também um filme que vi e gostei foi um filme novo de um jovem realizador.. Tesnota.. Muito mas muito cruel.. Sobre um realidade muito crua e com imagens muito duras mesmo.. E com uma Darya Zhovnar, um novo talento, num papel de uma vida..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255510.html
Sim concordo plenamente é um thriller psicológico

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,716
25,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
vinha aqui falar dele.. Grande grande filme.. Um dos filmes do ano.. Sem dúvida..
Sinceramente pareceu-me só mediano...e atenção q sou grande apreciador da Emily Blunt mas o filme é só razoável.

Nota: Revi o Pi do Aranofsky...fonix...

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,824
2,086
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
jfc_campos disse:
Muito bom... Mais uma vez um actor de comedia que faz um excelente filme de terror enquanto realizador..
Já aconteceu o mesmo com get out :)
Tunes disse:
Falam muito bem desse filme
MiguelDeco disse:
vinha aqui falar dele.. Grande grande filme.. Um dos filmes do ano.. Sem dúvida..
Tunes disse:
O argumento é bom?
Achei um filme muito bom, também tinha gostado bastante do Get Out, e demonstra que não são necessários milhões Hollywoodescos para se fazer um filme.

Este tipo de filmes são efectivamente mais cativantes que outros do mesmo género.

Em termos de argumento é muito bom até porque não são necessários grandes " argumentos" durante o filme

Deixo um exemplo de filme que não sendo um Get Out ou A Quiet Place, achei interessante, uma ideia interessante vá.
" It Follows"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,233
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Sinceramente pareceu-me só mediano...e atenção q sou grande apreciador da Emily Blunt mas o filme é só razoável.

Nota: Revi o Pi do Aranofsky...fonix...
Depende das expectativas.. Eu não tinha grande expectativas e acabei por gostar imenso.. Dou de barato que como estava de férias isso acabou por interferir na minha opinião.. Mas gostei mesmo bastante do filme. Claro que dentro da gama do que falaste do Pi acaba por ser realmente apenas razoável.. Mas dentro do género eu achei um filme muito bom..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,233
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também nestas férias 2 filmes muito interessantes japoneses, 2 filmes esses que são um espetáculo para quem, como eu, gosta do estilo de vida japonês, do Japão em si, e da culinária japonesa em particular.. Tem uma história subjacente mas, e para mim, vale mesmo é por tudo.. A fotografia, os cenários naturais, a imensidão de informação que se recebe de uma das culturas mais fascinantes do mundo.. Tenho mesmo inveja de quem vive numa realidade como esta.

@madjer1987 julgo que és tu que vives por esses lados, não sei se já viste estes filmes, mas diz-me, és  conhecedor e apreciador de toda esta quantidade/qualidade de vida/alimentação?

Os filmes são estes..

https://www.imdb.com/title/tt3474600/

https://www.imdb.com/title/tt3474602/

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,233
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto, já saiu a The Affair, para quem gosta da série.. E depois de uma 3a temporada um cadito confusa esta 4a temporada volta novamente em grande nível...

Quem volta também este ano ou em inícios de 2019 é mindhunter..

Alguém já viu a Sacred games?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,250
11,257
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
tdiniz disse:
Deixo um exemplo de filme que não sendo um Get Out ou A Quiet Place, achei interessante, uma ideia interessante vá.
" It Follows"
O It Follows e o Get Out sao juntamente com o The Babadook e o Hereditary (nos cinemas, vao ver!) os grandes filmes de terror da ultima decada. E estou muito curioso para ver o remake do Suspiria (do mitico Dario Argento). Gostei do trailer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,716
25,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:
O It Follows e o Get Out sao juntamente com o The Babadook e o Hereditary (nos cinemas, vao ver!) os grandes filmes de terror da ultima decada. E estou muito curioso para ver o remake do Suspiria (do mitico Dario Argento). Gostei do trailer.
Suspiria com música do Thom Yorke (Radiohead)!!!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Esta semana veio à baila aqui no fórum o tema do feminismo portanto deixo aqui um documentário que aconselho a verem:

"The Red Pill"

Na minha opinião um dos documentários mais importantes feitos no sec. XXI que como é óbvio está a ser silenciado porque aborda temas incomodos para a carneirada aka histéricas do time's up. Não me interessa muito se o documentário está bem filmado se a imagem é bonita ou feia o que interessa é a mensagem e essa é brutal. Acrescento que o documentário é feito por uma ativista dos direitos das mulheres e a forma que ela vai mudando a sua opinião e ela faz questão de mostrar isso é  no mínimo chocante, o feminismo dos dias de hoje apenas vêm o homem como um inimigo nada mais...

Para terminar deixo apenas um pequeno spoiler, a autora do documentário ativista dos direitos da mulheres termina a dizer: "já nao me auto intitulo de feminista..."

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,250
11,257
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miguel Alexandre disse:
Suspiria com música do Thom Yorke (Radiohead)!!!
Nem mais \m/

Ja a versao original tem um score musical excelente...dentro de outro estilo completamente diferente, claro. Goblin!

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,996
19,128
Suits regressa esta noite... agora sem o Mike e a Rachel (Meghan Markle) mas com a Katherine Heigl.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,233
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Suits regressa esta noite... agora sem o Mike e a Rachel (Meghan Markle) mas com a Katherine Heigl.
pena ter descambado para a soap opera de forma escandalosa..