As nossas séries e filmes preferidos

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Já alguém viu o filme sul coreano, penso eu, chamado A Taxi Driver? É baseado em factos reais sobre o Massacre de Gwangju (como lhe chama a Wikipédia). Estes filmes baseados em factos reais normalmente cativam-me e o raio do coreano era muito humilde e generoso...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Já alguém viu o filme sul coreano, penso eu, chamado A Taxi Driver? É baseado em factos reais sobre o Massacre de Gwangju (como lhe chama a Wikipédia). Estes filmes baseados em factos reais normalmente cativam-me e o raio do coreano era muito humilde e generoso...
Eu vi e é uma história do caraças.. Filmaço.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Que fdp de filme que é o isle of dogs.. que filmaço.. e qualquer parecença com o passado e a realidade é mera "coincidência" :)

EXcelente banda sonora também.. E mais uma obra de arte do Wes Anderson.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O wild wild country é de facto um excelente documentário versão mini-série.. que puta de história..

Incrível de ambos os lados de quem a conta.

Já agora, ontem numa passagem rápida pela tvi descobri a reencarnação do Bhagwan Shree Rajneesh...

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Y_Chippo disse:
O It Follows e o Get Out sao juntamente com o The Babadook e o Hereditary (nos cinemas, vao ver!) os grandes filmes de terror da ultima decada. E estou muito curioso para ver o remake do Suspiria (do mitico Dario Argento). Gostei do trailer.
Já tiveste a oportunidade de ver o The Quiet Place? Junto facilmente a essa lista. Tremendo filme

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Crlh, já fiquei cheio de comichão depois de ver isto! 6 de Agosto caríssimos!!

https://www.youtube.com/watch?v=xZYCcZ3gGEU

E um artigo no SAPO sobre a quarta temporada: https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/better-call-saul-quarta-temporada-da-serie-promete-reforcar-ligacoes-a-breaking-bad
Uma das séries onde a perfeição anda quase sempre presente.. Ontem vi o final de The Americans e caraças, vou ter saudades.. Mas o final foi um cadito assim pó esquisito.. Não gostei lá muito mas pronto..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já tinha aqui falado, e sei que algumas pessoas gostam de cinema francês por estes lados.. ESta é uma aula de 3 horas e tal sobre uma fase do cinema francês.. Ontem tive finalmente oportunidade de ver sem pausas ou sem interrupções e de facto é absolutamente brilhante.. E fiquei a conhecer certos pormenores sobre alguns dos meus realizadores preferidos que nunca imaginei, por exemplo a faceta de quase traidor da pátria de uma personalidade como Jean Renoir.

Passa depois por Godard, os problemas entre Melville e o enorme Jean-Pierre Belmondo, e também Jean Gabin e a sua evolução como ator, refere outros realizadores menos conhecidos para mim como Marcel Carné ou Claude Sautet. Também não descura a música ou a fotografia, é como eu disse uma aula apaixonada de cinema que ninguém que goste de cinema europeu, e acima de tudo francês deve perder. No final promete uma continuação com novos realizadores e atores.

O filme/documentário é este.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=232390.html

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Meus amigos, sem dúvida um dos candidatos a melhor filme do Ano. Se não o melhor que iremos ver este ano. Tem a ver com a disputa da custódia de 2 filhos (é mais um porque o outro é quase maior) e a sua evolução.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=248039.html

Se a função do cinema é inquietar e tirar-nos da nossa zona de conforto e fazer-nos pensar este é um filme perfeito desde o primeiro segundo do filme. Com um elenco principal doutro mundo é apenas genial.

Aproveitei ontem e vi também o Posoki. Um filme que narra várias histórias que ocorrem em vários taxis, interligadas entre si, sobre um plano maior que é a situação da Bulgária. Um filme dentro de uma onda de filme de leste onde se denuncia, de uma forma muito acentuada mas também irónica, toda a situação de pobreza, quer monetária quer moral de uma zona, de um País. Destacava alguns membros do elenco que são muito bons e compensam alguns que são um cadito fracos mesmo. Destacava igualmente a preocupação da demonstração que os problemas são mais ou menos iguais em todo o lado. Por fim, o diálogo final é qualquer coisa de muito bom..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255508.html

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
Suits já voltou para a 8ª temporada mas falta ali qualquer coisa... volta Mike :(
Não sabem terminar com algumas séries com alguma dignidade... Só conta o negócio.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Kostadi9 disse:
Grande pontuação.
o imdb como tudo que envolva pontuação também consegue ser muito enganador muita das vezes.. Não estou a dizer que seja o caso como é óbvio, até porque nem vi..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
o imdb como tudo que envolva pontuação também consegue ser muito enganador muita das vezes.. Não estou a dizer que seja o caso como é óbvio, até porque nem vi..
Obviamente. Neste caso é o efeito de recência. Apenas 1000 pessoas deram o seu input.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,514
30,230
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Obviamente. Neste caso é o efeito de recência. Apenas 1000 pessoas deram o seu input.
Sim, e também existem vários fenómenos, por exemplo o cinema francês, em grande parte, tem sempre baixas pontuações e se depois comparas com outros sites da especialidade constatas uma enorme discrepância entre as diversas pontuações.

E a julgar pelo IMDB só se via cinema indiano.