4ª temporada a "bombar"!henriqueg1984 disse:
4ª temporada a "bombar"!henriqueg1984 disse:
Não saber quando se deve acabar dá nisto... Sem o spacey não existe forma de correr bem.. a não ser que aconteça um milagre criativo será confusão atrás de confusão..Sakamoto disse:https://24.sapo.pt/vida/artigos/house-of-cards-ultima-temporada-estreia-a-2-de-novembro
Muito curioso com o que vai sair daqui e como deram a volta ao texto para esta ultima temporada. A não presença do Spacey vai tirar o carisma todo à serie, na minha opinião, mas tendo em conta os acontecimentos...
Curioso.
Permite-me discordar, os primeiros 47 minutos são brilhantes.. Mais uma vez. Embora seja um começo tímido mas em termos cinematográficos (e não só) é da coisa mais bem feita de sempre.arya disse:Parece que finalmente veremos a transformação final do Jimmy em Saul. Muito boa entrada nesta 4.º season, aqueles primeiros 10 minutos são brilhantes.
Tens toda a razão, como disse foi uma grande entrada nesta 4.º temporada que já deixa antever o turning point do Jimmy. Apenas salientei a primeira parte do episódio, porque aprofundou os clips das temporadas anteriores e demonstrou na perfeição o declínio do Saul e a fragilidade do Gene, que apenas se limita a existir, constantemente sobressaltado. O Bob Odenkirk, que cada vez mais se consolida como um excelente actor, transmitiu-o de forma brilhante e a escolha da música (We Three: My Echo, My Shadow, and Me) não poderia ser melhor.MiguelDeco disse:Permite-me discordar, os primeiros 47 minutos são brilhantes.. Mais uma vez. Embora seja um começo tímido mas em termos cinematográficos (e não só) é da coisa mais bem feita de sempre.
Eu entendi o que disseste e é engraçado como esse bocado inicial acaba por ser quase uma série dentro de uma outra série.. Que te vai dando pistas e depois tira-te o tapete do nada.. e Já nem falamos da qualidade dos atores e da fotografia nesse aspeto.. E o mais engraçado é que por mais que saibas o que vai acontecer, ele consegue manter-te sempre em suspense e na expectativa daquilo que poderá acontecer.. A música realmente é genial e também vai dando pistas (pouco a pouco) daquilo que sabemos que irá acontecer mais lá para a frente..arya disse:Tens toda a razão, como disse foi uma grande entrada nesta 4.º temporada que já deixa antever o turning point do Jimmy. Apenas salientei a primeira parte do episódio, porque aprofundou os clips das temporadas anteriores e demonstrou na perfeição o declínio do Saul e a fragilidade do Gene, que apenas se limita a existir, constantemente sobressaltado. O Bob Odenkirk, que cada vez mais se consolida como um excelente actor, transmitiu-o de forma brilhante e a escolha da música (We Three: My Echo, My Shadow, and Me) não poderia ser melhor.
De salientar também os classificados no jornal. Este tipo de detalhes é o que torna a série tão especial, tal como tornou Breaking Bad.
A seguir ao Tom Hardy, era o gajo que escolhia também. Mais que não seja pela pedrada no charco, nunca houve um Bond Negro. Claro que há a questão do rigor do que eram os livros.dragao86 disse:Será?
https://twitter.com/idriselba/status/1028552314183999488
Escolher o gajo porque é preto era ridículo...Sakamoto disse:A seguir ao Tom Hardy, era o gajo que escolhia também. Mais que não seja pela pedrada no charco, nunca houve um Bond Negro. Claro que há a questão do rigor do que eram os livros.
Completamente de acordo. Os minutos iniciais de cada temporada são fantásticos, mas sabem sempre a pouco... Era interessante fazerem um episódio post-breaking bad, apesar de o Vince Gilligan ter dito recentemente que até é possível que os excertos que temos visto não sejam num futuro assim tão distante e estejam a acontecer ao mesmo tempo que BrBa.MiguelDeco disse:Eu entendi o que disseste e é engraçado como esse bocado inicial acaba por ser quase uma série dentro de uma outra série.. Que te vai dando pistas e depois tira-te o tapete do nada.. e Já nem falamos da qualidade dos atores e da fotografia nesse aspeto.. E o mais engraçado é que por mais que saibas o que vai acontecer, ele consegue manter-te sempre em suspense e na expectativa daquilo que poderá acontecer.. A música realmente é genial e também vai dando pistas (pouco a pouco) daquilo que sabemos que irá acontecer mais lá para a frente..
Deixa-me só acrescentar o que digo sempre, para além do Bob Odenkirk que é um génio(e que começa lentamente a transformar-se como aconteceu com o papel do Bryan Cranston e de uma forma a roçar o génio), temos também o Jonathan Banks que acaba por ser também ele uma série dentro da série.. Outro ator que eu julgo que eleva a série a um outro nível. Também gosto imenso da Rhea Seehorn, e da discrição que ela trouxe à série, pena que já sabemos o que irá acontecer..
E por fim, queria só realçar a importância do silêncio nesta série, das pausas, dos olhares, uma espécie de silêncio narrativo que para mim é das coisas mais geniais de todos os tempos.
Eu considero que a história embora não tenha aquele factor de novidade que teve breaking bad, tem tudo o resto que breaking bad veio trazer à história da T.v. Puro génio.arya disse:A "lentidão" característica de ambas as séries, o facto de termos tempo para apreciar a linguagem não verbal, tal como o uso das cores, elevam-nas para outro patamar e obriga-nos a ter muita atenção, pois são pequenos detalhes que ajudam a entender muita coisa do que se está a passar. Não me canso de o dizer, BrBa foi, para mim, a melhor coisa feita em TV, mas BCS, por muito underrated que seja, é igualmente genial.
Que admiravel mundo este onde o Stringer Bell se transforma no James Bond.dragao86 disse:Será?
https://twitter.com/idriselba/status/1028552314183999488
Na minha opinião, o Hardy tem toda a pinta de Bond. A imagem de bad-boy que a ele está ligada e completamente ultrapassada pela versatilidade dele. Basta ver a a participação dele no Inception para perceber que daria um muito bom Bond. Na minha opinião, claro.sirmister disse:Escolher o gajo porque é preto era ridículo...
O Hardy não tem pinta de bond esquece lá isso, Idris Elba tem acho que pode resultar, mas se quisessem o melhor bond de sempre era o Bale..
Engraçado que a carreira dele tem sido sempre a subir, na minha opinião... Mesmo com algumas escolhas duvidosas pelo meio, mas tem tido projetos muito interessantes, como o luther, o beasts of no nation por exemplo. Mas a james bond?? Estranho.Y_Chippo disse:Que admiravel mundo este onde o Stringer Bell se transforma no James Bond.
permite-me a correcao : a partir do The Wire so se desce, nao se sobe...MiguelDeco disse:Engraçado que a carreira dele tem sido sempre a subir, na minha opinião... Mesmo com algumas escolhas duvidosas pelo meio, mas tem tido projetos muito interessantes, como o luther, o beasts of no nation por exemplo. Mas a james bond?? Estranho.
Idris Elba é um actor unidimensional, só sabe fazer de Idris Elba.Y_Chippo disse:Que admiravel mundo este onde o Stringer Bell se transforma no James Bond.