As nossas séries e filmes preferidos

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,710
2,335
Parece que finalmente veremos a transformação final do Jimmy em Saul. Muito boa entrada nesta 4.º season, aqueles primeiros 10 minutos são brilhantes.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://24.sapo.pt/vida/artigos/house-of-cards-ultima-temporada-estreia-a-2-de-novembro

Muito curioso com o que vai sair daqui e como deram a volta ao texto para esta ultima temporada. A não presença do Spacey vai tirar o carisma todo à serie, na minha opinião, mas tendo em conta os acontecimentos...

Curioso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
https://24.sapo.pt/vida/artigos/house-of-cards-ultima-temporada-estreia-a-2-de-novembro

Muito curioso com o que vai sair daqui e como deram a volta ao texto para esta ultima temporada. A não presença do Spacey vai tirar o carisma todo à serie, na minha opinião, mas tendo em conta os acontecimentos...

Curioso.
Não saber quando se deve acabar dá nisto... Sem o spacey não existe forma de correr bem.. a não ser que aconteça um milagre criativo será confusão atrás de confusão..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém já foi ver o ultimo Missão Impossível? Eu ainda não fui ver mas anda prai um hype à volta disso, diz que o filme está mesmo bom!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
Parece que finalmente veremos a transformação final do Jimmy em Saul. Muito boa entrada nesta 4.º season, aqueles primeiros 10 minutos são brilhantes.
Permite-me discordar, os primeiros 47 minutos são brilhantes.. Mais uma vez. Embora seja um começo tímido mas em termos cinematográficos (e não só) é da coisa mais bem feita de sempre.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,710
2,335
MiguelDeco disse:
Permite-me discordar, os primeiros 47 minutos são brilhantes.. Mais uma vez. Embora seja um começo tímido mas em termos cinematográficos (e não só) é da coisa mais bem feita de sempre.
Tens toda a razão, como disse foi uma grande entrada nesta 4.º temporada que já deixa antever o turning point do Jimmy. Apenas salientei a primeira parte do episódio, porque aprofundou os clips das temporadas anteriores e demonstrou na perfeição  o declínio do Saul e a fragilidade do Gene, que apenas se limita a existir, constantemente sobressaltado. O Bob Odenkirk, que cada vez mais se consolida como um excelente actor, transmitiu-o de forma brilhante e a escolha da música (We Three: My Echo, My Shadow, and Me) não poderia ser melhor.
De salientar também os classificados no jornal. Este tipo de detalhes é o que torna a série tão especial, tal como tornou Breaking Bad.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
Tens toda a razão, como disse foi uma grande entrada nesta 4.º temporada que já deixa antever o turning point do Jimmy. Apenas salientei a primeira parte do episódio, porque aprofundou os clips das temporadas anteriores e demonstrou na perfeição  o declínio do Saul e a fragilidade do Gene, que apenas se limita a existir, constantemente sobressaltado. O Bob Odenkirk, que cada vez mais se consolida como um excelente actor, transmitiu-o de forma brilhante e a escolha da música (We Three: My Echo, My Shadow, and Me) não poderia ser melhor.
De salientar também os classificados no jornal. Este tipo de detalhes é o que torna a série tão especial, tal como tornou Breaking Bad.
Eu entendi o que disseste e é engraçado como esse bocado inicial acaba por ser quase uma série dentro de uma outra série.. Que te vai dando pistas e depois tira-te o tapete do nada.. e Já nem falamos da qualidade dos atores e da fotografia nesse aspeto.. E o mais engraçado é que por mais que saibas o que vai acontecer, ele consegue manter-te sempre em suspense e na expectativa daquilo que poderá acontecer.. A música realmente é genial e também vai dando pistas (pouco a pouco) daquilo que sabemos que irá acontecer mais lá para a frente..

Deixa-me só acrescentar o que digo sempre, para além do Bob Odenkirk que é um génio(e que começa lentamente a transformar-se como aconteceu com o papel do Bryan Cranston e de uma forma a roçar o génio), temos também o Jonathan Banks que acaba por ser também ele uma série dentro da série.. Outro ator que eu julgo que eleva a série a um outro nível. Também gosto imenso da Rhea Seehorn, e da discrição que ela trouxe à série, pena que já sabemos o que irá acontecer..

E por fim, queria só realçar a importância do silêncio nesta série, das pausas, dos olhares, uma espécie de silêncio narrativo que para mim é das coisas mais geniais de todos os tempos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma excelente surpresa que vi ontem, e que descobri por mero acaso.

Lean on Pete

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=247529.html

A história tem um ou outro buraco, na minha opinião, mas é um filme visualmente belo e fortíssimo a nível interpretativo, nomeadamente um Charlie Plummer em muito bom nível.
Curiosamente tem também o Travis Fimmel, o Ragnar dos Vikings, num papel secundário mesmo secundário em tudo e um cadito mal explicado :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
dragao86 disse:
Será?

https://twitter.com/idriselba/status/1028552314183999488
A seguir ao Tom Hardy, era o gajo que escolhia também. Mais que não seja pela pedrada no charco, nunca houve um Bond Negro. Claro que há a questão do rigor do que eram os livros.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,270
47,305
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
A seguir ao Tom Hardy, era o gajo que escolhia também. Mais que não seja pela pedrada no charco, nunca houve um Bond Negro. Claro que há a questão do rigor do que eram os livros.
Escolher o gajo porque é preto era ridículo...

O Hardy não tem pinta de bond esquece lá isso, Idris Elba tem acho que pode resultar, mas se quisessem o melhor bond de sempre era o Bale..

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,710
2,335
MiguelDeco disse:
Eu entendi o que disseste e é engraçado como esse bocado inicial acaba por ser quase uma série dentro de uma outra série.. Que te vai dando pistas e depois tira-te o tapete do nada.. e Já nem falamos da qualidade dos atores e da fotografia nesse aspeto.. E o mais engraçado é que por mais que saibas o que vai acontecer, ele consegue manter-te sempre em suspense e na expectativa daquilo que poderá acontecer.. A música realmente é genial e também vai dando pistas (pouco a pouco) daquilo que sabemos que irá acontecer mais lá para a frente..

Deixa-me só acrescentar o que digo sempre, para além do Bob Odenkirk que é um génio(e que começa lentamente a transformar-se como aconteceu com o papel do Bryan Cranston e de uma forma a roçar o génio), temos também o Jonathan Banks que acaba por ser também ele uma série dentro da série.. Outro ator que eu julgo que eleva a série a um outro nível. Também gosto imenso da Rhea Seehorn, e da discrição que ela trouxe à série, pena que já sabemos o que irá acontecer..

E por fim, queria só realçar a importância do silêncio nesta série, das pausas, dos olhares, uma espécie de silêncio narrativo que para mim é das coisas mais geniais de todos os tempos.
Completamente de acordo. Os minutos iniciais de cada temporada são fantásticos, mas sabem sempre a pouco... Era interessante fazerem um episódio post-breaking bad, apesar de o Vince Gilligan ter dito recentemente que até é possível que os excertos que temos visto não sejam num futuro assim tão distante e estejam a acontecer ao mesmo tempo que BrBa.

Para mim, ver essa transformação das personagens é o melhor de ambas as séries. Não são simplesmente boas ou más, há uma evolução constante e são escritas e retratadas de uma forma tão brilhante por ambos os protagonistas (e também pelo Aaron Paul) que as torna das melhores séries de sempre. A somar a isso, têm um excelente grupo de actores secundários que elevam o patamar e uma história escrita e realizada de forma soberba.
O J. Banks continua a fazer um papelão do caraças. Sou suspeita, porque o Mike é uma das minhas personagens favoritas, mas creio que se a série é tão boa também se deve muito a ele, pois o Gilligan tem o mérito de não se ter focado apenas no passado do Saul, mas também de ir buscar o Mike e o Gus e mostrar-nos a sua evolução até chegarem ao ponto que assistimos em BrBa.
Tal como a Rhea, ressaltar também o excelente trabalho do Michael McKean com o Chuck.

A "lentidão" característica de ambas as séries, o facto de termos tempo para apreciar a linguagem não verbal, tal como o uso das cores, elevam-nas para outro patamar e obriga-nos a ter muita atenção, pois são pequenos detalhes que ajudam a entender muita coisa do que se está a passar. Não me canso de o dizer, BrBa foi, para mim, a melhor coisa feita em TV, mas BCS, por muito underrated que seja, é igualmente genial.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
A "lentidão" característica de ambas as séries, o facto de termos tempo para apreciar a linguagem não verbal, tal como o uso das cores, elevam-nas para outro patamar e obriga-nos a ter muita atenção, pois são pequenos detalhes que ajudam a entender muita coisa do que se está a passar. Não me canso de o dizer, BrBa foi, para mim, a melhor coisa feita em TV, mas BCS, por muito underrated que seja, é igualmente genial.
Eu considero que a história embora não tenha aquele factor de novidade que teve breaking bad, tem tudo o resto que breaking bad veio trazer à história da T.v. Puro génio.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem aproveitei e vi mais um belíssimo filme..

Sweet Country

Uma espécie de western australiano que retrata, à imagem daquilo que sucedeu com os povos nativos americanos, as tropelias que sucediam com os aborígenes locais.

Um filme que a certo momento (a mistura da terra e da areia) tem uma fotografia que é qualquer coisa do outro mundo, num filme que na sua globalidade, e como o filme de ontem, é um filme visualmente muito belo e com uma história que embora simples é pura e simplesmente muito bem realizada neste filme. O elenco é forte mas eu gostava de destacar 2 desconhecidso, Hamilton Morris, que faz um papelaço neste filme e o pequeno Tremayne Doolan que consegue dar uma outra dimensão e visão a toda a problemática.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Escolher o gajo porque é preto era ridículo...

O Hardy não tem pinta de bond esquece lá isso, Idris Elba tem acho que pode resultar, mas se quisessem o melhor bond de sempre era o Bale..
Na minha opinião, o Hardy tem toda a pinta de Bond. A imagem de bad-boy que a ele está ligada e completamente ultrapassada pela versatilidade dele. Basta ver a a participação dele no Inception para perceber que daria um muito bom Bond. Na minha opinião, claro.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Que admiravel mundo este onde o Stringer Bell se transforma no James Bond.
Engraçado que a carreira dele tem sido sempre a subir, na minha opinião... Mesmo com algumas escolhas duvidosas pelo meio, mas tem tido projetos muito interessantes, como o luther, o beasts of no nation por exemplo. Mas a james bond?? Estranho.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,249
11,246
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Engraçado que a carreira dele tem sido sempre a subir, na minha opinião... Mesmo com algumas escolhas duvidosas pelo meio, mas tem tido projetos muito interessantes, como o luther, o beasts of no nation por exemplo. Mas a james bond?? Estranho.
permite-me a correcao : a partir do The Wire so se desce, nao se sobe... :)