As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Há mais a juntar a essa lista...O M.Night Shyamalan, o muito egocêntrico mas super talentoso Darren Arronofsky e para mim o meu favorito desta geração Dennis Villeneuve.

O gus van sant, o michael Haneke, e estou curioso para ver a evolução do Damien Chazelle.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MiguelDeco disse:
Eu percebi, mas curiosamente o filme que referiste é daqueles que eu mais gosto.. Mas também sou suspeito porque gosto do género em questão e gosto da tentativa de recuperação do mesmo.. E julgo que esse exemplo é um dos bons exemplos de como se poderia recuperar os bons velhos western´s.. Tudo bem que tudo que é filme dele tem sempre um cadito de sangue a mais, na minha opinião, mas que é muito bem realizado parece-me consensual..
Eu também adoro western e a recriação dos mesmos! Mas vejo Django e vejo os 8 Odiados e o último, para mim, não igualou o Django. Talvez tenha sido por ter as expectativas elevadas em relação ao filme e esperar mais acção e mais espaços para explorar. Se gostei do filme? Claro que sim. Tinha um bom elenco, bons diálogos e boa história. Mas ainda não me deu aquela vontade de o rever como já deu em Pulp Fiction, Django, Kill Bill e Inglorious Basterds (e estes já revi várias vezes).

E os efeitos de sangue à Tarantino é das cenas que mais adoro nas suas obras xD

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há mais a juntar a essa lista...O M.Night Shyamalan, o muito egocêntrico mas super talentoso Darren Arronofsky e para mim o meu favorito desta geração Dennis Villeneuve.
Dennis Villeneuve já é um dos grandes neste momento para mim depois do sicario, arrival etc...
O sicario tem cenas geniais como a cena na fronteira depois de virem de juarez, em que a tensão é alimentada por 15 mimnutos e depois acontece tudo numa questão de segundos... Perfeito

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jfc_campos disse:
Dennis Villeneuve já é um dos grandes neste momento para mim depois do sicario, arrival etc...
O sicario tem cenas geniais como a cena na fronteira depois de virem de juarez, em que a tensão é alimentada por 15 mimnutos e depois acontece tudo numa questão de segundos... Perfeito
Para mim o melhor filme dele é o Incendies. Daqueles filmes que até se sente o nó na garganta

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jfc_campos disse:
mas também tem outras cenas que roçam o ridículo, tipo a invasão à casa do chefe da máfia lol..

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
mas também tem outras cenas que roçam o ridículo, tipo a invasão à casa do chefe da máfia lol..
não nenhum filme é perfeito :)
mas o gajo não deixa de ser muito bom por causa disso e no geral o filme é muito bom :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim o melhor filme dele é o Incendies. Daqueles filmes que até se sente o nó na garganta
De longe o seu melhor filme e diria mais, para mim dos filmes que tem que estar no top 10 dos melhores de sempre...

Aquele final é mais do que um nó na garganta e citando o Hernâni Carvalho "e mais não digo"...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jfc_campos disse:
não nenhum filme é perfeito :)
mas o gajo não deixa de ser muito bom por causa disso e no geral o filme é muito bom :)
também é verdade, e o filme também não tem que reportar exatamente o que é a realidade.. mas nesse caso, e tendo em conta que é bastante atual o que se passa para aqueles lados, fica um cadito aquém quando um realizador da magnitude dele opta por uma solução mais fácil do que algo mais elaborado.. mas por mim tudo bem também :)

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
também é verdade, e o filme também não tem que reportar exatamente o que é a realidade.. mas nesse caso, e tendo em conta que é bastante atual o que se passa para aqueles lados, fica um cadito aquém quando um realizador da magnitude dele opta por uma solução mais fácil do que algo mais elaborado.. mas por mim tudo bem também :)
sim sim e concordo mas agora saiu o segundo sicario mas como ele não é o realizador sinceramente não quero ver pois é só mais um "money grabber" como é agora o Star Wars (infelizmente o que me estão a fazer a esta saga parte-me o coração), Marvel, etc... Todos os filmes querem agora criar um universo no qual consigam fazer vários filmes. Está a tornar-se ridiculo... Como todos os filmes agora têm ser inclusivos de todas as raças, com mensagens socias... Estupido... Enfim

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,985
89,269
40
Miguel Alexandre disse:
Interstellar é extraordinário...e pelos vistos também não gostaste do Dunkirk outro sublime.
Nolan faz cinema diferente, cria ambientes diferentes, o som, a imagem, a cronologia ele repensa tudo...no Dunkirk não vês um soldado alemão, mas ouves...

É um dos muito poucos realizadores de cinema q se pode chamar assim.
O Interstellar é uma obra de arte!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jfc_campos disse:
Está a tornar-se ridiculo... Como todos os filmes agora têm ser inclusivos de todas as raças, com mensagens socias... Estupido... Enfim
mas aí a questão é diferente e a culpa é da sociedade que se transformou (para o bem e para o mal) e daí essa necessidade deles em encontrarem novos rumos para um negócio que já não tem as margens de lucro que já teve..

Mas se tem essas coisas más também tem as boas, que de certa forma o cinema moderno atual está constantemente a renovar-se em busca da sua própria reformulação.. E quem estiver atento tem visto bons sinais da vitalidade do cinema atual.. E não tem que ser sempre tudo fruto da globalização americana ou afins..

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
mas aí a questão é diferente e a culpa é da sociedade que se transformou (para o bem e para o mal) e daí essa necessidade deles em encontrarem novos rumos para um negócio que já não tem as margens de lucro que já teve..

Mas se tem essas coisas más também tem as boas, que de certa forma o cinema moderno atual está constantemente a renovar-se em busca da sua própria reformulação.. E quem estiver atento tem visto bons sinais da vitalidade do cinema atual.. E não tem que ser sempre tudo fruto da globalização americana ou afins..
Sim sim mas estão a conseguir estragar sagas históricas com essas cenas e deixa-me lixado mesmo...
Por exemplo os ultimos 3 filmes do Star Wars foram um desastre completo (Rogue One, Last Jedi e Solo)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,716
25,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Villeneuve e Aranofsky ambos bons...

Apesar de q confesso q os meus mais que tudo são David Lynch e Inarritu.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jfc_campos disse:
Sim sim mas estão a conseguir estragar sagas históricas com essas cenas e deixa-me lixado mesmo...
Por exemplo os ultimos 3 filmes do Star Wars foram um desastre completo (Rogue One, Last Jedi e Solo)
Eu nunca fui fã desse tipo de cinema... E nunca vi nenhum Star Wars, acreditas? E da marvel poucos vi também.. Mas já li bastantes opiniões nesse sentido.. Mas como nesse tipo de cinema, por vezes o Money é sempre o mais importante..

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Eu nunca fui fã desse tipo de cinema... E nunca vi nenhum Star Wars, acreditas? E da marvel poucos vi também.. Mas já li bastantes opiniões nesse sentido.. Mas como nesse tipo de cinema, por vezes o Money é sempre o mais importante..
Mas o Star Wars basicamente era mesmo sentar numa sala de cinema e viajar para uma galaxia muito longe da nossa e experiênciar aquela realidade sem mensagens subliminares, nada mesmo e curtir a experiência...
Mas neste caso quem se deve estar a rir neste momento é o George Lukas :)