Boss.
https://twitter.com/emilybluntz/status/1011018635748560896
A agilidade de perna... X)sirmister disse:Boss.
Eh pá, se há filme em que o Nolan não pode - é a minha opinião e da mesma maneira que opino, tens todo o direito de achar o oposto- ser chamado de génio é pelo Interstellar.Carvalho4 disse:Revi agora o filme Interstellar. O Nolan é de facto um génio. Pensa em todos os pormenores e detalhes.
Epá, não concordo nada. Se o Interstellar tivesse 6 horas eu via o filme na boa. Para mim, é masterpiece por todo o lado.Di Charis disse:Eh pá, se há filme em que o Nolan não pode - é a minha opinião e da mesma maneira que opino, tens todo o direito de achar o oposto- ser chamado de génio é pelo Interstellar.
(podia discorrer todos os defeitos do filme, desde a banda sonora se sobrepor aos diálogos, desde a criação de um vilão por motivos dramáticos totalmente contra a personagem, desde a alteração de uma personagem em contrário de tudo o que fez ao longo do filme, desde uma resolução entre duas personagens totalmente ridicula, etc)
Acho que a pior coisa que aconteceu à carreira do Nolan foi chamarem-lhe disso mesmo, os filmes que fez depois do Dark Knight foram reflexo de um realizador a quem não se diz que não.
O que para mim é uma pena pois gostei muito dos filmes dele no começo, quando não tinha carta branca para fazer o que lhe apetecia.
Entendo o teu ponto de vista e concordo em parte em algumas coisas. Por exemplo, a nível de diálogo entre personagens, há partes que me parecem um pouco forçadas. Mas quando lhe chamei de génio foi, precisamente, pelos pontos que vejo em comum na trilogia do Dark Knight e nos filmes Dunkirk e Interstellar: os detalhes, a fotografia, a capacidade de meter uma pessoa a pensar nas coisas que vai vendo no filmes e pelos plot twists que são feitos (embora Dunkirk não se enquadre tão bem nesta última parte).Di Charis disse:Eh pá, se há filme em que o Nolan não pode - é a minha opinião e da mesma maneira que opino, tens todo o direito de achar o oposto- ser chamado de génio é pelo Interstellar.
(podia discorrer todos os defeitos do filme, desde a banda sonora se sobrepor aos diálogos, desde a criação de um vilão por motivos dramáticos totalmente contra a personagem, desde a alteração de uma personagem em contrário de tudo o que fez ao longo do filme, desde uma resolução entre duas personagens totalmente ridicula, etc)
Acho que a pior coisa que aconteceu à carreira do Nolan foi chamarem-lhe disso mesmo, os filmes que fez depois do Dark Knight foram reflexo de um realizador a quem não se diz que não.
O que para mim é uma pena pois gostei muito dos filmes dele no começo, quando não tinha carta branca para fazer o que lhe apetecia.
Carvalho4 disse:Entendo o teu ponto de vista e concordo em parte em algumas coisas. Por exemplo, a nível de diálogo entre personagens, há partes que me parecem um pouco forçadas. Mas quando lhe chamei de génio foi, precisamente, pelos pontos que vejo em comum na trilogia do Dark Knight e nos filmes Dunkirk e Interstellar: os detalhes, a fotografia, a capacidade de meter uma pessoa a pensar nas coisas que vai vendo no filmes e pelos plot twists que são feitos (embora Dunkirk não se enquadre tão bem nesta última parte).
E o final do Interstellar deixa-me algo triste por se sentir a angústia do Cooper ao longo do filme por não poder voltar para a família e acaba por perder a vida deles e o seu crescimento. É dos poucos filmes que me deixa triste com um final feliz.
Não fazia ideia dessa situação com as editoras e por acaso meu realizador preferido, pelas obras que fez, é o Tarantino xD e quanto ao Tarantino sinto exatamente o que disseste em relação ao Nolan. Vendo um Pulp Fiction e um Kill Bill comparando com os 8 Odiados, vê-se que o último deixa a desejar... (embora tenha adorado o Django e o Inglourious Basterds). Por isso entendo perfeitamente essa crítica. Espero é que o filme que aí vem com o DiCaprio e Pitt seja incrível. Sabes de alguma coisa sobre o Kill Bill 3?Di Charis disse:Recomendo-te um filme australiano chamado "this final hours", de 2014.
Se gostas que te induzam emoções ou pensamentos em filmes, este filme tem mais do que um momento em que dás por ti a racionalizar que queres uma coisa - o correcto -e estás emocionalmente a pedir outra - que a personagem principal volte para trás.
(também pode acontecer veres o filme que recomendei e este nada te dizer)
Eu gosto de vários filmes do Nolan, o meu argumento sobre ele é semelhante ao que faço sobre o Tarantino: desde que lhe morreu a editora com que ele trabalhava, os filmes dele perderam qualidade no ritmo e edição, não deixam de ser bons.
Mas voltemos ao Nolan.
Gosto muito de vários filmes dele, infelizmente, como escrevi, desde o Dark Knight, que o acho um caso de realizador cujo sucesso lhe deu demasiada liberdade e critica ao próprio trabalho - Vê o caso extremo do Lucas com as prequelas - o que leva aos diálogos como falas, muito forçados ou a narrativas/personagens totalmente falhadas por conveniência do que lhe apeteceu fazer na resolução do Interstellar - traindo o próprio filme e história que estava até então a fazer.
Acho certas cenas no Interstellar fantásticas, principalmente quanto estão no espaço, quer como foram filmadas, quer a junção com a música - que n'outras partes arruína o filme.
Acho que a minha critica é mais do lado de quem gostou do trabalho dele e agora o vê com muito menos qualidade e solidez ao mesmo tempo que lhe é louvado tudo o que faz sem que tal tenha sustentação, apenas pelo estatuto.
I don´t agreeCarvalho4 disse:Vendo um Pulp Fiction e um Kill Bill comparando com os 8 Odiados, vê-se que o último deixa a desejar...
Interstellar é extraordinário...e pelos vistos também não gostaste do Dunkirk outro sublime.Di Charis disse:Eh pá, se há filme em que o Nolan não pode - é a minha opinião e da mesma maneira que opino, tens todo o direito de achar o oposto- ser chamado de génio é pelo Interstellar.
Me neither. Aliás, pensando bem, acho que não há nenhum filme do Tarantino que não tenha gostado!MiguelDeco disse:I don´t agree![]()
Atenção, eu gostei dos 8 Odiados. Simplesmente, comparo com obras do passado e acho que esta ficou um pouco aquém das outras.MiguelDeco disse:I don´t agree![]()
Treinador de Bancada disse:Nunca vi um filme com tanta atenção ao detalhe como o Grand Budapest Hotel do Wes Anderson. Todas as cenas têm um carácter tão meticuloso que roça o doentio.
Ainda não. Vale a pena? É mais juvenil na abordagem ou ainda vive no estranho mundo de Wes Anderson?MiguelDeco disse:E é um filme tão tão bom...
Já viste o novo dele? o Isle of Dogs ?
Há mais a juntar a essa lista...O M.Night Shyamalan, o muito egocêntrico mas super talentoso Darren Arronofsky e para mim o meu favorito desta geração Dennis Villeneuve.Miguel Alexandre disse:Nolan, Wes Anderson, Tarantino são exemplos daquilo q ainda se pode chamar de cinema de autor...
Nolan é para mim o melhor destes três exemplos mas também gosto dos outros.
Estou a salivar para ver o q o Tarantino vai fazer no próximo filme sobre a Manson Family tem tudo para ser histórico.
E já agora para ver o último do Lars Von Trier (mais cinema de autor)...
Eu percebi, mas curiosamente o filme que referiste é daqueles que eu mais gosto.. Mas também sou suspeito porque gosto do género em questão e gosto da tentativa de recuperação do mesmo.. E julgo que esse exemplo é um dos bons exemplos de como se poderia recuperar os bons velhos western´s.. Tudo bem que tudo que é filme dele tem sempre um cadito de sangue a mais, na minha opinião, mas que é muito bem realizado parece-me consensual..Carvalho4 disse:Atenção, eu gostei dos 8 Odiados. Simplesmente, comparo com obras do passado e acho que esta ficou um pouco aquém das outras.
Mas, para mim, Tarantino é Tarantino. Há quem goste e há que deteste. Lembro-me de depois de ver os dois Kill Bill, estava a comentar com um amigo que os achei fantásticos e um amigo dele só dizia "é m*rda. o segundo também é m*rda".
Eu também não vi ainda.. Daí a pergunta.. Mas estou muito curioso...Treinador de Bancada disse:Ainda não. Vale a pena? É mais juvenil na abordagem ou ainda vive no estranho mundo de Wes Anderson?