As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
E "The Americans"? A cada episódio que se aproxima do fim está melhor... TOP!
Por falar num elenco de luxo, eis um caso concreto disso mesmo. Nem uma gota de overacting e é a melhor série de época na minha opinião. E muito bem escrita também.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Recomendo o documentário Wild Wild Country, da Netflix. É incrível.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Então Brooklyn Nine-Nine ia sendo cancelada? Quer dizer, tecnicamente foi. Mas entretanto houve muita gente descontente com a decisão, incluindo algumas celebridades e a NBC chegou-se à frente. Não sei se foi por isso ou não, mas o que interessa é que vou ter mais uma temporada de B99!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,643
27,989
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jpfreitas91 disse:
Vi na semana passada a casa de papel, visto que toda a gente mesmo falava na série. Gostei, achei uma produção de qualidade e que desde o primeiro episódio consegue captar a atenção. Não a coloco ao nível das melhores séries que vi (como me foi muitas vezes falada como ao nível das melhores) , porque principalmente a partir de sensivelmente metade da série me pareceu ter alguns twists pouco credíveis ou momentos que considero estúpidos e demasiado convenientes.
Por exemplo SPOILERS:
-Todo aquele enredo da garagem pareceu surreal, ainda para mais com o argumento de o Helsinki ficar com os mil euros. Really, numa operação de centenas de milhões, deixar uma ponta solta por mil euros...?
- A Tóquio faz uns 300 metros em linha recta com dezenas de polícias a tentar dar-lhe um tiro, e todos falham? Não me encaixa xD
- No final, o plano só resulta porque tanto a Raquel como o Ángel ajudam o Professor e ocultam informação essencial. Hmmmm, não me encaixa simplesmente xD
- Com o dispositivo de segurança montado, de um raio de x metros do local suspeito, vamos acreditar que 6 ladrões simplesmente saem dali a caminhar e que se safam? Ainda para mais alguns deles já identificados pela polícia?
Houve mais alguns pontos que me pareceram forçados, que entretanto não me lembro. Mas no geral boa série sim.
O problema da casa de papel é o overacting, as cenas pouco plausíveis e um gang de ladrões que professor à parte deve muito à inteligência!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Jpfreitas91 disse:
Vi na semana passada a casa de papel, visto que toda a gente mesmo falava na série. Gostei, achei uma produção de qualidade e que desde o primeiro episódio consegue captar a atenção. Não a coloco ao nível das melhores séries que vi (como me foi muitas vezes falada como ao nível das melhores) , porque principalmente a partir de sensivelmente metade da série me pareceu ter alguns twists pouco credíveis ou momentos que considero estúpidos e demasiado convenientes.
Por exemplo SPOILERS:
-Todo aquele enredo da garagem pareceu surreal, ainda para mais com o argumento de o Helsinki ficar com os mil euros. Really, numa operação de centenas de milhões, deixar uma ponta solta por mil euros...?
- A Tóquio faz uns 300 metros em linha recta com dezenas de polícias a tentar dar-lhe um tiro, e todos falham? Não me encaixa xD
- No final, o plano só resulta porque tanto a Raquel como o Ángel ajudam o Professor e ocultam informação essencial. Hmmmm, não me encaixa simplesmente xD
- Com o dispositivo de segurança montado, de um raio de x metros do local suspeito, vamos acreditar que 6 ladrões simplesmente saem dali a caminhar e que se safam? Ainda para mais alguns deles já identificados pela polícia?
Houve mais alguns pontos que me pareceram forçados, que entretanto não me lembro. Mas no geral boa série sim.
Também vi... por culpa da minha namorada vi até ao fim... é demasiado inconsistente para ser uma das melhores series de sempre. Até boa na minha opinião.

Tem coisas de esquadrão classe A. Demasiados buracos no argumento. Tem 3 ou 4 coisas estúpidas por episódio.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
slowboy disse:
Também vi... por culpa da minha namorada vi até ao fim... é demasiado inconsistente para ser uma das melhores series de sempre. Até boa na minha opinião.

Tem coisas de esquadrão classe A. Demasiados buracos no argumento. Tem 3 ou 4 coisas estúpidas por episódio.
Tem de ser vista como entretenimento... e não ligar muito a essas falhas. O importante é que papei a série toda de rajada. Adorei e aqueles personagens e actores ficaram-me na cabeça. Aliás, sigo vários no Instagram. :)

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,805
1,341
PortoMDL disse:
Tem de ser vista como entretenimento... e não ligar muito a essas falhas. O importante é que papei a série toda de rajada. Adorei e aqueles personagens e actores ficaram-me na cabeça. Aliás, sigo vários no Instagram. :)
Eu percebo o que dizes, concordo que a série é fácil de se viciar nela e é bastante entretida. Mas algumas das falhas são difíceis de aceitar quando falamos numa série sobre um "plano de génio", "infalível" e etc etc etc

O problema para mim é mesmo o hype, cheguei a ler gente a dizer que era a melhor série de sempre lol. Na minha opinião, e nem vejo assim tantas séries quanto isso, está algo longe.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:
Não. Tem de ser vista como qualquer outra. Se tem falhas, e são bastantes, têm de ser apontadas.
Não admira que várias pessoas não percebam o hyep desmedido que uma série mediana tem obtido.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Depois de Wild Wild Country, vi o Génio do Mal, também da Netflix. Recomendo, é daquelas histórias que contadas ninguém acredita que seja verdade mas foi!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Depois de Wild Wild Country, vi o Génio do Mal, também da Netflix. Recomendo, é daquelas histórias que contadas ninguém acredita que seja verdade mas foi!
Ainda não vi o wild wild country, mas o génio do mal é mais uma série documental do caraças.. embora o termo génio seja um pouco exagerado como é óbvio. Mas sempre que vejo casos destes, e embora também possam suceder noutros países, é incrível a quantidade/gravidade destes casos que acontecem nos usa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PALMARÉS CANNES 2018

Palma de Ouro: “Shoplifters”, de Hirokazu Kore-eda

Palma de Ouro Especial: “Le livre d'image”, de Jean-Luc Godard

Grande Prémio: “BlacKkKlansman”, de Spike Lee

Melhor Realização: Pawel Pawlikowski, por “Cold War”

Melhor Argumento (ex-aequo): Alice Rohrwacher por “Lazzaro Felice”, de Alice Rohrwacher; Jafar Panahi por “3 Faces”, de Jafar Panahi

Melhor Ator: Marcello Fonte por “Dogman”, de Matteo Garrone

Melhor Atriz: Samal Yeslyamova por “Ayka”, de Sergei Dvortsevoy

Prémio do Júri: “Capharnaüm”, de Nadine Labaki

Caméra d'Or (Melhor Primeira Obra): “Girl”, de Lukas Dhont

Alguns filmes muito interessantes.. A ver muito em breve.. Engraçado o prémio a Godard, um bocado forçado e mais pela história do qualquer outra coisa :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sempre estive muito hypado para um possível filme sobre o Freddy Mercury e os Queen. Na altura em que se falou em Sacha Baron Cohen para o papel, achei o gajo perfeito. Ao que parece ainda esteve 6 anos a trabalhar, junto com os Queen, para o filme e diferenças criativas acabaram por deitar o projecto abaixo.

Afinal vai sair o filme. Com Rami Malek a fazer de Freddy. Estou naquela, não sei. Claro que vou ver, possivelmente ao cinema, mas vou com cautela.

https://www.youtube.com/watch?v=6S9c5nnDd_s

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sakamoto disse:
Sempre estive muito hypado para um possível filme sobre o Freddy Mercury e os Queen. Na altura em que se falou em Sacha Baron Cohen para o papel, achei o gajo perfeito. Ao que parece ainda esteve 6 anos a trabalhar, junto com os Queen, para o filme e diferenças criativas acabaram por deitar o projecto abaixo.

Afinal vai sair o filme. Com Rami Malek a fazer de Freddy. Estou naquela, não sei. Claro que vou ver, possivelmente ao cinema, mas vou com cautela.

Vai sem reservas. É só um filme.

Se fosse ver os Queen em concerto com o Adam Lambert, aí sim ,seria de evitar.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,341
3,646
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Retomando o tema séries: vou para o 5° episódio e é impressionante a aproximação a Stranger things (que deixar de ver na segunda season por não me ter agrado o argumento) em algumas cenas...

(Edit - ja agora: porque não dividir isto em dois tópicos? Um de séries e um de filmes?)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Comecei a ver Suits. Vou no terceiro e estou a gostar. Não deve ser das séries que me vá puxar muito mas vamos ver.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tunes disse:
Retomando o tema séries: vou para o 5° episódio e é impressionante a aproximação a Stranger things (que deixar de ver na segunda season por não me ter agrado o argumento) em algumas cenas...

(Edit - ja agora: porque não dividir isto em dois tópicos? Um de séries e um de filmes?)
Stranger Things, para mim, é a série mais sobrevalorizada da história. A segunda temporada desisti mesmo depois de alguns episódios.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,313
47,339
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:

Freddy Mercury está uns 3 níveis acima de deus nosso senhor, qualquer actor por melhor que seja terá sempre a vida muito complicada.

Mas tambem acho duvidoso esse casting.