Eu, como tu, também vi há muito tempo atrás, mas com a inocência normal da juventude e que não tem a noção do que estava a ver.. Mas curiosamente, fiz um refresh recente, até porque sabia que iria ter uma continuação.. E embora não seja uma série fácil, e muito menos dada a complexidade da história e dos imensos pormenores que sem uma ajuda analítica muitos deles te passam ao lado, é uma série que a todos os níveis te tiram da tua zona de conforto e te levam a pensar, questionar imensas coisas.. E isso para mim é que conta.. Mas isso também é importante, a idade/maturidade certa para se ver certas coisas..
Quanto a mr robot aquilo para mim é a alegoria perfeita. Eu vejo a construção da narrativa como vejo a programação.. Imensamente complicada, maioritariamente desconexa para os leigos, mas que no entanto não deixa de ser uma forma de arte e que em última instância acaba por resultar em algo, primeiramente lógico mas acima de tudo visível.. E a Mr robot é para mim isso mesmo. Uma série muito bem escrita, muito bem pensada e acima de tudo apresenta um resultado final que na minha opinião é muito bom
Quanto à deadwood eu fiquei como tu.. eu sabia que a série tinha sido cancelada, o que não sabia é que a história em si tinha mesmo ficado suspensa.. pensei que tivessem dado um final meio apressado aquilo e pronto.. E raios. se existia série que eu adorei ver e devorei foi essa.. e fiquei com aquela sensação não apenas de injustiça, porque o argumento das dificuldades financeiras não me parece muito viável, mas também orfão porque a porcaria da série até aos dias de hoje não teve nenhuma continuação.. mas ainda não perdi a minha esperança... essa do incêndio nunca tinha ouvido falar.. E o problema de deadwood é que na altura que voltar a ser continuada terá que ser algo de imensamente inteligente e não fazerem apenas o óbvio que seria continuar a linha da narrativa, o que para mim seria um erro pois tudo entretanto mudou.. Mas se eu tivesse dinheiro era uma das coisas que eu gostaria de fazer..