As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Homeland está um bocadito não sei bem o quê... É interessante mas ao mesmo tempo tem cada falha narrativa que dá um bocado de impressão.. O António teria "gostado" deste último episódio lol... 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,266
11,285
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Homeland está um bocadito não sei bem o quê... É interessante mas ao mesmo tempo tem cada falha narrativa que dá um bocado de impressão.. O António teria "gostado" deste último episódio lol...
Esta bem viva e interessante. Ao contrario de algumas temporadas anteriores. Mas as falhas narrativas tambem ja fazem parte da historia desta serie... :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,643
27,989
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Adorei o Infinity War. Conseguiram colar várias linhas narrativas e fazer um filme com alguma coesão o que não era fácil. Visualmente é ume spanto e os comics reliefs estão excelentes. O final do filme é um soco em quem gosta do universo Marvel.

Thanos é um vilão que consegue ser terrível mas ao mesmo tempo de uma ambiguidade moral enorme.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Treinador de Bancada disse:
Adorei o Infinity War. Conseguiram colar várias linhas narrativas e fazer um filme com alguma coesão o que não era fácil. Visualmente é ume spanto e os comics reliefs estão excelentes. O final do filme é um soco em quem gosta do universo Marvel.

Thanos é um vilão que consegue ser terrível mas ao mesmo tempo de uma ambiguidade moral enorme.
ainda estou em choque com o final... acho que o próximo trará a capitã Marvel e porventura voltam atrás no tempo para corrigir estas mortes - isto porque há filmes previstos nos diversos franchises que com as mortes dos personagens deixam de fazer qualquer sentido...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Esta bem viva e interessante. Ao contrario de algumas temporadas anteriores. Mas as falhas narrativas tambem ja fazem parte da historia desta serie... :)
também é verdade.. mas a utopia deste ultimo ep. a nível tático/estratégico atingiu os píncaros .." :) Ainda assim grande parte do interesse também advém do facto de que a narrativa está muito colada à atualidade, para o bem e para o mal.. Mas eu gosto da série em si, gosto bastante até, mas depois o desenlace de algumas temporadas desilude-me um cadito.. mas é como dizes, também já faz um cadito parte da mística da coisa..

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,862
1,237
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
É normal estar a aparecer legendas coreanas embutidos no filme que está a passar agora na SIC?
Não me digam que sacaram o filme?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
alguém aqui vê a série Atlanta.. ??? Serei apenas eu a achar aquilo completamente genial?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dois bons filmes que fui vendo..

You Were Never Really Here

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=247450.html

Um bom filme em termos visuais, com um grande Joaquin Phoenix, com uma banda sonora completamente anarquica mas completamente bem colada ao filme. Um filme com um dualismo existencial sobre uma pessoa extretamente violenta mas também extremamente consciencioso, o que poderá parecer paradoxal mas vendo o filme entende-se bem. Foi um filme que me fez recordar 2 belos filmes, o i stand alone do Gaspar Noé, na versão masculina de um ser com imensos problemas psicológicos mas que os vai tentando resolver mediante a sua "moral" e o Funny games do Haneke, onde a violência mesmo que gratuita é sempre quase sempre protegida dos olhos de quem vê o filme, criando uma ânsia difícil de explicar. Uma boa surpresa.

Vi também o hostiles

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=245241.html

e embora eu sendo suspeito pois gosto bastante de western´s, este é um daqueles que merece ser visto. Esteticamente belíssimo, um filme sobre redenção, sobre acerto de contas com o destino, num ritmo de slow western. Um bom elenco e um Christian Bale em bom nível. Gostei mesmo muito deste filme. 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://observador.pt/2018/05/01/segunda-temporada-de-por-treze-razoes-estreia-a-18-de-maio/

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Avengers Infinity War ... então alguem já viu?!?!?!

Acabei de ver... Com alguns problemas de estrutura narrativa mas com boas surpresas ...
Eu como leitor das bd's adorei...
claro que tem problemas na anrrativa tbm eram tantas personagens para conjugar... mas finalmente teve um excelente vilão...

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
jfc_campos disse:
Eu como leitor das bd's adorei...
claro que tem problemas na anrrativa tbm eram tantas personagens para conjugar... mas finalmente teve um excelente vilão...
Se gostas mesmo de BD sabes que o thanos está a morrer... Com cancro de deuses... É impossível, o MCU matar i thanos nos cinemas... Só se quiserem fugir completamente a uma das principais histórias da bd

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
elnino_diogo disse:
Se gostas mesmo de BD sabes que o thanos está a morrer... Com cancro de deuses... É impossível, o MCU matar i thanos nos cinemas... Só se quiserem fugir completamente a uma das principais histórias da bd
Quase de certeza que ele morre no próximo Avengers..

Sim eu sei e ja li uma em que ele no fim anda a porrada com um thanos mais velhote...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem, finalmente, o Anvil, The story..

que documentário fixe sobre uma banda fixe.. Um documentário um pouco à imagem do sugarman, e com um final feliz para uma história mirabolante.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sobre o Avengers, eu que não gosto muito de filmes de heróis, gostei bastante do filme. Está muito bem feito.

Partilho da opinião que não deviam andar aqui com spoilers, seja da BD ou não...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Alguém já viu alguma coisa de Cobra Kai?
parece interessante raios.. mas foda-se, eu normalmente sigo aquela norma que é.. "nunca retornes aos sítios onde já foste feliz". O mais certo é sofrer mais uma desilusão e estragar a imagem que tenho do filme. Mas criaste aqui a semente da dúvida..