As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,110
447
Noventa e Nove disse:
Comecei ontem à noite a ver "The Terror", vi os primeiros dois episódios e estou cativado!
Estou agora a ver o 3º episódio...fico é com uma tensão do caraças a ver ahahah

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,751
25,090
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Eu a unsolved tb estou a ver e a gostar imenso.. tirando um ou outro fulano do casting.. mas isso são gostos meus, claro.. A waco já vi é uma boa série.. Eu comecei a ver a Atlanta e é de facto uma série fantástica.. Porque de resto o panorama das séries anda um pouco mortiça... Gosto tb da last man on earth embora aquilo agora esteja um pouco num dead end.

Vou começar a dedicar-me aos filmes e documentários novamente..
Documentarios...ja viste o Art Life (David Lynch)? Obrigatorio.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,534
30,247
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Documentarios...ja viste o Art Life (David Lynch)? Obrigatorio.
vi sim.. recomendação do jardel, salvo erro. È de facto um insight look que é um privilégio para entender o génio deste homem..

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,503
35,106
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Para os fãs de ficção científica já estão disponíveis os 10 episódios da nova série Lost in Space e também já começou a 3ª temporada da excelente The Expanse.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,534
30,247
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E a 22 de abril temos westworld de novo.. Que isto das séries anda paradito..

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,110
447
Vou agora para o último episódio da série "The Night Manager" com o Tom Hiddleston e o Hugh Laurie....que série do car****!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,534
30,247
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi 3 filmes este fim de semana

1 - http://www.imdb.com/title/tt3259474/ - STRATOS

Um excelente filme de um fulano grego que é padeiro durante a noite e hitman à noite, com um objetivo que depois se percebe no filme qual é.. Gostei mesmo muito do final, fez-me recordar outros filmes do género. O filme é muito bonito, e joga muito bem com os silêncios de uma alma atormentada que simboliza um pouco um país igualmente atormentado.

2- Por engano vi o western - http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255506.html e ainda bem que o vi.
É um filme belíssimo que parece muito simples mas que tem o imenso peso da história a suportá-lo. Uma empresa alemã vai para a Bulgária para construir algo.. E o filme é relato de alguns problemas desse facto. De referir que o personagem principal, bem como parte do elenco não são profissionais o que ainda dá um maior protagonismo a este filme muito interessante, onde nem sequer o facto de por vezes o filme ser falado em duas línguas lhe trás qualquer confusão. E vi-o por engano porque me aparecia na categoria de WEstern´s e de western´s (género) não tem nada a ver(só se a aparição de um cavalo contar como western). Mas ainda bem que o vi.

3 - Vi finalmente o Te Insult - http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=252485.html e meu deus.. Que puta de filme.. É um filme com diversas camadas, quer de narrativa quer de interpretação. É um filme polémico, que trouxe já grandes problemas ao realizador que foi inclusive preso no líbano depois de ter ganho um prémio em veneza. É um filme que começa com uma pequena altercação (não vou dizer entre quem ou os motivos mas o segredo do filme é esse) que posteriormente vai escalando em termos de dimensão atingindo um ponto onde já não se discute o problema inicial mas um outro problema, sendo que eu julgo que uma das personagens acaba por ser a personificação do próprio realizador. Um filme que me fez lembrar muito o Gett: The Trial of Viviane Amsalem, pela tensão, pelo desespero... O elenco é muito bom e a fotografia igualmente. Realçava uma frase deste filme "nobody has exclusivity on suffering".

Vejam que vale o bilhete.