As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
algumas séries para mim funcionam com aquele velho ditado do "não voltes a um sítio onde foste feliz".

Tenho imensas recordações com essas séries, mas o encanto com que as via já não é o mesmo, e depois a inocência também já não é a mesma o que me leva por vezes a ter um racionalismo que acaba por matar as memórias que tinha da série em questão...

E o kit então é uma das séries que me recuso ver exatamente por causa disso :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Não sei como é que esta mensagem ficou aqui meia perdida, sem relevância.

Isto é de uma preocupação extrema. Ainda fui dar uma vista de olhos a outros sites para perceber bem o que isto é e, no fundo, é exactamente como diz este artigo.
It´s a brand new world.. :)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,761
25,094
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Annihilation

Como é possível este filme não ter chegado aos cinemas? como? Realmente existe algo de errado na forma como se vê cinema nos dias de hoje.. Eu vi sábado e adorei, uma excelente natalie portman num filme de sci-fi não muito convencional.. muito mais contemplativo e filósofo do que o "normal" sci-fi, fez-me lembrar um pouco o arrival.
Uma fotografia muito bonita e uma história que com um ou outro problema na narrativa não deixa de ser um bom filme..
Hoje em dia fico chateado se gasto tempo a ver um filme medíocre...vi o Annihilation e não me arrependi nada, muito bom. Natalie Portman, Jeniffer Jason-Leigh e Oscar Isaac a qualidade do costume.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
kal-el disse:
Sakamoto, acho que foste quem me deu a fantástica recomendação de Peaky Blinders!

(... que p*t@ de série mesmo...)

Recomendas alguma cena nova que tenha saído entretanto?

Os restantes colegas se tiverem recomendações porreiras a fazer, na condição de ter mais de 8,7 no IMDB, digo que são uns gajos fixes :)
Devo ter sido já que adorei a serie também.

Assim de repente, a ultima coisa que me ficou mais na retina foi La Casa de Papel, não sei se já viste. Adorei. E está dentro dos teus parâmetros, no IMDB vai com 8,8.

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
kal-el disse:
Sakamoto, acho que foste quem me deu a fantástica recomendação de Peaky Blinders!

(... que p*t@ de série mesmo...)

Recomendas alguma cena nova que tenha saído entretanto?

Os restantes colegas se tiverem recomendações porreiras a fazer, na condição de ter mais de 8,7 no IMDB, digo que são uns gajos fixes :)
Taboo, não é 8,7 mas é 8,6 ... praticamente o mesmo :p
Pena é que apenas tem uma temporada ainda, mas vale a pena :)

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Tantos meses estive à espera da série Krypton...

Tanta expectativa, tanto hype e agora que vi o primeiro episódio que deu ontem... que coisa feia...

Kal-el, se gostas mesmo de Superman não vejas a série, eu adoro DC e o Superman obviamente está nos meus preferidos, portanto tinha GRANDES expectativas para esta série que fala sobre a família da casa de "el".

Horrível mesmo, não gostei mesmo nada. A única parte muito fixe foi a aparição por alguns segundos do Braniac, mas neste caso o Braniac normal, não o Braniac 5 da Supergirl.

A história desta série é um "extra" à história da origem do Superman na "golden age comics", portanto o "collector of worlds" está brutal.

Peço desculpa se entrei na "nerd" side of the force mas sou completamente viciado em banda desenhada da Marvel e DC e esta série matou-me um bocado de tão má que está..

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
E já agora, perdoem-me a nerdice mas quem quiser ler banda desenhada e perceber bem inglês tenho algumas recomendações.

Ler:
http://readcomiconline.to/

Fazer download:
https://getcomics.info/

E para quem for novo neste mundo e não souber por onde começar tem este site
https://comicbookreadingorders.com/

Basta procurarem por uma personagem ou por evento específico e este site diz-vos a ordem pela qual têm de ler para as histórias fazerem sentido

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,570
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acabei de ver agora o "nosedive" da black mirror; brutal.

aquela meia dúzia de minutos finais com a música do max richter são incríveis.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
katatonia10 disse:
acabei de ver agora o "nosedive" da black mirror; brutal.

aquela meia dúzia de minutos finais com a música do max richter são incríveis.
Eu também gostei muito desse episódio mas não é muito consensual. Há pessoal que não gostou nada.

Acho que é daqueles episódios de Black Mirror que mais perto está de acontecer na vida real. Veja-se o exemplo chinês que o @MiguelDeco postou há uns dias.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,570
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Sakamoto disse:
Eu também gostei muito desse episódio mas não é muito consensual. Há pessoal que não gostou nada.

Acho que é daqueles episódios de Black Mirror que mais perto está de acontecer na vida real. Veja-se o exemplo chinês que o @MiguelDeco postou há uns dias.
é um episódio cheio de informação e "pequenos detalhes" que o tornam delicioso - uma crítica absolutamente mordaz ao caminho que a sociedade/Homem vem percorrendo.

dos que vi até agora ( e ainda me faltam "bastantes" ) foi o que mais me prendeu.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,264
197
Porto
Que desilusão a season finale do X-Files. Que desilusão de season, aliás, como a anterior. Como é possível rebentarem com a imagem de uma série de culto como esta... Como é possível terem deixado desenterrar uma série que teve o seu tempo e que já estava mais do que enterrada, para a transformarem num show com esta mediocridade...
Para quem era fã da série e a acompanhou ao longo de anos, foi um insulto.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
mmmkk disse:
Que desilusão a season finale do X-Files. Que desilusão de season, aliás, como a anterior. Como é possível rebentarem com a imagem de uma série de culto como esta... Como é possível terem deixado desenterrar uma série que teve o seu tempo e que já estava mais do que enterrada, para a transformarem num show com esta mediocridade...
Para quem era fã da série e a acompanhou ao longo de anos, foi um insulto.
Foi péssimo. Nunca mais lhe toco.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,264
197
Porto
creio que eles ainda vão produzir outra season e a Gillian Anderson não figurará no elenco... mais valia darem um tiro na cabeça à série e darem-lhe o eterno descanso.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
FCPorto1989 disse:
Mr. Robot....que série!!!
Quando o vi o Fight Club pela primeira vez no cinema, no final levantei-me e comecei a bater palmas levando muito pessoal a fazer igual...

A primeira season usou esse filme como alma mater da série, juntou-lhe uns ingredientes nerd e saiu uma coisa brilhante...

Depois ficou demasiado confuso e no final da segunda season deixei de ter interesse em baixar os novos episódios...

Pode ser que um dia destes surja de novo vontade de ver os episódios que me falta...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
A primeira season usou esse filme como alma mater da série, juntou-lhe uns ingredientes nerd e saiu uma coisa brilhante...

Depois ficou demasiado confuso e no final da segunda season deixei de ter interesse em baixar os novos episódios...

Pode ser que um dia destes surja de novo vontade de ver os episódios que me falta...
Sinto o mesmo.