As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Mr. Robot....que série!!!
não é fácil de ver nem de gostar... mas quem espera pelo final da season 1 fica viciado para o que vem depois.. agora o que veio a seguir não tem a mesma qualidade da season 1... pelo menos a história acabou por ficar um pouco confusa em demasia.. ainda assim uma boa série.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,679
5,675
MiguelDeco disse:
Ps: só ontem vi o Donnie Darko. Como pode ter sido possível eu ter ficado tanto tempo sem ver esta pérola.. foda-se.
Que grande grande filme e que introdução do ?Jake Gyllenhaal (não sei se foi o 1º filme dele mas parece ser) e já agora da sua irmã também que é uma atriz que eu adoro,  Maggie Gyllenhaal que apareceu na série the deuce.

Curioso também é que o realizador deste filme depois acaba por desaparecer e não volta a produzir nada de relevante.. estranho..
Devias levar umas vergastadas eheheh Mais vale tarde do que nunca ;) É provavelmente o melhor filme de sempre.

O Jake Gyllenhaal já tinha feito outros filmes, até então. O October Sky é um bom filme e é anterior ao Donnie Darko.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carlos de Sousa disse:
Devias levar umas vergastadas eheheh Mais vale tarde do que nunca ;) É provavelmente o melhor filme de sempre.

O Jake Gyllenhaal já tinha feito outros filmes, até então. O October Sky é um bom filme e é anterior ao Donnie Darko.
tudo que tenha o título o melhor de sempre é sempre problemático :) mas lá que é um filme que passa a voar completamente lá isso é.. e o jake faz um papelão foda-se.. que enorme filme. Tb não conheço esse october sky.. podes fazer um ligeiro resumo sem spoilers ? :) hoje estou um pouco malandro para ir procurar :)

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,679
5,675
MiguelDeco disse:
tudo que tenha o título o melhor de sempre é sempre problemático :) mas lá que é um filme que passa a voar completamente lá isso é.. e o jake faz um papelão foda-se.. que enorme filme. Tb não conheço esse october sky.. podes fazer um ligeiro resumo sem spoilers ? :) hoje estou um pouco malandro para ir procurar :)
Mas o filme ganhou esse título porque foi uma pedrada no charco. Ninguém estava à espera daquilo, a história, a banda sonora, e as interpretações... Penso que muita gente ficou a pensar na sua própria vida. Eu lembro-me de sentir uma lágrima a escorrer rosto abaixo enquanto ouvia a Mad World. E não sou nada disso... Fiquei estarrecido com o resultado final!

October Sky conta a história de um puto, filho de um mineiro, numa comunidade de rednecks nos EUA, que é fascinado pelo Espaço e passa-se na altura do lançamento do Sputnik. É baseado numa história verídica. [Seu calão... eu tive de ir espreitar porque já não me recordava exactamente do pormenor do Sputnik ahahah]

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carlos de Sousa disse:
Mas o filme ganhou esse título porque foi uma pedrada no charco. Ninguém estava à espera daquilo, a história, a banda sonora, e as interpretações... Penso que muita gente ficou a pensar na sua própria vida. Eu lembro-me de sentir uma lágrima a escorrer rosto abaixo enquanto ouvia a Mad World. E não sou nada disso... Fiquei estarrecido com o resultado final!

October Sky conta a história de um puto, filho de um mineiro, numa comunidade de rednecks nos EUA, que é fascinado pelo Espaço e passa-se na altura do lançamento do Sputnik. É baseado numa história verídica. [Seu calão... eu tive de ir espreitar porque já não me recordava exactamente do pormenor do Sputnik ahahah]
Obrigado :) vai para a playlist então.. parece interessante. Para além disso tudo que falaste, uma das coisas que gostei no filme é o seu tom satírico e o retrato acintoso que é efetuado sobre a sociedade.. e que se mantém atual, infelizmente. Irei ver e depois cá mandarei a minha posta de pescada.. Obrigado pela atenção :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
https://magg.pt/2018/03/19/black-mirror-chega-a-vida-real-na-china/
Não sei como é que esta mensagem ficou aqui meia perdida, sem relevância.

Isto é de uma preocupação extrema. Ainda fui dar uma vista de olhos a outros sites para perceber bem o que isto é e, no fundo, é exactamente como diz este artigo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Aproveitando que a RTP Memória vai repetir o Justiceiro a partir da próxima semana, ontem saquei e revi o primeiro episódio (duplo).
O Justiceiro (Knight Rider) e o Macgyver (do qual tenho todas as temporadas no pc) trazem-me grandes recordações... Ouro.

N

Noventa e Nove

Guest
MiguelDeco disse:
Annihilation

Como é possível este filme não ter chegado aos cinemas? como? Realmente existe algo de errado na forma como se vê cinema nos dias de hoje.. Eu vi sábado e adorei, uma excelente natalie portman num filme de sci-fi não muito convencional.. muito mais contemplativo e filósofo do que o "normal" sci-fi, fez-me lembrar um pouco o arrival.
Uma fotografia muito bonita e uma história que com um ou outro problema na narrativa não deixa de ser um bom filme..
Vi ontem à noite e achei-o fantástico. Faço a mesma pergunta que tu, como é possível não ter chegado aos cinemas. Arrisco a dizer que gostei mais deste filme do que o último Star Wars.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:

Aproveitando que a RTP Memória vai repetir o Justiceiro a partir da próxima semana, ontem saquei e revi o primeiro episódio (duplo).
O Justiceiro (Knight Rider) e o Macgyver (do qual tenho todas as temporadas no pc) trazem-me grandes recordações... Ouro.
São conteúdos datados, pelo menos para mim. Já não consigo rever.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
São conteúdos datados, pelo menos para mim. Já não consigo rever.
Muito datados e às vezes mal feitos, mesmo ainda assim gosto de ver de vez em quando. ;)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Sakamoto disse:
Não sei como é que esta mensagem ficou aqui meia perdida, sem relevância.

Isto é de uma preocupação extrema. Ainda fui dar uma vista de olhos a outros sites para perceber bem o que isto é e, no fundo, é exactamente como diz este artigo.
Sakamoto, acho que foste quem me deu a fantástica recomendação de Peaky Blinders!

(... que p*t@ de série mesmo...)

Recomendas alguma cena nova que tenha saído entretanto?

Os restantes colegas se tiverem recomendações porreiras a fazer, na condição de ter mais de 8,7 no IMDB, digo que são uns gajos fixes :)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Também vi o Annihilation, bom filme, deixa-nos a pensar e a reflectir, mas deixa muito a desejar na questão científica. Obviamente que estamos a falar de ficção científica, mas em alguns momentos aquilo roça o ridículo, o filme podia ter muito mais critério e não perderia nada. Gostei muito mais do Arrival, um filme com bases científicas muito mais sólidas e com muito mais poder na mensagem filosófica que passa.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,503
35,139
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Por curiosidade, o que acharam da série Wallander, com Kenneth Branagh como protagonista?