As nossas séries e filmes preferidos

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
kal-el disse:
Sakamoto, acho que foste quem me deu a fantástica recomendação de Peaky Blinders!

(... que p*t@ de série mesmo...)

Recomendas alguma cena nova que tenha saído entretanto?

Os restantes colegas se tiverem recomendações porreiras a fazer, na condição de ter mais de 8,7 no IMDB, digo que são uns gajos fixes :)
Eu depois de ver Black Mirror, comecei a sentir falta de algo e tive que arranjar outra série para me entreter, a escolha recaiu em Peaky Blinders. Soberba, com um elenco fantástico. Adorei.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,324
47,352
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há quem não consiga perceber algo tão basico quanto.

"do not talk about the fight club"

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
elnino_diogo disse:
Tantos meses estive à espera da série Krypton...

Tanta expectativa, tanto hype e agora que vi o primeiro episódio que deu ontem... que coisa feia...

Kal-el, se gostas mesmo de Superman não vejas a série, eu adoro DC e o Superman obviamente está nos meus preferidos, portanto tinha GRANDES expectativas para esta série que fala sobre a família da casa de "el".

Horrível mesmo, não gostei mesmo nada. A única parte muito fixe foi a aparição por alguns segundos do Braniac, mas neste caso o Braniac normal, não o Braniac 5 da Supergirl.

A história desta série é um "extra" à história da origem do Superman na "golden age comics", portanto o "collector of worlds" está brutal.

Peço desculpa se entrei na "nerd" side of the force mas sou completamente viciado em banda desenhada da Marvel e DC e esta série matou-me um bocado de tão má que está..
Por acaso se hoje me registasse aqui no fórum seria Batman ou The Dark Knight.

A lenda do Superman teve uma evolução fixe com Smallville e mesmo a própria série ficou mal resolvida... desde então, zero evolução na história...

Já o puto do Cristopher Nolan trocou-me as voltas todas com aquela trilogia brilhante, só lamento a Katie Holmes não ter feito o segundo filmes, de resto está perfeito, pqp, o Christian Bale partiu a louça toda, não sou de repetir ver cenas, mas já vi essa triologia 3 ou 4 vezes e, aqui entre nós que ninguém nos lê, depois de ler noticias sobre os canais de água subterrâneos do Porto, comecei a procurar casas na Arca de Água...

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
kal-el disse:
Por acaso se hoje me registasse aqui no fórum seria Batman ou The Dark Knight.

A lenda do Superman teve uma evolução fixe com Smallville e mesmo a própria série ficou mal resolvida... desde então, zero evolução na história...

Já o puto do Cristopher Nolan trocou-me as voltas todas com aquela trilogia brilhante, só lamento a Katie Holmes não ter feito o segundo filmes, de resto está perfeito, pqp, o Christian Bale partiu a louça toda, não sou de repetir ver cenas, mas já vi essa triologia 3 ou 4 vezes e, aqui entre nós que ninguém nos lê, depois de ler noticias sobre os canais de água subterrâneos do Porto, comecei a procurar casas na Arca de Água...
O Superman tem uma história incrível... Mas para quem lê a banda desenhada :)

Eu já li centenas (não estou a exagerar) de bd's do kal-el e é uma história incrível.

As várias perspectivas, a evolução do filho dele, as várias linhas temporais que contam histórias diferentes sobre o Superman.
Se te baseares só em séries e filmes concordo absolutamente contigo, mas lendo as bandas desenhadas vais reparar que o Superman é qualquer coisa de fantástico.

A história do Superman que aparece nas séries e filmes é a história original,. A mais "simples", aquela que vende mais, mas o Superman é muito mais que aquilo.

Há uma bebida do Superman a conversar com o Swamp thing sobre a vida, é muito boa.

Usa aquele site que eu referi uns posts atrás, tem todas as bandas desenhadas de todas as personagens da Marvel, DC, etc...tens milhares de bd's para ler, basta saberes inglês. Tudo com qualidade HD de imagem das bd's,

Descobri o site há uns meses e foi a melhor coisa que me aconteceu.

Sobre o Batman, partilho desse fascínio também, e já agora se te posso deixar uma sugestão lê as bandas desenhadas do Batman Beyond. Se gostas de Batman lê, acredita

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Já agora, se alguém aqui do fórum gostar deste mundo dos super heróis e das bandas desenhadas deixo aqui algumas sugestões, depoos agradecem me :)

The Flash (2016)

Green Arrow (2016)

Os dois do Rebirth que a DC fez em 2016

Invincible Iron Man (2015)

Spidey (2016) - conta a história conhecida do Spiderman, mas com desenhos melhorados e com aquele humor à Peter Parker

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,324
47,352
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mmmkk disse:
Que desilusão a season finale do X-Files. Que desilusão de season, aliás, como a anterior. Como é possível rebentarem com a imagem de uma série de culto como esta... Como é possível terem deixado desenterrar uma série que teve o seu tempo e que já estava mais do que enterrada, para a transformarem num show com esta mediocridade...
Para quem era fã da série e a acompanhou ao longo de anos, foi um insulto.
Na melhor era de sempre, em termos de qualidade de serie, era de facto escusado estarem a estragar a lenda que era essa serie que foi uma das melhores de sempre, e uma grande serie numa altura em que havia muito pouca qualidade nas series.

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
elnino_diogo disse:
Já agora, se alguém aqui do fórum gostar deste mundo dos super heróis e das bandas desenhadas deixo aqui algumas sugestões, depoos agradecem me :)

The Flash (2016)

Green Arrow (2016)

Os dois do Rebirth que a DC fez em 2016

Invincible Iron Man (2015)

Spidey (2016) - conta a história conhecida do Spiderman, mas com desenhos melhorados e com aquele humor à Peter Parker
E de Gotham não gostas?

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
UANINAUEI disse:
E de Gotham não gostas?
Da série de televisão certo? Sim até gosto, por vezes tem alturas em que a história abranda um bocado e fica um bocado chata, mas está uma boa série.

É engraçado ver a origem dos heróis e vilões das bd na televisão :)

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Já agora kal-el lê naquele site que eu coloquei aqui a banda desenhada chamada "Superman : American alien".

São 7 livrinhos sobre a história alternativa do Clark kent em Smallville com 17 anos.

Completamente diferente da série de TV... Ele nesta história é preso, anda à porrada com todos e conhece aos mesmo tempo o Lex Luthor, o Oliver Queen e o Bruce Wayne...

Está brutal...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46

Acabado de ver. Um filme brilhante, mas perigoso pelo que muita gente poderá retirar dele em termos ideológicos, isto porque não duvido que hajam muitos energúmenos que se revejam no Capitão Nascimento.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,324
47,352
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:
Acabado de ver. Um filme brilhante, mas perigoso pelo que muita gente poderá retirar dele em termos ideológicos, isto porque não duvido que hajam muitos energúmenos que se revejam no Capitão Nascimento.
Isso não teria perigo nenhum porque o Capitão Nascimento foi um bom homem num sistema corrupto.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
sirmister disse:
Isso não teria perigo nenhum porque o Capitão Nascimento foi um bom homem num sistema corrupto.
Um bom homem? Posso deduzir então que és a favor, entre outras coisas, de torturar suspeitos?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,324
47,352
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:
Um bom homem? Posso deduzir então que és a favor, entre outras coisas, de torturar suspeitos?
É importante o contexto e perceber onde se movimentava o capitão Nascimento... O Batman tambem torturava suspeitos  e é um super heroi, tem que se pesar tudo.

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Por falar em Tropa de Elite, a Netflix lançou à dias uma série do mesmo criador de Tropa de Elite e Narcos chamada O Mecanismo.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
gor!s disse:

O Tropa de Elite 2 ainda é melhor, pela tua conversa, vais-te passar com o 2...

... e os dois filmes são o visão do outro lado do problema mostrado primeiro pela "Cidade de Deus", também um filme brilhante...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
sirmister disse:
Não sei se sabes mas o Capitão Nascimento é um personagem* e o Tropa de Elite 2, embora baseado em factos reais, é uma historia...

...aquilo são pessoas pagas para representar e são filmadas por uma câmara...

*inspirado no Rodigo Pimentel