As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também mais 2 filmes deste ano e que são imensamente interessantes..

The Nile Hilton Incident - Um filme sobre a realidade recente do Egipto que mistura um caso concreto, a resolução de um crime, tendo como background o cenário de convulsões que recentemente ocorreram no País.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=252157.html

Il Giovane Favoloso
?
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=230486.html

Um filme excelente sobre a vida problemática de um dos maiores génios da poesia italiana, Giacomo Leopardi. Num filme de época bem conseguido, mais narrativo e explicativo da obra do que propriamente um biopic e com um Elio Germano a um nível excelente.

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
207
98
MiguelDeco disse:
aproveita e vê os outros do mesmo realizador. :)
Foi mesmo isso que fiz, vi o el cuerpo e apesar de não achar tão bom, também gostei bastante.
No imdb aparecem mais 2(?) filmes em que o realizador participa, quando arranjar tempo vou ver se também os vejo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Meu top Black Mirror:

1 - Black Museum
2 - Hang the DJ
3 -USS Callister
4 - Crocodile
5 - Metalhead
6 - Arkangel

Em mais uma temporada genial.. Pena que a espera seja tão grande, mas que vale a pena vale..
Já agora qual foi o vosso episódio preferido de toda a série?

O meu top 3 provavelmente é o 15 million merits/ The entire story of you/ San Junipero

Menções honrosas para o Shut up and dance/ Hang the DJ e The National Anthem

PS- Ainda não vi o Metalhead e o Black Museum.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Tenho mesmo que ver Black Mirror, pelas descrições parece ser o tipo de série que aprecio. Ultimamente não tenho tido grande tempo para ver séries, mas assim que puder vai ser a minha eleita.

Já agora, para quem gosta do género, a série Blue Planet II está a passar à segunda feira à noite na RTP e mais uma vez a BBC consegue captar de uma forma avassaladora a beleza do nosso planeta com a narração do grande Sir David Attenborough. Acho que toda a gente deveria ver, quer a série Blue Planet quer a série Planet Earth.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Já agora qual foi o vosso episódio preferido de toda a série?

O meu top 3 provavelmente é o 15 million merits/ The entire story of you/ San Junipero

Menções honrosas para o Shut up and dance/ Hang the DJ e The National Anthem

PS- Ainda não vi o Metalhead e o Black Museum.
Black Museum/Shut up and dance/San Junipero

White Bear /The Entire History of You/Fifteen Million Merits /The National Anthem/Hang the DJ

O resto.

Mas é imensamente cruel fazer estes tops :)

Ps: ainda não vi o white Christmas, acho eu.. vou ter que tirar essa dúvida ainda.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Já agora, para quem gosta do género, a série Blue Planet II está a passar à segunda feira à noite na RTP e mais uma vez a BBC consegue captar de uma forma avassaladora a beleza do nosso planeta com a narração do grande Sir David Attenborough. Acho que toda a gente deveria ver, quer a série Blue Planet quer a série Planet Earth.
E de preferência numa boa T.V, com uma boa qualidade de imagem.. Em termos de séries documentais sobre a natureza nada iguala isto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Black Museum/Shut up and dance/San Junipero

White Bear /The Entire History of You/Fifteen Million Merits /The National Anthem/Hang the DJ

O resto.

Mas é imensamente cruel fazer estes tops :)

Ps: ainda não vi o white Christmas, acho eu.. vou ter que tirar essa dúvida ainda.
Esqueci-me do White Christmas. É um dos melhores da série e recomendo-te vivamente!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Eu vi ontem o filme In guerra per amore, uma comédia romântica de um homem que vai para a guerra só para poder ir a Sicília pedir a mão da sua namorada em casamento. Passa-se na segunda guerra mundial e mostra como os Aliados, de certa forma, ajudaram a Máfia a crescer naquela região.

Não é nenhum filme que entra na história, mas acho que é um filme que se vê bem. Notei foi algumas semelhanças entre o personagem principal e o personagem interpretado por Roberto Benigni em A vida é Bela, apesar de estarem em lados completamente diferentes da guerra. Principalmente aquela inocência que mostram em relação ao que está a acontecer à sua volta, se bem que em relação ao personagem de A vida é Bela é uma coisa propositada, por causa do filho. Mas até tem uma situação onde ele traduz uma conversa semelhante à de A vida é Bela.

Tem também é una bella ragazza a fazer o papel de Flora! E há outra que aparece já em Sicília que também não é nada má!

E por falar em Roberto Benigni, já alguém viu o filme La Tigre e la Neve?

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
tripeiro_de_gema disse:
Eu só comecei a ver Spartacus a partir da 2ª temporada já com outro actor, uma vez que o actor da 1ª temporada morreu antes da 2ª temporada. Achei o início um pouco aborrecido, mas a partir da 2ª temporada é que passei a acompanhar com mais regularidade e claro mais vontade. E muita das personagens tinham fundamento histórico.
Quanto a Viking é o contrário, no início é que gostei mas depois com o tempo comecei a achar demasiado caricatural e demasiado romântico ao meu gosto, então que nesses tempos o romantismo era o que menos existia. Não digo que deve ser tudo sangue, guerra ou intrigas, mas acho exagerado todo o clímax à volta das personagens. E acho ridículo do papel dado às mulheres vikings e a forma como elas são apresentadas, lá está como disse anteriormente demasiado caricatural. E para um filme que faz referências históricas ao lendário Ragnar Lodbrok, Rollo e Ragnar Lothbrok nunca foram irmãos, não sei como poderiam misturar estas personagens que historicamente não têm mesmo nada a ver um com o outro.
Eu vi todas as temporadas, inclusive, aquela espécie de spin-off que foi feita na expectativa do Andy Whitfield recuperar do linfoma. Infelizmente acabou por falecer e mudaram o ator. Ao início, foi estranho, como é natural, mas o Liam McIntyre esteve muito bem na substituição. E sim, Spartacus é mais fiel à história do que os Vikings, o que acaba por ser um pouco estranho, mas lá está, é para embeleza a série, na minha opinião. Por exemplo, isso do Ragnar e do Rollo foi das coisas que mais me fez confusão quando quis descobrir sobre as personagens...

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Apostava num Michael Fassbender ou num Idris Elba para novo James Bond.
Não sou racista, mas Idris Elba porquê? Um James Bond negro não vai um bocadinho contra o que era o princípio da personagem James Bond?

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
tripeiro_de_gema disse:
Não sou racista, mas Idris Elba porquê? Um James Bond negro não vai um bocadinho contra o que era o princípio da personagem James Bond?
Ainda à uns dias partilhei aqui a mesma opinião... Apesar de gostar imenso do Idris Elba, acho que irá "desvirtuar" a personagem.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
tripeiro_de_gema disse:
Vai contra o quê exatamente? Na minha opinião seria um Bond perfeito. Ele, Tom Hiddleston ou Tom Hardy (o meu favorito) seriam interessantíssimos.

E porque não uma mulher? Adorava que fosse a Olivia Colman.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Quanto à nova série do Black Mirror, não gostei do USS Callister, mas gostei bastante do Arkangel e do Crocodile (não fosse este filmado em Reykjavík e outras localizações na Islândia) e adorei o Hang the DJ - que tive que esperar até aos últimos segundos do episódio para perceber o título.

Ansioso para ver os restantes dois episódios. :)

Quanto aos restantes episódios das outras temporadas, adorei todos, à exceção de nenhum.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem, finalmente, o white Christmas do black mirror.. Dentro do normal sendo que o normal nesta série é a excelência..

Vi também ontem um documentário muito engraçado e também sobre esta temática da IA..

Alphago..

http://www.imdb.com/title/tt6700846/

Para além da narração de um jogo que ficou para a história fica um conjunto belíssimo de imagens sobre a majestosidade do ser humano versus a cada vez mais crescente importância da IA. E que conforme poderão ver, se o assistirem, tem diversos momentos que nos deixam a pensar em muita coisa...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
tripeiro_de_gema disse:
São opiniões. Eu sinceramente não consigo ver isso. Acho que o Idris Elba podia encaixar na perfeição no papel de Bond, não vejo porque não possa ser um actor negro.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
WarriorFCP disse:
São opiniões. Eu sinceramente não consigo ver isso. Acho que o Idris Elba podia encaixar na perfeição no papel de Bond, não vejo porque não possa ser um actor negro.
Porque o Bond é descrito fisicamente nos livros - e se louro passa por moreno, preto não passa por branco.

Pena, porque o Elba é o maior (vejam Luther).

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Costinha disse:
Porque o Bond é descrito fisicamente nos livros - e se louro passa por moreno, preto não passa por branco.

Pena, porque o Elba é o maior (vejam Luther).
O Bond é exactamente descrito caucasiano(cor de pele branco), entre os 30 e 40 anos, britânico, moreno e alto, de todos os actores que interpretaram James Bond o que mais se aproxima destas características até agora é o Pierce Brosnan, à excepção que é irlandês.
Daniel Craig foi confirmado para o próximo filme de James Bond, Bond 25.
Na minha opinião o Ewan McGregor é o que está melhor preparado para suceder a Daniel Craig. Vejo outros potenciais como Christian Bale ou então o actor que tem interpretado os últimos Superman. Quanto a Tom Hiddleston tenho algumas duvidas, eu vejo-o sempre melhor em papéis onde faz de antagonistas, do que propriamente de protagonistas, mas são opiniões, lá está.