As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Duraes disse:
Vi “O sacrifício do cervo sagrado” . Sou grande fã das obras do Yorgos Lanthimos, talvez este seja o meu preferido até agora. Não é um filme para “todos”, mas é um daqueles filmes que nos fica na mente, dias após o termos visto. Mexe com as emoções, é negro, dramático e até ridiculamente cómico em algumas situações...penso que passei por todas as emoções durante todo o filme. Argumento suberbo e o elenco é excelente, principalmente a Nicole Kidman e o Barry Keoghan....é  demasiado “avant garde” para a academia, mas para já é na minha opinião o melhor filme do ano.
Será que somos irmãos? :) Pensei exatamente isso quando li uma crítica de um critico tuga a esse filme. Não diria o melhor do ano, mas que é mais um filmaço lá isso é. Só discordo de ti numa coisa, em termos de argumento, prefiro o the lobster. Mas é um enorme realizador, é um facto, mas que não é para todos lá isso não é..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Finalmente consegui ver o Black Museum e realmente é muito bom. As histórias dentro da história e todo o suspense à volta das mesmas é incrível. Um belo final para esta temporada que adorei (já começa a ser repetitivo mas é a verdade).

O meu top desta temporada de Black Mirror seria o seguinte:

1 - Hang the DJ
2- USS Callister
3 - Black Museum
4 - Crocodile
5 - Arkangel
6 - Metalhead

Black Mirror começa a ocupar um espaço muito especial no meu coração. Afirmou-se no estrelato do melhor que vi em televisão e a ocupar o espaço que estava partilhado entre Sopranos e Breaking Bad.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
MiguelDeco disse:
Será que somos irmãos? :) Pensei exatamente isso quando li uma crítica de um critico tuga a esse filme. Não diria o melhor do ano, mas que é mais um filmaço lá isso é. Só discordo de ti numa coisa, em termos de argumento, prefiro o the lobster. Mas é um enorme realizador, é um facto, mas que não é para todos lá isso não é..

Hahahah. Quem sabe...
O Lobster é fantastico, sim talvez o argumento seja melhor, mas gostei mais das interpretações  deste e acabou por "mexer" mais comigo. Acho que é impossível alguém ficar indiferente.

Eu não leio qualquer  crítico português de cinema, para mim são todos uns amadores, e raramente concordo com o que leio, prefiro ver e tirar as minhas conclusões.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Duraes disse:
Hahahah. Quem sabe...
O Lobster é fantastico, sim talvez o argumento seja melhor, mas gostei mais das interpretações  deste e acabou por "mexer" mais comigo. Acho que é impossível alguém ficar indiferente.

Eu não leip qualquer crítico português de cinema, para mim são todos uha amadores, e raramente concordo com o que leio, prefiro ver e tirar as minhas conclusões.
Eu passei a gostar farrell por causa deste realizador.. e de facto o farrell com este realizador brilha a um outro nível.. claro que um filme que tem uma nicole automaticamente é mais superlativo do que qualquer outro (minha opinião claro). Eu fui ler por curiosidade, já tinha visto o filme e tomado a minha decisão (também como tu não ligo ao que escrevem, nem nacionais nem internacionais) mas de facto é uma pena que este tipo de cinema ainda não seja muito bem entendido em Portugal.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,281
11,315
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Esta série dark tem mais do Back to the Future do que do twin peaks.. aliás de twin peaks pouca (nenhuma mesmo) série terá algo parecido. No entanto é uma excelente série.. vou no 7 ep. e é de facto uma série muito bem escrita..
A mim fez-me lembrar o TP pela forma como o tempo e interpretado /manipulado, e tambem pelo "setting":
Uma terreola amaldicoada pelo sobrenatural, perdida no meio do bosque? Teras que concordar que ha ali algumas semelhancas...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
A mim fez-me lembrar o TP pela forma como o tempo e interpretado /manipulado, e tambem pelo "setting":
Uma terreola amaldicoada pelo sobrenatural, perdida no meio do bosque? Teras que concordar que ha ali algumas semelhancas...
tem sim, depois daquilo que eu escrevi coloquei-me a pensar melhor e realmente nesses aspectos tens toda a razão. Eu falava mais pelo lado do misticismo onírico/ surrealismo total que mais nenhuma série conseguirá igualar.. A vertente do tempo, embora a temática seja parecida, fez-me lembrar mais os filmes do back to the future do que qualquer outra coisa.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Gary Oldman e Frances McDormand venceram os Globos de Ouro para melhor actor e actriz. Valeu ver a cerimonia por isso, são 2 dos meus actores e actrizes favoritos.

Justissimo tambem o Sam Rockwell um actor muito subvalorizado pelo publico, finalmente a receber o reconhecimento devido.

E claro o Martin McDonagh vencer melhor filme e argumentista, um dos meus realizadores/argumentistas favoritos, um génio a misturar crime, drama e comédia.

E finalmente, o criador de Monstros e Mundos, Guillermo Del Toro, a vencer realizador.

Achei o apresentador da Gala fraquinho. E muitos dos discursos demasiado banais e politicamente previsíveis.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
juliolopes disse:
Gary Oldman e Frances McDormand venceram os Globos de Ouro para melhor actor e actriz. Valeu ver a cerimonia por isso, são 2 dos meus actores e actrizes favoritos.

Justissimo tambem o Sam Rockwell um actor muito subvalorizado pelo publico, finalmente a receber o reconhecimento devido.

E claro o Martin McDonagh vencer melhor filme e argumentista, um dos meus realizadores/argumentistas favoritos, um génio a misturar crime, drama e comédia.

E finalmente, o criador de Monstros e Mundos, Guillermo Del Toro, a vencer realizador.

Achei o apresentador da Gala fraquinho. E muitos dos discursos demasiado banais e politicamente previsíveis.
#Oprah2020

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,016
19,141
Comecei a ver o Bron/Broen (The Bridge)... TOP! A personagem Saga Noren (Sofia Helin) é qualquer coisa...
Já agora, começou a 4ª temporada da mesma.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Comecei a ver o Bron/Broen (The Bridge)... TOP! A personagem Saga Noren (Sofia Helin) é qualquer coisa...
Já agora, começou a 4ª temporada da mesma.
obrigado.. é uma série muito fixe, apesar do que sucedeu com o Kim Bodnia..

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,016
19,141
MiguelDeco disse:
obrigado.. é uma série muito fixe, apesar do que sucedeu com o Kim Bodnia..
Epá... não sabia! Só estou a começar agora...
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/sweden/12160003/Anti-semitism-in-Malmo-made-me-quit-says-The-Bridge-actor.html

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acabei de ver a 3ª temporada de Gomorra. Passa para a minha segunda série preferida de sempre. Put@ que a pariu. Fod@sse.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PortoMDL disse:
Acabei de ver a 3ª temporada de Gomorra. Passa para a minha segunda série preferida de sempre. Put@ que a pariu. Fod@sse.
Deduzo que a primeira seja Breaking Bad.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Epá... não sabia! Só estou a começar agora...
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/sweden/12160003/Anti-semitism-in-Malmo-made-me-quit-says-The-Bridge-actor.html
desculpa.. como falaste na 4a temporada pensei que já tivesses visto.. Se há coisa que odeio são spoilers.. Mas é uma excelente série, como costuma ser apanágio dos nórdicos, no meu gosto específico claro..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Foda-se é mesmo a melhor palavra para descrever esta série.. Um bocado mais previsível do que as outras temporadas, mas ainda assim.. Imensa qualidade mesmo.. E nunca mais vem a 4ª :(

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto fui vendo mais algumas novidades que vão surgindo nesta altura..

Vi o Lucky...

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=248853.html

E meu deus, que filmaço (para quem gosta deste género de filme, claro).. E que homenagem ao Harry Dean Stanton.. Um filme meio documentário, com imensos aspetos da vida real do próprio ator, muito simples, minimalista, muito incisivo, com uma certa dose de humor negro.. E com a participação do Lynch pelo meio, com o Harry a cantar a volver numa atuação de arrepiar.. Mas para mim existe uma frase no filme que me emocionou bastante e que só por ela já valia ter visto o filme.. Vejam.

Vi igualmente o novo filme do Joachim Trier

Thelma..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=250686.html

Eu sou suspeito porque gosto bastante da forma de realizar do Joachim.. mas este é mais um excelente filme com uma temática muito interessante. Mais um drama humano na sequência do reprise e do oslo mas com uma componente mais fantástica e por vezes surreal.. E filmado de uma forma muito interessante, como é normal nos filmes do Joachim trier..

Vi também o shape of the water..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=246009.html

Um filme interessante não fosse a temática do mesmo.. que não é muito a minha praia..uma espécie de bela e do monstro versão moderna e sem bela :).. ainda assim, um excelente papel da Sally Hawkins e do Michael Shannon num filme a um bom plano..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Esta quarta temporada de Peaky Blinders está muito boa!

Massive spoiler, abrir por conta e risco a quem seguir a série, ou pense seguir:

Pena a morte do John logo ao segundo episódio, era dos gajos que mais curtia.