As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
São opiniões. Eu sinceramente não consigo ver isso. Acho que o Idris Elba podia encaixar na perfeição no papel de Bond, não vejo porque não possa ser um actor negro.
não são meras opiniões..

https://books.google.pt/books?id=x9-1QY5boUsC&pg=PA136&lpg=PA136&dq=%22007's+Cold+War+and+sexual+adventures+masked+the+fact+that+Bond+was+an+imperial+hero,+who+provided+a+way+for+Britishness+to+continue+to+be+defined+in+opposition+to+the+'dark'+people+of+the+world.+Even+in+a+film+such+as+Octopussy+(1983),+which+occurs+late+in+the+series,+%E2%80%A6+Britishness+is+defined+in+terms+of+an+absolute+difference+between+white+and+non-white.%22&source=bl&ots=ERdHjhAd8K&sig=H7K6nOaWNUswrVMuljt0n1mHPQM&hl=pt-PT&sa=X&ved=0ahUKEwiIqbSC8r3YAhUMcRQKHcYrBOAQ6AEIJzAA#v=onepage&q=%22007's%20Cold%20War%20and%20sexual%20adventures%20masked%20the%20fact%20that%20Bond%20was%20an%20imperial%20hero%2C%20who%20provided%20a%20way%20for%20Britishness%20to%20continue%20to%20be%20defined%20in%20opposition%20to%20the%20'dark'%20people%20of%20the%20world.%20Even%20in%20a%20film%20such%20as%20Octopussy%20(1983)%2C%20which%20occurs%20late%20in%20the%20series%2C%20%E2%80%A6%20Britishness%20is%20defined%20in%20terms%20of%20an%20absolute%20difference%20between%20white%20and%20non-white.%22&f=false

O que algumas pessoas esquecem é que o mundo muda. E por vezes é difícil aceitar essas mesmas mudanças. E não é apenas no campo dos filmes.. Por exemplo, os chineses eram sempre os maus da fita. Hoje em dia é mais difícil para Hollywood criar inimigos chineses? E porquê? O mesmo se passou com a comunidade afro-america que eram sempre os maus da fita, criminosos, empregados, drogados, diminuição essa eternizada no papel do Uncle tom. E os movimentos de resistência serão sempre os mesmos. Eu fico feliz com estas evoluções, mesmo que em muitos dos casos sejam meramente simbólicas. Quanto ao tema em questão, e embora eu goste imenso do idris, não o consigo ver como uma personagem Bond. Mas dou de barato que é uma mera questão de gosto.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Meu top Black Mirror:

1 - Black Museum
2 - Hang the DJ
3 -USS Callister
4 - Crocodile
5 - Metalhead
6 - Arkangel

Em mais uma temporada genial.. Pena que a espera seja tão grande, mas que vale a pena vale..
Só ainda não vi o Black Museum (parece que estou a guardar para isto não acabar tão depressa). Por isso espero que seja mesmo bom para suplantar o Hang the DJ, que adorei. Se assim for o meu top ficaria igual ao teu excepto o Metalhead e o Arkangel. Dentro do bom, achei o Metalhead menos bom do que o Arkangel. 

Vou ver se vejo isso hoje à noite.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
Já agora qual foi o vosso episódio preferido de toda a série?

O meu top 3 provavelmente é o 15 million merits/ The entire story of you/ San Junipero

Menções honrosas para o Shut up and dance/ Hang the DJ e The National Anthem

PS- Ainda não vi o Metalhead e o Black Museum.
Para mim talvez San Junipero/Hang the DJ/The entire history of you.

Mas ainda não vi o Black Museum

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
MiguelDeco disse:
não são meras opiniões..

https://books.google.pt/books?id=x9-1QY5boUsC&pg=PA136&lpg=PA136&dq=%22007's+Cold+War+and+sexual+adventures+masked+the+fact+that+Bond+was+an+imperial+hero,+who+provided+a+way+for+Britishness+to+continue+to+be+defined+in+opposition+to+the+'dark'+people+of+the+world.+Even+in+a+film+such+as+Octopussy+(1983),+which+occurs+late+in+the+series,+%E2%80%A6+Britishness+is+defined+in+terms+of+an+absolute+difference+between+white+and+non-white.%22&source=bl&ots=ERdHjhAd8K&sig=H7K6nOaWNUswrVMuljt0n1mHPQM&hl=pt-PT&sa=X&ved=0ahUKEwiIqbSC8r3YAhUMcRQKHcYrBOAQ6AEIJzAA#v=onepage&q=%22007's%20Cold%20War%20and%20sexual%20adventures%20masked%20the%20fact%20that%20Bond%20was%20an%20imperial%20hero%2C%20who%20provided%20a%20way%20for%20Britishness%20to%20continue%20to%20be%20defined%20in%20opposition%20to%20the%20'dark'%20people%20of%20the%20world.%20Even%20in%20a%20film%20such%20as%20Octopussy%20(1983)%2C%20which%20occurs%20late%20in%20the%20series%2C%20%E2%80%A6%20Britishness%20is%20defined%20in%20terms%20of%20an%20absolute%20difference%20between%20white%20and%20non-white.%22&f=false

O que algumas pessoas esquecem é que o mundo muda. E por vezes é difícil aceitar essas mesmas mudanças. E não é apenas no campo dos filmes.. Por exemplo, os chineses eram sempre os maus da fita. Hoje em dia é mais difícil para Hollywood criar inimigos chineses? E porquê? O mesmo se passou com a comunidade afro-america que eram sempre os maus da fita, criminosos, empregados, drogados, diminuição essa eternizada no papel do Uncle tom. E os movimentos de resistência serão sempre os mesmos. Eu fico feliz com estas evoluções, mesmo que em muitos dos casos sejam meramente simbólicas. Quanto ao tema em questão, e embora eu goste imenso do idris, não o consigo ver como uma personagem Bond. Mas dou de barato que é uma mera questão de gosto.
Claro, eu sei qual é o estereótipo de "Bond" definido nos livros dos anos 50 e compreendo que os mais puristas defendam que se deve manter sempre assim. Mas é precisamente o que referes, o mundo é muito diferente do que era há 70 anos atrás e veria com agrado uma mudança radical nas características físicas da personagem, para acabar com determinado tipo de preconceitos e estereótipos. Acho que o mundo do cinema acordou para isso, não é por acaso que vemos cada vez mais filmes com mulheres nos papéis principais e não me chocaria de todo que a personagem Bond fosse uma mulher, dou mais importância à qualidade do filme em si.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Claro, eu sei qual é o estereótipo de "Bond" definido nos livros dos anos 50 e compreendo que os mais puristas defendam que se deve manter sempre assim. Mas é precisamente o que referes, o mundo é muito diferente do que era há 70 anos atrás e veria com agrado uma mudança radical nas características físicas da personagem, para acabar com determinado tipo de preconceitos e estereótipos. Acho que o mundo do cinema acordou para isso, não é por acaso que vemos cada vez mais filmes com mulheres nos papéis principais e não me chocaria de todo que a personagem Bond fosse uma mulher, dou mais importância à qualidade do filme em si.
Então neste caso também se deve abrir os castings aos actores norte-americanos(sejam eles brancos ou negros), apesar de achar que o estilo típico americano(grosseiro) contrasta com o estilo elegante de James Bond, mas se os tempos tanto mudaram... há excelentes actores americanos que podem fazer o papel.
Quanto a ser uma mulher, aí já estamos a misturar alhos com bugalhos. Para ser uma mulher era óbvio tinha que ser outra personagem, pelo menos não conheço nenhuma mulher que se chama James.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
cccmonteiro disse:
Quem estiver à procura de um filme para ver com a cara-metade aconselho o "The Big Sick". Uma comédia romântica baseada na vida do actor principal, Kumail Nanjiani.

http://www.imdb.com/title/tt5462602/

Filme muito fixe mesmo... Ontem vi um também com a minha cara metade que é um filmaço também dentro daqueles parâmetros do indie teen feel good movie. E uma bela homenagem à cidade de sacramento.

Lady Bird

http://www.imdb.com/title/tt4925292/

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,283
11,316
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Recomendo vivamente a serie alema "Dark".
Uma especie de misto de Twin Peaks 2017 com Stranger Things, com realizacao mais sobria (e sombria!) ao estilo europeu.

E algo que nos faz repensar o conceito de tempo.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,114
449
Acabei de ver o filme Chronic (com o Tim Roth)....ca p*** de soco no estômago em p*** de soco no estômago.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,339
47,362
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:
A personagem de Bond nunca pode ser uma mulher, o Bond é um homem.

E as Bond girls são mulheres também não podem ser homens. E já agora são mulheres atraentes não podem ser feias com excesso de peso apesar disso ser um bom statement.

Tal como a Wonder Woman  e a Tomb Raider não pode ser um homem porque são duas mulheres e atraentes já agora.

A Storm em X-Men é uma mulher preta, não pode passar a ser um homem branco.

O tio patinhas é um pato não pode passar a ser uma girafa.

Mudar Bond para uma mulher não acaba com preconceitos e estereótipos nem tão pouco ajuda a isso seria só algo semelhante ás realidades alternativas do slb, na verdade faz precisamente o contrario porque grupos de extrema esquerda vão cavalgando nesse tipo de coisas.

Todos os anos são feitos centenas de filmes e são criadas milhares de novas personagens, ai há espaço para tudo, não é preciso estar a estragar personagens e filmes icónicos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,943
Conquistas
1
Y_Chippo disse:
Uma especie de misto de Twin Peaks 2017 com Stranger Things, com realizacao mais sobria (e sombria!) ao estilo europeu.

Não percebi o final...

Alias... Não percebi nada...

Mas curti o casaco amarelo do puto...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:

obrigado pela dica..

mais um grande papel do Louis Hofmann.. é um excelente ator..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,283
11,316
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Villas disse:
Não percebi o final...

É importante estar sempre com muita atenção, dado que é uma constante sobrecarga de informação. Mas depois de apanhares o fio à meada, consegues entender (quase) tudo. Vale a pena!

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Villas disse:
Não percebi o final...

Se não percebeste nada foste preguiçoso. Não estamos perante Twin Peaks.

Dark é excelente.

A serie do Unabomber igualmente.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,943
Conquistas
1
jardel disse:
Se não percebeste nada foste preguiçoso. Não estamos perante Twin Peaks.

Dark é excelente.

A serie do Unabomber igualmente.
Fui nada preguiçoso... Porque é que o puto foi pro futuro?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Villas disse:
Fui nada preguiçoso... Porque é que o puto foi pro futuro?
Que não entendas o final não me parece nada de especial. Ainda está em aberto. Mas disseste que não percebeste nada da serie. Isso não será exagero?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,943
Conquistas
1
jardel disse:
Que não entendas o final não me parece nada de especial. Ainda está em aberto. Mas disseste que não percebeste nada da serie. Isso não será exagero?
É um bocadinho...

Mas não estou a ver grande futuro na serie... O chavalo sem orelha vai para que espaço temporal?

Um portal que é uma portinhola trabalhada... Com uns túneis...

Depois há demasiadas bicicletas na serie... Mas quem parecem as verdadeiras bicicletas são as gajas... É tudo a rodar...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,266
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta série dark tem mais do Back to the Future do que do twin peaks.. aliás de twin peaks pouca (nenhuma mesmo) série terá algo parecido. No entanto é uma excelente série.. vou no 7 ep. e é de facto uma série muito bem escrita..

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Vi “O sacrifício do cervo sagrado” . Sou grande fã das obras do Yorgos Lanthimos, talvez este seja o meu preferido até agora. Não é um filme para “todos”, mas é um daqueles filmes que nos fica na mente, dias após o termos visto. Mexe com as emoções, é negro, dramático e até ridiculamente cómico em algumas situações...penso que passei por todas as emoções durante todo o filme. Argumento suberbo e o elenco é excelente, principalmente a Nicole Kidman e o Barry Keoghan....é  demasiado “avant garde” para a academia, mas para já é na minha opinião o melhor filme do ano.