As nossas séries e filmes preferidos

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
dragao86 disse:
Tom Hiddleston há uns tempos era falado como o grande candidato a substituir o Daniel Craig no papel de James Bond...
Espectacular no "The Night Manager"!
Com pena minha, ainda não vi essa série. Dos trabalhos que vi dele, não será um ator um pouco soft? Isto é, ser um pouco bom rapaz, não misturar o estilo galã com a agressividade, por assim dizer.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Para mim, Hang the Dj é um dos melhores episódios que já em Black Mirror. Incrível!

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Acabei de ver Stranger Things. Comecei a ver na noite de Sábado e terminei à bocado e sinceramente a série está muito bem conseguida, sobretudo pela capacidade que os miúdos conseguiram em encarnar na perfeição os papéis que lhes foram entregues. Vai direta para o meu Top 5 até ao momento.

Próximo alvo: Peaky Blinders.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,739
2,838
DT199 disse:
Acabei de ver Stranger Things. Comecei a ver na noite de Sábado e terminei à bocado e sinceramente a série está muito bem conseguida, sobretudo pela capacidade que os miúdos conseguiram em encarnar na perfeição os papéis que lhes foram entregues. Vai direta para o meu Top 5 até ao momento.

Também acabei ontem por essa hora de ver a serie.
Está muito boa, e aquelas cenas dos anos 80, deixaram me com uma certa nostalgia :)

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,535
1,462
Estou a aguardar a nova temporada. Muito bom para quem gosta do género. Tem algumas interpretações muito boas, a começar por Ragnar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,271
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Para mim, Hang the Dj é um dos melhores episódios que já em Black Mirror. Incrível!
curiosamente é o que me falta ver.. Eu curiosamente, e até agora, estou completamente arrasado pela qualidade de todos episódios desta nova temporada... Excelentes todos os ep que vi até agora.. E o USS Callister é de facto um dos momentos altos.. E uma palavra para o Jesse Plemons que é um ator extraordinário..

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
LordFCP disse:
Alguém vê ou viu a série "vikings"?
Via. Parei no fim da temporada em que o Rollo faz aquilo por França.

A série tornou-se ridícula demais - desde amalgamarem personagens históricas de períodos diferentes, exageros à volta da proeza dos Vikings a terem mulheres nas linhas de batalha.

O plot também se tornou clichê demais e as actuações exageradas.

Há coisas bem melhores para ver.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,825
3,190
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Já me recomendaram Knightfall que parece ser do género de Vikings, mas ainda não tive oportunidade de ver. Fica aqui a referência para quem quiser dar uma espreitadela.

De momento estou a ver Peaky Blinders, recomendo bastante!

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Costinha disse:
Via. Parei no fim da temporada em que o Rollo faz aquilo por França.

A série tornou-se ridícula demais - desde amalgamarem personagens históricas de períodos diferentes, exageros à volta da proeza dos Vikings a terem mulheres nas linhas de batalha.

O plot também se tornou clichê demais e as actuações exageradas.

Há coisas bem melhores para ver.
Eu vou ser sincero,gosto muito da série.Vicei-me naquilo nas primeiras 2/3 temporadas.
Apesar da ser baseada em factos históricos,não podemos esquecer que é uma série e tem que ter alguns aspetos menos precisos ou até errados e cenas mais clichês para prender o maior numero de pessoas possivel.É um pouco assim em quase todas as séries.
Mas há coisas que não se percebe,por exemplo o facto da filha do Bjorn (filho do Ragnar) ter sido abandonada pela mãe,(mãe essa que desaparece do nada e nunca mais ninguém a vê),a mulher do Ragnar supostamente acolhea-a como uma filha e a miuda passado uns episódios aparece morta no rio e ninguém quer saber.A mulher do Ragnar não se importa,o Ragnar muito menos,e o Bjorn igual.
O facto do Ragnar se viciar assim numa droga de um momento para o outro e ser enganado tão facilmente por uma mulher que lhe diz que é um "remédio".Não sei se é um facto histórico mas não me parece...
Mas apesar de haverem estes pequenos acontecimentos e pormenores que não são explicados ou que não são de acordo com a história,gosto muito da série no geral.Contudo acho que vai perder muito interesse agora sem o Ragnar,o Travis Fimmel estava a representar muito bem a personagem.
Carvalho4 disse:
Eu via. Parei de ver, salvo erro, na temporada 4 mas tenciono voltar a ver em breve. É muito boa.
Sim foi a ultima,entretanto a 5ª temporada começou à umas semanas atrás.Infelizmente já não dá em canal aberto.
Vou ver se arranjo um site para ver esta temporada,já ouvi dizer que o Ivar está a desenvolver como personagem e tornar-se numa parte importante da série.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
LordFCP disse:
Sim foi a ultima,entretanto a 5ª temporada começou à umas semanas atrás.Infelizmente já não dá em canal aberto.
Vou ver se arranjo um site para ver esta temporada,já ouvi dizer que o Ivar está a desenvolver como personagem e tornar-se numa parte importante da série.
Eu ainda não vi 4ª temporada toda, parei mais ou menos a meio. (In)felizmente, como gosto de ler e entender as histórias verídicas já sabia de algumas coisas sobre as personagens, nomeadamente, sobre o Ragnar e o Ivar. Uma série da qual eu já sabia o desfecho mas mesmo assim me mantive sempre colado ao ecrã foi Spartacus. Das melhores séries que já vi!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,809
1,342
Nesta última semana vi alguns filmes, dos quais recomendo:
Millions (2004)
Saving Mr. Banks (2013)
The Royal Tenebaums (2001)

E fui ao cinema ver Star Wars, francamente achei medianinho.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
DT199 disse:

Boa escolha o próximo alvo ;).

Por falar em Peaky Blinders e pegando em nomes para o novo James Bond, o Cillian Murphy podia ser um nome a ter em conta

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carvalho4 disse:
Também já tinha lido a hipótese Henry Cavill. Embora tenha gostado, não liguei muito por pensar, como referi, que teriam de ser atores nascidos no Reino Unido. Já fez um filme com papel de espião (The Man from U.N.C.L.E) e fiquei agradado com a prestação. Mas o facto de não possuir o british accent deixa-me de pé atrás xD sou muito rígido no que toca a 007. Desde criança que é uma saga que acompanho e que me está muito entranhada na cabeça.

Agora o Christopher Nolan realizar uma saga de 007... Assino já por baixo! E caso se confirme, aposto que o próximo James Bond será um ator que já trabalhou anteriormente com ele. Bale e Hardy passariam a ser fortes hipóteses.
Acho que Ewan McGregor tem um melhor potencial para fazer o papel do agente 007.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carvalho4 disse:
Eu ainda não vi 4ª temporada toda, parei mais ou menos a meio. (In)felizmente, como gosto de ler e entender as histórias verídicas já sabia de algumas coisas sobre as personagens, nomeadamente, sobre o Ragnar e o Ivar. Uma série da qual eu já sabia o desfecho mas mesmo assim me mantive sempre colado ao ecrã foi Spartacus. Das melhores séries que já vi!
Eu só comecei a ver Spartacus a partir da 2ª temporada já com outro actor, uma vez que o actor da 1ª temporada morreu antes da 2ª temporada. Achei o início um pouco aborrecido, mas a partir da 2ª temporada é que passei a acompanhar com mais regularidade e claro mais vontade. E muita das personagens tinham fundamento histórico.
Quanto a Viking é o contrário, no início é que gostei mas depois com o tempo comecei a achar demasiado caricatural e demasiado romântico ao meu gosto, então que nesses tempos o romantismo era o que menos existia. Não digo que deve ser tudo sangue, guerra ou intrigas, mas acho exagerado todo o clímax à volta das personagens. E acho ridículo do papel dado às mulheres vikings e a forma como elas são apresentadas, lá está como disse anteriormente demasiado caricatural. E para um filme que faz referências históricas ao lendário Ragnar Lodbrok, Rollo e Ragnar Lothbrok nunca foram irmãos, não sei como poderiam misturar estas personagens que historicamente não têm mesmo nada a ver um com o outro.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,271
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
É preciso ter visto o primeiro blade runner para se perceber este?
Yap.. Para entenderes a importância do mesmo e até aquele lado místico e mítico quase deste filme convém (é obrigatório) que vejas o primeiro..

E se gostares do género e se quiseres entender o lado quase megalómano e conturbado do filme podes sempre ver o documentário sobre o mesmo.

http://www.imdb.com/title/tt1080585/

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,271
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Meus amigos, saiu recentemente o Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=245010.html

Por favor, deixem estar o que quer que estejam a ver e vejam esta obra prima. Tem uma Frances McDormand que faz aqui o seu melhor papel de sempre.. Tem um Woody Harrelson a excelente nível também.. Tem também o Peter Dinklage do game of thrones, tem o Clarke Peters do the wire em papéis menores mas que para quem gosta dessas série marca sempre. O filme mais do que ser explicado merece ser visto.. Original, provocador, contemplativo, com uma pitada de humor na dose certa.. É um dos filmes do ano que facilmente poderá entrar na rota dos Óscares.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,551
30,271
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Meu top Black Mirror:

1 - Black Museum
2 - Hang the DJ
3 -USS Callister
4 - Crocodile
5 - Metalhead
6 - Arkangel

Em mais uma temporada genial.. Pena que a espera seja tão grande, mas que vale a pena vale..