Costinha disse:
Via. Parei no fim da temporada em que o Rollo faz aquilo por França.
A série tornou-se ridícula demais - desde amalgamarem personagens históricas de períodos diferentes, exageros à volta da proeza dos Vikings a terem mulheres nas linhas de batalha.
O plot também se tornou clichê demais e as actuações exageradas.
Há coisas bem melhores para ver.
Eu vou ser sincero,gosto muito da série.Vicei-me naquilo nas primeiras 2/3 temporadas.
Apesar da ser baseada em factos históricos,não podemos esquecer que é uma série e tem que ter alguns aspetos menos precisos ou até errados e cenas mais clichês para prender o maior numero de pessoas possivel.É um pouco assim em quase todas as séries.
Mas há coisas que não se percebe,por exemplo o facto da filha do Bjorn (filho do Ragnar) ter sido abandonada pela mãe,(mãe essa que desaparece do nada e nunca mais ninguém a vê),a mulher do Ragnar supostamente acolhea-a como uma filha e a miuda passado uns episódios aparece morta no rio e ninguém quer saber.A mulher do Ragnar não se importa,o Ragnar muito menos,e o Bjorn igual.
O facto do Ragnar se viciar assim numa droga de um momento para o outro e ser enganado tão facilmente por uma mulher que lhe diz que é um "remédio".Não sei se é um facto histórico mas não me parece...
Mas apesar de haverem estes pequenos acontecimentos e pormenores que não são explicados ou que não são de acordo com a história,gosto muito da série no geral.Contudo acho que vai perder muito interesse agora sem o Ragnar,o Travis Fimmel estava a representar muito bem a personagem.
Carvalho4 disse:
Eu via. Parei de ver, salvo erro, na temporada 4 mas tenciono voltar a ver em breve. É muito boa.
Sim foi a ultima,entretanto a 5ª temporada começou à umas semanas atrás.Infelizmente já não dá em canal aberto.
Vou ver se arranjo um site para ver esta temporada,já ouvi dizer que o Ivar está a desenvolver como personagem e tornar-se numa parte importante da série.