As nossas séries e filmes preferidos

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Costinha disse:
Não está desequilibrado porque a lógica não faz parte do domínio do GoT.
Dragões > barcos. Dragões +ilha = ninguém se aproxima da ilha sem ser visto.
Se calhar o Euron tinha barcos a motor? Nem vou perguntar de onde é que ele sacou aqueles barcos todos...

Agora com menos hate - dúvido que a frota dela tenha ido toda com os porcos.
Posso estar enganado mas quando se deu o ataque a frota Greyjoy da sobrinha do Euron já não estava ao largo da Ilha dos Dragões, o que foi combinado na reunião que passou neste episódio foi que a sobrinha de Euron com a sua frota iria levar a Governanta de Dorne para Lançasolar (capital de Dorne) para depois levar nos seus barcos todo o exército de Dorne para King's Landing para fazer o cerco à Cidade em conjunto com os Tyrell, portanto quando se deu o ataque da frota de Euron a meu ver eles já deviam estar a caminho de Lançasolar e não na Ilha dos Dragões

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Zeus disse:
Posso estar enganado mas quando se deu o ataque a frota Greyjoy da sobrinha do Euron já não estava ao largo da Ilha dos Dragões, o que foi combinado na reunião que passou neste episódio foi que a sobrinha de Euron com a sua frota iria levar a Governanta de Dorne para Lançasolar (capital de Dorne) para depois levar nos seus barcos todo o exército de Dorne para King's Landing para fazer o cerco à Cidade em conjunto com os Tyrell, portanto quando se deu o ataque da frota de Euron a meu ver eles já deviam estar a caminho de Lançasolar e não na Ilha dos Dragões
A frota gigantesca dele passaria sempre por Dragonstone e - tratando-se dum estreito - seria sempre visto.
Mas já estou a esmiuçar lol - sou demasiado fanboy dos livros.

PS: Percebo o porquê das decisões dos escritores do guião, precisam de contar a história através de por maiores e os pormenores são negligenciados - um compromisso para passar a obra para a TV.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Missandei não desiludia nadinha :)

E o Verme segue a velha máxima... enquanto houver língua e dedo...

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
eusoumelhorquevoces disse:
Sou um bcd toto nestas cenas do computador. Como posso sacar filmes online para ver no PC. Alguém, me pode explicar um sistema simples e seguro, por favor.
Eu saco por torrent. Instala um programa de torrents (BitTorrent, por ex.) e depois sacas por este site: "thepiratebay.org". Outra boa opção é o tugaflix, nesse site podes ver, com boa qualidade, e não precisas de sacar.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,485
128
gor!s disse:
Eu saco por torrent. Instala um programa de torrents (BitTorrent, por ex.) e depois sacas por este site: "thepiratebay.org". Outra boa opção é o tugaflix, nesse site podes ver, com boa qualidade, e não precisas de sacar.
Obg, pela ajuda!

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Ando a ver filmes que deixei ao longo dos últimos anos na watchlist, que por uma ou outra razão, fui deixando para trás mas para os quais sempre teria de haver espaço.

Dallas Buyers Club - Um Filadelfia Scorsesiano no Texas. Um filme forte, que toca em diversos temas sensíveis e com boas performances com destaque para a personagem principal interpretada por Matthew McConaughey.

A separation - O iraniano pendente na lista. Um grande filme de Farhadi. Um drama intenso, que nos leva numa viagem cheia de dilemas morais, uma história que apesar de passada no contexto social e religioso do Irão pode ser transposta para qualquer lugar e contexto. As relações humanas, as emoções e julgamentos, um filme que nos confronta com uma realidade que a todos nos atinge.
Muito, mas mesmo muito bom.

jnvp4

Superior
21 Julho 2017
17
0
Dunkirk é dos melhores filmes de guerra dos últimos anos, para mim. Nolan a ser Nolan novamente. É um luxo de filme...desde actores, realizador, escrita, fotografia. E a banda sonora? Ao nível do Interstellar. Claro que não é uma história contada de maneira 100% linear ou não fosse o seu realizador Nolan mas também não é nada muito complexa como Interstellar. É um filme que merece ser visto e revisto.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
jnvp4 disse:
Dunkirk é dos melhores filmes de guerra dos últimos anos, para mim. Nolan a ser Nolan novamente. É um luxo de filme...desde actores, realizador, escrita, fotografia. E a banda sonora? Ao nível do Interstellar. Claro que não é uma história contada de maneira 100% linear ou não fosse o seu realizador Nolan mas também não é nada muito complexa como Interstellar. É um filme que merece ser visto e revisto.
Ainda não consegui ir ao cinema, mas quero ir assistir a esse, espero que ainda esta semana.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
Fui ver  Dunkirk foi uma desilusão porque ia com expectativas muito altas, a banda sonora e a fotografia é brutal, mas acho que falta qualquer coisa.
faltou-te o Herrera.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
faltou-te o Herrera.
É uma boa comparação, tal como o Herrera dá carácter a uma equipa, no filme acho que falta um personagem que desse algum carácter ao filme.

E não é falta de actores bons é mesmo de personagens, acho muito cru o filme.

Em todo o caso se o Herrera estivesse incumbido de ajudar a passar os aliados para o Uk, muitos iriam para localizações erradas. Por outro lado Herrera numa situação de aperto com a passada larga que tem conseguiria fugir dos Alemães e teria pulmão para nadar até ao Uk caso fosse necessário.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
sirmister disse:
Fui ver  Dunkirk foi uma desilusão porque ia com expectativas muito altas, a banda sonora e a fotografia é brutal, mas acho que falta qualquer coisa.
li numa critica que lhe faltava profundidade emocional aos personagens e que o corte narrativo era em grande parte responsável por isso...

mas Nolan é sempre Nolan

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Zeus disse:
Acabei agora de ver o segundo episódio da Season 7 de GoT e há muita coisa a dizer...

...e o que dizer da cena de nudez da Missandei ou lá como se chama, ainda dizem que a perfeição não existe... venha o terceiro episódio!!!!!
Isto vai parecer um bocado parvo e grosseiro, espero que nao me levem a mal...mas ri-me sozinho quando vi a cena de sexo do Eunuco Greyworm com a Missandei...lembrei-me duma frase do meu Avô "enquanto houver lingua e dedo nao ha c*** que meta medo!"

Desculpem o devaneio.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Costinha disse:
Não está desequilibrado porque a lógica não faz parte do domínio do GoT.
Dragões > barcos. Dragões +ilha = ninguém se aproxima da ilha sem ser visto.
Se calhar o Euron tinha barcos a motor? Nem vou perguntar de onde é que ele sacou aqueles barcos todos...

Agora com menos hate - dúvido que a frota dela tenha ido toda com os porcos.
Meu feeling...o Theon ainda vai ter um papel importante, Samwell Tarly ainda vai influenciar os Tarlys no lado onde vao combater...
Mas acima de tudo...a guerra pelo dominio sobre os reinos vai se tornar menor quando os white walkers começarem a destruir os reinos um por um e quem guerreia perceber que nao vai haver reinos para governar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Miguel Alexandre disse:
Isto vai parecer um bocado parvo e grosseiro, espero que nao me levem a mal...mas ri-me sozinho quando vi a cena de sexo do Eunuco Greyworm com a Missandei...lembrei-me duma frase do meu Avô "enquanto houver lingua e dedo nao ha c*** que meta medo!"

Desculpem o devaneio.
Ahahahah

Tb há aquela expressão que diz: "quem não tem cão caça com gato" XD

E nunca mais chega segunda fds! Só mesmo o GoT para tornar as segundas num dia espetacular!