As nossas séries e filmes preferidos

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Dunkirk vale muito a pena. Um excelente filme, contado duma forma simples, mas engenhosa. Uma catadulpa de emoções que nos transmite a agonia da luta pela sobrevivencia.

Estupendo e recomendável a 100%. Finalmente um filme de qualidade de grande distribuição que não é uma sequela, animação ou inspirado no BD.

Tenho alguma dificuldade com datas e em saber que filmes são deste ano ou de 2016, mas que me lembre é até o melhor filme que vi de 2017.

O Ideal é ver numa boa sala, o Gaia Shopping tem uma. O som é fundamental, desde Gravidade que não via um filme cujo som tivesse tanto impacto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fui ver  Dunkirk foi uma desilusão porque ia com expectativas muito altas, a banda sonora e a fotografia é brutal, mas acho que falta qualquer coisa.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Só eu é que acho que o Dunkirk não é assim tão bom? Tecnicamente é excelente, sem dúvida, mas falta apelo emocional. Não era preciso ser um melodrama, mas por alguma razão, as personagens não são suficientemente cativantes. A nível de roteiro também não é nada de especial.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eusoumelhorquevoces disse:
Podem dizer me um site em que possa sacar filmes para ver no PC ou no tablet, por favor.
tugaflix
sonatapremiere
https://yts.gs

Depende do tipo de filme que gostas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Breaking the Waves, excelente filme.

A Emily Watson tem um papelaço neste filme.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MiguelDeco disse:
essas diferenças não percebo lá muito bem.. não sou muito dado a essas realidades virtuais.. mas curiosamente tenho que lá ir brevemente, vou tentar ver lá.. obrigado
É simples, um filme em IMAX é passado numa sala com um ecrã 3 ou 4 vezes maior que o normal e tem de ser filmado com uma câmara IMAX que é uma camara ultra pesada e barulhenta mas que tem um alcance e escala brutal na imagem, o que te dá uma imersão brutal.

"Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela empresa canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (52,8 pés) de altura, mas podem ser maiores. Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes."

Normalmente em PT só se passam sessões de IMAX 3D, que é a mesma coisa mas com 3D à mistura. O Dunkirk é o primeiro filme filmado (quase todo) em IMAX mesmo a passar numa sala IMAX portuguesa sem 3D.

https://www.youtube.com/watch?v=wyTKAyqsIHY

https://twitter.com/cevangelista413/status/888554330747535360

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Damon Salvatore disse:
Theon Greyjoy cobarde FDP
Chama-se stress pós traumático.
Já vi o episódio e sem surpresa aconteceu o que eu disse.
Preparem-se para ver o Theon como o rei das ilhas de ferro :p

A personagem do Euron - ou melhor Victarion - continua a desiludir.. Eu queria o Euron, mas estão a dar-me um Victarion diluído...

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,485
127
Sou um bcd toto nestas cenas do computador. Como posso sacar filmes online para ver no PC. Alguém, me pode explicar um sistema simples e seguro, por favor.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Acabei agora de ver o segundo episódio da Season 7 de GoT e há muita coisa a dizer...

Que grande prenda que o Euron ofereceu à Cersei! De uma uma assentada eliminou a frota dos Greyjoy que estavam do lado da sua sobrinha e conseguiu fazer refém a governanta de Dorne o que pode levar Dorne a aliar-se à Cersei! Como era e esperar os Tyrell ficaram do lado da Rainha dos Dragões mas atenção a casa Tarly que deve representar metade das forças dos Tyrell parece que vai ficar do lado de Cersei, Randyl Tarly é considerado um dos melhores guerreiros de Westeros, isto afinal não está assim tão disiquilibrado... a norte o Jon Snow vem ao Sul, até tremo, sempre que um Stark veio ao Sul fudeu-se! Foi o avô do Jon Snow depois o pai e depois o meio irmão, todos eles morreram e de formas bem macabras. As cenas da Arya tb foram muito boas, o reecontro com o "Tarte Quente" lol e principalmente com a sua loba Nymeria deu uma nostalgia das primeiras Seasons de GoT, e o que dizer da cena de nudez da Missandei ou lá como se chama, ainda dizem que a perfeição não existe... venha o terceiro episódio!!!!!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Zeus disse:
Acabei agora de ver o segundo episódio da Season 7 de GoT e há muita coisa a dizer...

Que grande prenda que o Euron ofereceu à Cersei! De uma uma assentada eliminou a frota dos Greyjoy que estavam do lado da sua sobrinha e conseguiu fazer refém a governanta de Dorne o que pode levar Dorne a aliar-se à Cersei! Como era e esperar os Tyrell ficaram do lado da Rainha dos Dragões mas atenção a casa Tarly que deve representar metade das forças dos Tyrell parece que vai ficar do lado de Cersei, Randyl Tarly é considerado um dos melhores guerreiros de Westeros, isto afinal não está assim tão disiquilibrado... a norte o Jon Snow vem ao Sul, até tremo, sempre que um Stark veio ao Sul fudeu-se! Foi o avô do Jon Snow depois o pai e depois o meio irmão, todos eles morreram e de formas bem macabras. As cenas da Arya tb foram muito boas, o reecontro com o "Tarte Quente" lol e principalmente com a sua loba Nymeria deu uma nostalgia das primeiras Seasons de GoT, e o que dizer da cena de nudez da Missandei ou lá como se chama, ainda dizem que a perfeição não existe... venha o terceiro episódio!!!!!
Só para completar, quando eu me refiro a Ned Stark e Robb Stark como pai e meio irmão respetivamente de Jon Snow na verdade já todos nós sabemos que não é bem assim porque como nos mostrou o final da season 6 o Jon Snow é na verdade filho de Rheagar Targeryen e de Lyanna Stark, julgo que já não seja spoiler para ninguém até porque esta era uma teoria (que se veio a revelar verdadeira, pelo menos na série) que já vem desde que o GRR Martin escreveu o primeiro livro

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Zeus disse:

Não está desequilibrado porque a lógica não faz parte do domínio do GoT.
Dragões > barcos. Dragões +ilha = ninguém se aproxima da ilha sem ser visto.
Se calhar o Euron tinha barcos a motor? Nem vou perguntar de onde é que ele sacou aqueles barcos todos...

Agora com menos hate - dúvido que a frota dela tenha ido toda com os porcos.