Como é óbvio o George RR Martin tem muito a dizer nesta história, mesmo que já esteja para lá dos seus livros. Os criadores da série nunca ousariam a defraudar a obra principal, por isso o final será de acordo com o que o George RR Martin decidiu, que de resto já lhes foi dito há muito tempo para o caso de lhe dar alguma coisinha...
Sinceramente não sinto que estejam a andar rápido demais. Acho que está a chegar ao fim, e por isso é natural que se sinta que está a esgotar. Não há assim tantas pontas por atar, achas mesmo isso? Em que aspecto? Eu só sinto uma coisa... ainda há terra a explorar, partes do mundo do qual quase nada se sabe e não sei se alguma vez se vai saber. mas de resto acho que está tudo encaminhado para o seu natural desenlace, sem grandes pressas - porque é que achas que a série vai ter esta temporada e a próxima ainda com menos episódios? Podiam fazer logo tudo e acabavam com isto - nem a encher chouriços... já chegou termos de esperar 7 temporadas para ver a Danny chegar a Westeros.
Quanto às prequelas acho ok, lá está, não me importo se forem bem contadas e de acordo com o source material, não trocava isso por um alongamento de GoT só para fazer durar o peixe.