As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,114
449
Damon Salvatore disse:
Já modifiquei o post,  assim evito estragar a visualização a quem já viu o episódio.
Não era uma "chamada de atenção" só para ti. Ainda ontem (ia eu ver o episódio, antes de ver o jogo do NGC) e estava outro post que dizia "spoiler" por cima e depois o texto seguido a falar disso, tive de fazer quase tipo miudo a ver pela primeira vez um filme de terror, estava a escrever uns posts e a ter de tapar uma parte da página para não ler algo que não queria ler.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
FCPorto1989 disse:
Agora um comentário a GoT...(sem spoilers, no worries)

Tenho pena que esteja perto de acabar....é esta temporada, mais outra e depois acabou.....

E depois??? E depois o que è que eu faço??? Vou ficar orfão de GoT? Quando penso nisto é uma tristeza cá dentro, como é que eu vou viver sem GoT ???

Alguém me explica?
Calma... os produtores já estão a pensar em spin-offs de GoT  ; )

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,275
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Porque é que haveriam de estar com pressa para acabar?

É só a tua impressão. Já vamos numa sétima temporada. É a história do George R R Martin que está a ser contada ele é que saberá o que quer e se é para prolongar mais ou não.

Eu não sinto nada disso, sinto que já não está muito longe do fim mas ainda bem porque encher chouriços não vale a pena em série nenhuma. Se tem de acabar que acabe. Penso sempre no breaking bad nestas alturas. Melhor acabar em beleza.

E estas a dizer que estão a apressar quando vamos na sétima temporada e finalmente a Danny chega a Westeros xD
pelo que sei já nem é a história do autor que está a ser contada mas uma espécie de adaptação dos fulanos que realizam a série. Posso estar errado mas julgo que é assim. E depois a pressa advém do facto que esta é a penúltima temporada pelo que existem muitos laços para atar em termos de narrativa. E é aí que entra a minha "crítica" quanto à escolha da velocidade da narrativa, que para a minha forma de ver, é um pouco diferente das temporadas iniciais e por vezes é mais para agradar o espectador do que outra coisa. Mas também antes as críticas eram exatamente no ponto oposto, podia era existir um meio termo. E no caso desta série o problema não é certamente encher chouriços, porque história não falta para eles contarem, o problema será certamente da ordem financeira. E como alguém já disse, já existem prequelas preparadas para quando acabar o GOT.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Não quero ser aquele gajo mas..
GoT está a anos de luz dos livros e cada vez mais pipoqueiro.

O Euron está tão fraco que até faz impressão - não há comparação possível com a personagem do livro (um pederasta incestuoso + colecionador/torturador de padres que deambula nas artes negras).

O guião está cheio de buracos que é difícil enumerar (legitimidade do Jon para ser rei ou da Cersei para ser rainha = 0) ou toda a saga de Dorne.

Mas nem tudo é negativo - adoro as personagens do Cão e Jamie pela viagem pessoal que fazem (mais terra-a-terra) e claro o grande Tywin (nada a ver com o livro mas excelente trabalho do actor).

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,809
1,342
RXavier10 disse:
Alguém sabe o que é a prenda do Greyjoy?
Se eu tivesse de apostar, e foi o que me ocorreu logo no momento (ponho em spoiler, mas não passa de um palpite meu):

Haveria prenda melhor que a cabeça do Tyrion?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Jpfreitas91 disse:
Se eu tivesse de apostar, e foi o que me ocorreu logo no momento (ponho em spoiler, mas não passa de um palpite meu):

Pois, foi o que eu pensei. Mas esse não pode ser pá, é a minha personagem favorita!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
A melhor teoria que eu li na net sobre o tal presente é que o Euron vai entregar para a Cersei o Gendry, perguntam-se vocês: "que crlh é esse trolha", eu tb já nem me lembrava dele mas o rapaz é o filho bastardo do Robert Baratheon o último Baratheon em Westeros, ou seja, se a Cersei tiver o Gendry do seu lado a casa Baratheon formará aliança com a casa Lannister e Greyjoy e assim a Cersei já pode dizer que tem algum poder, é uma teoria...

9 Março 2012
4,116
2,360
FCPorto1989 disse:
Agora um comentário a GoT...(sem spoilers, no worries)

Tenho pena que esteja perto de acabar....é esta temporada, mais outra e depois acabou.....

E depois??? E depois o que è que eu faço??? Vou ficar orfão de GoT? Quando penso nisto é uma tristeza cá dentro, como é que eu vou viver sem GoT ???

Alguém me explica?
Passas a ver Vikings e rapidamente esqueces o got

N

Noventa e Nove

Guest
RicardoPortista99 disse:
Passas a ver Vikings e rapidamente esqueces o got
Por falar nisso, já há alguma data para regressar? A última coisa que li foi algures para Novembro... já faz falta!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,365
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jpfreitas91 disse:

Lol, era grande prenda, mas como é que ele iria fazer isso.

9 Março 2012
4,116
2,360
Noventa e Nove disse:
Por falar nisso, já há alguma data para regressar? A última coisa que li foi algures para Novembro... já faz falta!
ja faz falta ? ja me estou a coçar todo , nunca mais sai .. por acaso ainda nao vi nada sobre a data

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Entretanto tb já começou a sétima temporada de Suits!!!! Eu sei que para muita gente Suits já deixou de ser uma série e passou a ser quase uma novela mas eu continuo a gostar, Mike, Donna, Harvey, é sempre um espetáculo ver este trio, pena a Jessica ter saído de vez.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Zeus disse:
A melhor teoria que eu li na net sobre o tal presente é que o Euron vai entregar para a Cersei o Gendry, perguntam-se vocês: "que crlh é esse trolha", eu tb já nem me lembrava dele mas o rapaz é o filho bastardo do Robert Baratheon o último Baratheon em Westeros, ou seja, se a Cersei tiver o Gendry do seu lado a casa Baratheon formará aliança com a casa Lannister e Greyjoy e assim a Cersei já pode dizer que tem algum poder, é uma teoria...
Curiosamente ainda no outro dia perguntei à minha irmã para onde é que ele tinha ido. É que ele desapareceu ali no final da 3ª temporada, acho eu, e nunca mais se falou nele.

Tribuna
14 Maio 2017
2,703
4,882
Costinha disse:
Não quero ser aquele gajo mas..
GoT está a anos de luz dos livros e cada vez mais pipoqueiro.

O Euron está tão fraco que até faz impressão - não há comparação possível com a personagem do livro (um pederasta incestuoso + colecionador/torturador de padres que deambula nas artes negras).

O guião está cheio de buracos que é difícil enumerar (legitimidade do Jon para ser rei ou da Cersei para ser rainha = 0) ou toda a saga de Dorne.

Mas nem tudo é negativo - adoro as personagens do Cão e Jamie pela viagem pessoal que fazem (mais terra-a-terra) e claro o grande Tywin (nada a ver com o livro mas excelente trabalho do actor).
Jon Snow foi escolhido para liderar o norte( tudo aponta que ele é o Azor ahai),  a Cercei os filhos morreram todos e ela foi automáticamente legitimada rainha.

O Euron Greyjoy salvo erro só apareceu em um episódio na sexta temporada e na sétima temporada apareceu em força gostei bastante da personagem.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MiguelDeco disse:
pelo que sei já nem é a história do autor que está a ser contada mas uma espécie de adaptação dos fulanos que realizam a série. Posso estar errado mas julgo que é assim. E depois a pressa advém do facto que esta é a penúltima temporada pelo que existem muitos laços para atar em termos de narrativa. E é aí que entra a minha "crítica" quanto à escolha da velocidade da narrativa, que para a minha forma de ver, é um pouco diferente das temporadas iniciais e por vezes é mais para agradar o espectador do que outra coisa. Mas também antes as críticas eram exatamente no ponto oposto, podia era existir um meio termo. E no caso desta série o problema não é certamente encher chouriços, porque história não falta para eles contarem, o problema será certamente da ordem financeira. E como alguém já disse, já existem prequelas preparadas para quando acabar o GOT.
Como é óbvio o George RR Martin tem muito a dizer nesta história, mesmo que já esteja para lá dos seus livros. Os criadores da série nunca ousariam a defraudar a obra principal, por isso o final será de acordo com o que o George RR Martin decidiu, que de resto já lhes foi dito há muito tempo para o caso de lhe dar alguma coisinha...

Sinceramente não sinto que estejam a andar rápido demais. Acho que está a chegar ao fim, e por isso é natural que se sinta que está a esgotar. Não há assim tantas pontas por atar, achas mesmo isso? Em que aspecto? Eu só sinto uma coisa... ainda há terra a explorar, partes do mundo do qual quase nada se sabe e não sei se alguma vez se vai saber. mas de resto acho que está tudo encaminhado para o seu natural desenlace, sem grandes pressas - porque é que achas que a série vai ter esta temporada e a próxima ainda com menos episódios? Podiam fazer logo tudo e acabavam com isto - nem a encher chouriços... já chegou termos de esperar 7 temporadas para ver a Danny chegar a Westeros.

Quanto às prequelas acho ok, lá está, não me importo se forem bem contadas e de acordo com o source material, não trocava isso por um alongamento de GoT só para fazer durar o peixe.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,275
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Como é óbvio o George RR Martin tem muito a dizer nesta história, mesmo que já esteja para lá dos seus livros. Os criadores da série nunca ousariam a defraudar a obra principal, por isso o final será de acordo com o que o George RR Martin decidiu, que de resto já lhes foi dito há muito tempo para o caso de lhe dar alguma coisinha...

Sinceramente não sinto que estejam a andar rápido demais. Acho que está a chegar ao fim, e por isso é natural que se sinta que está a esgotar. Não há assim tantas pontas por atar, achas mesmo isso? Em que aspecto? Eu só sinto uma coisa... ainda há terra a explorar, partes do mundo do qual quase nada se sabe e não sei se alguma vez se vai saber. mas de resto acho que está tudo encaminhado para o seu natural desenlace, sem grandes pressas - porque é que achas que a série vai ter esta temporada e a próxima ainda com menos episódios? Podiam fazer logo tudo e acabavam com isto - nem a encher chouriços... já chegou termos de esperar 7 temporadas para ver a Danny chegar a Westeros.

Quanto às prequelas acho ok, lá está, não me importo se forem bem contadas e de acordo com o source material, não trocava isso por um alongamento de GoT só para fazer durar o peixe.
Existiam não só muitos mundos por explorar, mas também foram encerradas histórias e mortas personagens um bocadinho nessa linha de pensamento que é para despachar isto. Mas é apenas a minha visão das coisas, eu gostava mais de como a história era contada nas primeiras temporadas. Agora, e é apenas a minha sensibilidade, julgo que se está avançar muito rapidamente e por vezes de uma forma um bocadinho atabalhoada como por exemplo

a trapalhada do morre que não morre do jon e depois a forma como vence a batalha assim um pouco ás 3 tabelas

Mas eu admito que isso é a minha forma de ver as coisas, talvez porque eu prefira uma forma de narrativa mais pausada e não tão "comercial" como têm sido estas duas temporadas. Quanto ás prequelas eu gosto, mas parece-me que fazer render o peixe no GOT não era assim tão complicado e não iria ter o mesmo efeito que por vezes temos nas séries, tipo Lost. Acho que dada a diversidade de mundos, histórias, isso seria possível sem ser maçador. Mas entendo também que se queira saber qual o fim daquilo :)

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,122
4,426
No primeiro episódio da 7ª temporada de Suits, existe uma referência a "Axelrod" do Billions. Será que iremos existir a um cruzamento das duas séries ?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jpfreitas91 disse:

My feeling exactly.