As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
É um filme muito confuso e do ponto de vista cientifico cheio de barbaridades.
Por isso mesmo é um filme de ficção científica :) E é um excelente filme.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,998
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por falar em ficção científica este filme passou ao lado de muita gente e é uma das mais brilhantes sátiras à sociedade de classes, usando uma sociedade distópica e mais concretamente um comboio como sua metáfora.

Vão fazer a série baseada no filme e estou extremamente curioso...http://www.imdb.com/title/tt1706620/?ref_=nv_sr_1

Passou ao lado de muita gente mas para mim foi um dos melhores filmes do género da última década. A título comparativo ponho-o no mesmo patamar do Moon do filho do David Bowie, que sendo um filme fora das órbita do mainstream de Nolan e afins, não lhe deve nada tendo tudo para se tornar um filme de culto.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,080
5,835
O Interstellar é capaz de ser o pior filme do Nolan, consegue mesmo ser um péssimo filme.

Acerta em muito do mais difícil no que toca a física e à ciência, acerta no mais complicado, de resto, é péssimo e passo a explicar porquê:

- A narrativa está mal construída no que toca a sequência de história.
- Trai o próprio universo e regras que criou no começo do filme consoante lhe dá jeito que aconteça.
- As personagens (principalmente a da Anne Hateway) tão depressa são algo, como no fim do filme - porque dá jeito à narrativa - são outra totalmente diferente.
- Há opções tomadas (ver a cena em que há um reencontro familiar e há uma cama de hospital) em que um dos intervenientes não faz a menor ideia do que aconteceu para sugerir o que sugere - e não se justifica com todo o filme que vimos.
- Há uma surreal e estúpida utilização da banda sonora em certos momentos, principalmente quando num dialogo não épico, a música se sobrepõe às falas e se deixa de ouvir o diálogo (se não me falha a memória, está o Michael caine a falar nesta cena em questão).
- A personagem do filho (assim para evitar spoilers e todos perceberem a quem me refiro) é subitamente um vilão só para criar intensidade dramática e oposição e tensão, é estúpido e faz lembrar quando numa novela brasileira alguém diz que está grávida só para criar drama.
- O nome e desenvolvimento da personagem Mann - o paralelismo simbolico do nome- é tão escarrapachado que tira qualquer profundidade à coisa e só enfraquece o que se está a tentar fazer.

Assim de repente e de memória, é o que me ocorre sem entrar em Spoilers, há pelo menos mais umas quantas coisas que a meu ver, tornam o Interstellar um péssimo filme enquanto filme.

O Nolan tem filmes que gosto muito - Memento, The Dark Knight- , tem outros que apenas gosto, este, o Interstellar, é demasiado mau como filme ou sequência narrativa, parece melhor do que é pelos actores, pela qualidade visual em certas cenas, pela música - quando esta não sufoca uma cena que nada tem a ver com o que estamos a ouvir -, pela correcção no que toca à ciência em questão e pelo extraordinário Meme que nos deu do Matthew Mcconaughey.

Dito isto, quem gosta do filme, gosta do filme e que não leve a mal a opinião que dei dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Por falar em ficção científica este filme passou ao lado de muita gente e é uma das mais brilhantes sátiras à sociedade de classes, usando uma sociedade distópica e mais concretamente um comboio como sua metáfora.

Vão fazer a série baseada no filme e estou extremamente curioso...http://www.imdb.com/title/tt1706620/?ref_=nv_sr_1

Passou ao lado de muita gente mas para mim foi um dos melhores filmes do género da última década. A título comparativo ponho-o no mesmo patamar do Moon do filho do David Bowie, que sendo um filme fora das órbita do mainstream de Nolan e afins, não lhe deve nada tendo tudo para se tornar um filme de culto.
qualquer filme que venha do Joon-ho Bong normalmente é sinal de qualidade. E esse, embora já sem a magnificência dos mais antigos, continua a ser um filme muito interessante.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,998
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Di Charis disse:
O Interstellar é capaz de ser o pior filme do Nolan, consegue mesmo ser um péssimo filme.

Acerta em muito do mais difícil no que toca a física e à ciência, acerta no mais complicado, de resto, é péssimo e passo a explicar porquê:

- A narrativa está mal construída no que toca a sequência de história.
- Trai o próprio universo e regras que criou no começo do filme consoante lhe dá jeito que aconteça.
- As personagens (principalmente a da Anne Hateway) tão depressa são algo, como no fim do filme - porque dá jeito à narrativa - são outra totalmente diferente.
- Há opções tomadas (ver a cena em que há um reencontro familiar e há uma cama de hospital) em que um dos intervenientes não faz a menor ideia do que aconteceu para sugerir o que sugere - e não se justifica com todo o filme que vimos.
- Há uma surreal e estúpida utilização da banda sonora em certos momentos, principalmente quando num dialogo não épico, a música se sobrepõe às falas e se deixa de ouvir o diálogo (se não me falha a memória, está o Michael caine a falar nesta cena em questão).
- A personagem do filho (assim para evitar spoilers e todos perceberem a quem me refiro) é subitamente um vilão só para criar intensidade dramática e oposição e tensão, é estúpido e faz lembrar quando numa novela brasileira alguém diz que está grávida só para criar drama.
- O nome e desenvolvimento da personagem Mann - o paralelismo simbolico do nome- é tão escarrapachado que tira qualquer profundidade à coisa e só enfraquece o que se está a tentar fazer.

Assim de repente e de memória, é o que me ocorre sem entrar em Spoilers, há pelo menos mais umas quantas coisas que a meu ver, tornam o Interstellar um péssimo filme enquanto filme.

O Nolan tem filmes que gosto muito - Memento, The Dark Knight- , tem outros que apenas gosto, este, o Interstellar, é demasiado mau como filme ou sequência narrativa, parece melhor do que é pelos actores, pela qualidade visual em certas cenas, pela música - quando esta não sufoca uma cena que nada tem a ver com o que estamos a ouvir -, pela correcção no que toca à ciência em questão e pelo extraordinário Meme que nos deu do Matthew Mcconaughey.

Dito isto, quem gosta do filme, gosta do filme e que não leve a mal a opinião que dei dele.
Concordo @Di Charis o melhor filme do Nolan para mim é o Dark Knight o 2º da sua triologia do homem morcego, que é uma rendição bem conseguida do Heat-Cidade sobre pressão e conta com um seminal Heath Ledger a fazer o papel da sua vida. O filme que fechou a triologia para mim foi uma clara decepção, O Memento e o esquecido Insomnia são filmes também muito conseguidos. Depois o Nolan levou uma injecção de Michael Bay e começou a privilegiar a forma e menos a substância. Isto é a minha opinião pessoal. PAra mim os realizadores da sua geração que mais gosto são o Denis Villeneuve e o Darren Aronofsky.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
O que seria do branco se todos gostassem só de Azul. Não está efetivamente ao nível do memento nem do inception, mas estamos a falar de filmes de um outro nível, a roçar a perfeição, na minha opinião. Mas não consigo dizer por exemplo que os filmes do Batman sejam melhores do que do inter, mas isto lá está, depende muito do gosto de cada um.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Está na minha lista...

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,080
5,835
Concordo @Di Charis o melhor filme do Nolan para mim é o Dark Knight o 2º da sua triologia do homem morcego, que é uma rendição bem conseguida do Heat-Cidade sobre pressão e conta com um seminal Heath Ledger a fazer o papel da sua vida. O filme que fechou a triologia para mim foi uma clara decepção, O Memento e o esquecido Insomnia são filmes também muito conseguidos. Depois o Nolan levou uma injecção de Michael Bay e começou a privilegiar a forma e menos a substância. Isto é a minha opinião pessoal. PAra mim os realizadores da sua geração que mais gosto são o Denis Villeneuve e o Darren Aronofsky.
Concordo a 100% com o que dizes da trilogia, o último foi mesmo uma tremenda desilusão mas talvez tenha sido consequência do sucesso do filme anterior, ninguém lhe dizer que não seja ao que for - há imensos realizadores que precisam de alguém a contrabalançar ideas, o Nolan parece-me ser um deles.

Adorei o Snowpiercer, tenho algumas dúvidas que funcione como série de Tv - se forem 7 temporadas a encher chouriços não funciona- mas é esperar para ver.

@MiguelDeco - Oh, claro, depende do gosto de cada um.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O mais genial é o Memento. Como se faz uma obra de arte com meia duzia de tostões.

Escolher o pior filme do Nolan é como escolher a mais feia dos Anjos da Victoria Secret.

Valerian é fraquinho, pela pela experiência de ver em 4DX.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,543
242
37
Fonseca disse:
Tanto comentário sobre o Nolan e ninguém fala do Prestige?...
Grande filme mesmo.
Dentro do género tens o Ilusionista... que apesar de não ser genial, tem Edward Norton e Paul Giamatti.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
É difícil dizer qual o melhor filme do Nolan, mas o 2º da trilogia do Batman foi o mais revolucionário. Fantástico como ele pega em personagens de BD e faz um filme tão humano.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Memento, Inception e Interstellar...para mim impressionantes. Nolan é um dos melhores.

O Batman com Heath Ledger também qq coisa...

Nota: Ainda nao vi o Dunkirk.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
gor!s disse:
Vi ontem pela primera vez Boogie Nights. Que filme fantástico!
Gosto muito, mas o There Will Be Blood e Magnólia são melhores.

O PTA tem um dos filmes mais esperados deste ano para mim, são todos os que faz, mas sabendo que este é o ultimo do DDL antes de se retirar, está marcado no meu calendário para ir ver ao cinema. Para ir ver o DDL pela ultima vez, não me importo de pagar bilhete. Merece. É um dos grandes.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
juliolopes disse:
Gosto muito, mas o There Will Be Blood e Magnólia são melhores.

O PTA tem um dos filmes mais esperados deste ano para mim, são todos os que faz, mas sabendo que este é o ultimo do DDL antes de se retirar, está marcado no meu calendário para ir ver ao cinema. Para ir ver o DDL pela ultima vez, não me importo de pagar bilhete. Merece. É um dos grandes.
Tenho de ver, vou tentar ver hoje o Magnolia. Não sabia que ia sair um filme dele este ano, ainda por cima, o último do DDL. É marcar na agenda, nesse caso.