As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,571
28,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não me lembro de quem foi o user que deu a dica do filme Wild Tales.. E que de facto é um excelente filme. Queria apenas devolver o favor e recomendar o Histórias Extraordinárias, um filme que não tenho a certeza que tenha influenciado o realizador mas são formas de filmar muito parecidas e ambos com uma narrativa no mínimo audaciosa. Dependerá sempre do gosto de cada um mas para mim é um excelente filme contado de forma parcelada, em 3 ep.

http://www.imdb.com/title/tt1225831/

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não sei se alguém aqui costuma seguir, mas o Netflix já disponibilizou a terceira temporada de Peaky Blinders.

Eu sigo e gosto muito, uma das surpresas do ano passado, para mim.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,571
28,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Não sei se alguém aqui costuma seguir, mas o Netflix já disponibilizou a terceira temporada de Peaky Blinders.

Eu sigo e gosto muito, uma das surpresas do ano passado, para mim.
eu vi 2 ep e desisti. Tenho que retornar com mais tempo. Entretanto também recomeçou a Underground.

N

Noventa e Nove

Guest
MiguelDeco disse:
Um filme happywannabe que conta com alguns estranhos e depois no meio com Jake Gyllenhaal, Paul Dano e Giancarlo Esposito. Acreditam? Eu julgava que não mas ele aí está. E é um excelente filme.

http://www.imdb.com/title/tt3967856/

não vejam o filme enquanto comem uma feijoada, seré estranho. E é um poderoso filme em termos de denúncia do eterno corporativismo e os maus tratos animais. Mas como é referido no filme, se é barato as pessoas comem, e essa meus amigos, é a mais crua das realidades
Parece-me interessante, vou tentar ver. Obrigado.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,361
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Duas coisas fizeram-me alguma impressão no filme. Primeiro o elenco num tipo de filme destes, não é muito normal vermos as leading stars deste filme neste género. E depois, o realizador eu depois do murder e do mother eu nunca mais acompanhei o trabalho dele, sendo que esses dois filmes são realmente excepcionais. Daí a surpresa de ver um filme destes, efectuado por este realizador. E curiosamente, o que mais gostei é de facto a parte final, uma denúncia nunca antes vista  (em documentário é recorrente) dos maus tratos animais e do corporativismo dominante cujo único interesse é o dinheiro e o lucro. Mas é um filme simpático e que fará sucesso numa sociedade cada vez mais virada para a consciência dos direitos dos animais.
A peculiaridade do cinema oriental volta a fazer das suas, a forma como alguns realizadores alternam entre géneros diversos e harmonizam elementos bizarros é extraordinária. Não era um elenco óbvio, porém há actores que valorizam o currículo de gente como Bong Joon-ho. Tilda Swinton havia estado presente na estreia do realizador na direcção de filmes dirigidos ao mercado internacional, por assim dizer, calculo que poderá ser a sua musa, e… os reputados John Hurt, Ed Harris e Chris Evans participaram também em Snowpiercer. Já na estreia de Park Chan-wook em cinema de língua inglesa se tinha visto algo do género, com a presença, entre outros, de Kidman e Mia Wasikowska no filme Stoker. Ainda bem que há actores de qualidade e fama a associarem-se a projectos que escapam à norma.

Noutro plano, tendo visto The Lost City Of Z, não deixa de ser curioso como os protagonistas da muito escarnecida saga dos vampiros e lobisomens se revelam, afinal, profissionais muito competentes. Robert Pattinson extremamente credível no seu trabalho de suporte ao protagonista do filme – que tem imagens memoráveis, visualmente é deslumbrante. Muito bem, mas talvez não tanto quanto Kristen Stewart em Personal Shopper. Afinal de contas, os vampiros sempre serviram para alguma coisa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,571
28,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
J | [Ka!s3r^]. disse:
A peculiaridade do cinema oriental volta a fazer das suas, a forma como alguns realizadores alternam entre géneros diversos e harmonizam elementos bizarros é extraordinária. Não era um elenco óbvio, porém há actores que valorizam o currículo de gente como Bong Joon-ho. Tilda Swinton havia estado presente na estreia do realizador na direcção de filmes dirigidos ao mercado internacional, por assim dizer, calculo que poderá ser a sua musa, e… os reputados John Hurt, Ed Harris e Chris Evans participaram também em Snowpiercer. Já na estreia de Park Chan-wook em cinema de língua inglesa se tinha visto algo do género, com a presença, entre outros, de Kidman e Mia Wasikowska no filme Stoker. Ainda bem que há actores de qualidade e fama a associarem-se a projectos que escapam à norma.

Noutro plano, tendo visto The Lost City Of Z, não deixa de ser curioso como os protagonistas da muito escarnecida saga dos vampiros e lobisomens se revelam, afinal, profissionais muito competentes. Robert Pattinson extremamente credível no seu trabalho de suporte ao protagonista do filme – que tem imagens memoráveis, visualmente é deslumbrante. Muito bem, mas talvez não tanto quanto Kristen Stewart em Personal Shopper. Afinal de contas, os vampiros sempre serviram para alguma coisa.
Por vezes a transição do cinema mais de autor para o cinema dito comercial é uma tragédia. Nos casos que falaste as coisas até aconteceram de uma forma mais ou menos serena, embora eu prefira mais o cinema de autor do que estas versões para americano ver. Ainda assim é um filme muito interessante e agradável.

Quanto à malta dos vampiros, eu não critico porque não vejo os filmes, não gosto desse género, e não entro na critíca fácil só porque sim. Todavia, e tendo visto o personal Shopper, um filme tão bem aceite pela crítica, eu realmente a única coisa que gostei foi do papel da Kristen. O resto é um bocadito fraco, na minha opinião. O the lost city of Z é um dos que segue na lista para ver, enquanto não retornam as grandes séries :) A história, gostaste? Ou é um bocadinho de filmó-documentário mais do que outra coisa? 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,361
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Por vezes a transição do cinema mais de autor para o cinema dito comercial é uma tragédia. Nos casos que falaste as coisas até aconteceram de uma forma mais ou menos serena, embora eu prefira mais o cinema de autor do que estas versões para americano ver. Ainda assim é um filme muito interessante e agradável.

Quanto à malta dos vampiros, eu não critico porque não vejo os filmes, não gosto desse género, e não entro na critíca fácil só porque sim. Todavia, e tendo visto o personal Shopper, um filme tão bem aceite pela crítica, eu realmente a única coisa que gostei foi do papel da Kristen. O resto é um bocadito fraco, na minha opinião. O the lost city of Z é um dos que segue na lista para ver, enquanto não retornam as grandes séries :) A história, gostaste? Ou é um bocadinho de filmó-documentário mais do que outra coisa?
Erm… bem, é um filme ambicioso, isso digo, a meu ver nota-se a pretensão de se contar a história épica de um homem que encontrou na selva um qualquer significado superior, uma razão mística para a sua vida, não lhe chegando a família, da qual se afasta por longos períodos de tempo. Achei piada ao seu fascínio obstinado pelas suas próprias expedições e pelas coisas da selva, pelas tribos amazónicas… não creio que seja um filme fora-de-série, no entanto tem o seu interesse.

Evoca filmes de guerra em certos momentos, algo especialmente notório nas sequências em que navegam pelos rios (apocalypse now, de caras); não vejo nada de muito errado com as actuações, apreciei em particular os desempenhos da Siena Miller e do Pattinson – e mesmo em relação a Chatlie Hunnam, o protagonista, que tem recebido algumas críticas, não lhe noto falhas comprometedoras. Também não percebo nada disso, verdade seja dita. Algumas das cenas passadas na selva são muito bonitas (spoilers? spoilers adiante), uma com tochas e candeias, outra que envolve uma ópera improvável, o contacto com uma comunidade índia com peculiares práticas de alimentação … não estou tão certo quanto à guerra que aparece pelo meio, que contém uma consulta às artes do oculto desadequadamente cómica, pareceu-me… a história tem uns solavancos temporais, umas elipses, teria preferido outra gestão da narrativa, mais selva, mais família.

Gostei da forma como mostram que o espírito do protagonista permanece na selva mesmo quando ele está fisicamente na civilização. Algo que na última cena acontece com a esposa. A isso achei piada.

Não é nada de muito especial, mas vê-se com alguma facilidade, apesar da duração.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,593
17,672
Só para avisar que a série "Power" já voltou e o "Suits" é na semana que vem... ;)

15 Março 2012
4,533
3,688
MiguelDeco disse:
a RTP 2 é de longe o melhor canal português.. e ultimamente tem sido excelente, quer em termos de filmes, documentários, séries.. impressionante mesmo.
Sem dúvida. Por mim podem privatizar a RTP desde que não metam a mão na RTP2, porque é o único canal em sinal aberto que ainda passam filmes que não se restringe apenas ao que vem de Hollywood.

Entretanto vi que na programação da RTP2 estão previstos mais dois filmes do Ingmar Bergman, sempre à sexta-feira à noite:

Morangos Silvestres
http://www.imdb.com/title/tt0050986/

A Máscara
http://www.imdb.com/title/tt0060827/

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não tenho por hábito seguir séries, mas gostava de perder algum tempo com isso.

o que é que aconselham, mais na "área" do terror/suspense?

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
MiguelDeco disse:
a RTP 2 é de longe o melhor canal português.. e ultimamente tem sido excelente, quer em termos de filmes, documentários, séries.. impressionante mesmo.
E consegue-se ver filmes que não se econtram para sacar nos meandros da internet.

Nos últimos 15 dias apanhei a dar um filme com o Sérgio Godinho, assim muito fora de 1975, que procurava à muito. No mesmo dia tava a dar um filme russo engraçado, Leviatã.
E também um filme como o Rasganço, não é espectacular mas é Coimbra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,515
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:

Series de terror acho que não encontras grande coisa..

N

Noventa e Nove

Guest
katatonia10 disse:
Em termos de terror, o mais aproximado que conheço será The Walking Dead e a sua spin-off, Fear the Walking Dead; American Horror Story, The Strain e Salem (uma abordagem à história verídica das "bruxas" de Salem, mas com a variante de aqui as bruxas existirem mesmo).

Tens também a The Mist. Nunca a vi, mas é baseada na história do Stephen King que deu origem ao livro e ao filme com o mesmo nome. Por isso suponho que seja parecida com o filme - e esse é bom.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
katatonia10 disse:

Com um ambiente mais negro, gostei de Penny Dreadful, só tem três temporadas e acaba e Taboo, ainda só teve uma temporada, mas volta.