As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,251
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Daikan disse:
Concordo. Mas isto é como os gostos, cada um tem o seu preferido e a academia tem o seu, seja porque motivo for, mais ou menos politico.

Basicamente o que quero dizer é q eu tenho o meu preferido mas não ganhar o oscar de melhor filme não me incomoda
ah sim, isso também eu concordo.. e se disserem que esta decisão é um bocadinho para corrigir o estigma do ano passado eu até posso concordar. Isto dos prémios não quer dizer nada, aliás, filmes históricos nos estados unidos muitas das vezes perderam os prémios para muitos outros filmes inferiores e que hoje em dia ninguém recorda.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
MiguelDeco disse:
ah sim, isso também eu concordo.. e se disserem que esta decisão é um bocadinho para corrigir o estigma do ano passado eu até posso concordar. Isto dos prémios não quer dizer nada, aliás, filmes históricos nos estados unidos muitas das vezes perderam os prémios para muitos outros filmes inferiores e que hoje em dia ninguém recorda.
Que ninguem recorda tambem é um exagero... mas sim, ha grandes obras primas consagradas que não ganharam o oscar de melhor filme, a começar pelo citizen kane

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,251
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Daikan disse:
Que ninguem recorda tambem é um exagero... mas sim, ha grandes obras primas consagradas que não ganharam o oscar de melhor filme, a começar pelo citizen kane
por exemplo, que o perdeu para o How Green Was My Valley.. Mas como na vida por vezes o avanço não é muito bem aceite na sociedade e a realidade sociológica só muito tarde acompanha a realidade cinematográfica. E esse é um caso gritante mas existem outros.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
MiguelDeco disse:
Um erro num dos programas que é sempre um record de audiências será sempre isso mesmo. Um erro. Para que raios precisa holywood de publicidade, e não pergunto sequer porque precisa desta má, e segundo, e a parte mais importante, onde é que esta palhaçada ajudará a que mais pessoas vão ao cinema? Que isto gere mais lucro? Isso é que seria lógico de pensar antes de pensar que isto é afinal uma ideia genial de marketing..
Hollywood não é propriemente um banco Suiço cuja imagem de confiança e fiabilidade é a que prevalece.

É um universo complexo, incorre em muitos erros quem os analisa sob as perspetivas comuns.

Hollywood vende espetáculo, vende emoções, não são propriamente uma escola de bons costumes e é natural que enveredem muitas vezes pelo politicamente incorreto e pelo que está fora da curva para se diferenciarem cada vez mais.

Camarão que dorme corrente o leva.

Falem mal de mim, mas falem.

É demasiado claro que foi um erro forçado, nem um espetáculo de crianças duma Junta de Freguesia cometeria um erro daquela natureza e demoraria tanto tempo a corrigi-lo...

Doutro modo eu não estaria a comentar o assunto, sou sincero. E acredito que para muitos seria também mais uma edição dos Oscares sem história, ou seja seria uma edição com decotes, piadas sobre o governo dos EUA e agradecimentos ao cão, casota e trela...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,251
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Falem mal de mim, mas falem.
eu sei o lema da má publicidade. Mas diz-me logicamente onde é que isto será benéfico para eles. E eles não precisam de publicidade, este é um dos eventos mais vistos, sempre. E onde é que isto levará as pessoas ao cinema? De que forma.. Não faz sentido. Mas é a tua opinião, respeito.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
MiguelDeco disse:
eu sei o lema da má publicidade. Mas diz-me logicamente onde é que isto será benéfico para eles. E eles não precisam de publicidade, este é um dos eventos mais vistos, sempre. E onde é que isto levará as pessoas ao cinema? De que forma.. Não faz sentido. Mas é a tua opinião, respeito.
Já te expliquei, tu é não queres perceber a lógica que faz mais sentido até ao momento.

Chocar as pessoas promove a imagem do espetáculo que eles vendem. (e isto não choca assim tão, não é assim tão má publicidade, o pessoal até acaba por achar piada...)

Eu,por exemplo, deixei de ver os Óscares porque eram sempre a mesma coisa, eles estavam a cair no marasmo.

Mas uma coisa é a audiência no momento. Outra coisa é a repercussão que determinado acontecimento tem. A repercussão destes Oscares aumentou infinitamente pelo caricato que aconteceu.

Toda a gente em todo o mundo falava disto... até num programa desportivo diário no Brasil se fez referência a isto, coisa que nunca aconteceu em anos anteriores por motivos óbvios... é só um exemplo!

Teve destaque nos spots da TSF e despertou a atenção de uma maneira diferente...

Mas pode ser que seja uma teoria da conspiração tal como aquela que falava das 700 vezes que os EUA tentaram matar Fidel Castro, lolololol

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,110
447
MiguelDeco disse:
Ah, e o moonlight é efetivamente uma história bem contada, em 3 camadas distintas, num drama muito bem conseguido. mas não é o melhor filme do ano..
Quais são, para ti, os melhores filmes?

Eu estou quase a "coçar-me" para ver Hacksaw Ridge e o Silence....se amanhã conseguir ter um tempinho, entre aqueles momentos "mortos" em que está aqui tudo a passer o dia de Carnaval...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,251
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Quais são, para ti, os melhores filmes?

Eu estou quase a "coçar-me" para ver Hacksaw Ridge e o Silence....se amanhã conseguir ter um tempinho, entre aqueles momentos "mortos" em que está aqui tudo a passer o dia de Carnaval...
Por exemplo, esses dois que falaste, o Hacksaw Ridge e o Silence são de longe melhores filmes que o Moonlight. Por exemplo, vi o American Honey, que assim como o moonlight é um enorme filme e que não recebeu nenhuma nomeação por exemplo. Porque por vezes é o tema e o momento que determinam estes vencedores. E depois, e a nível estrangeiro é que eu julgo que existem os verdadeiros filmes, começando pelo The Salesman que para mim é o melhor filme do ano, e pelo Toni Erdmann que daqui a umas décadas será igualmente visto como um filme de época. Mas não quero dizer com isto que o moonlight não é um grande filme, que é, apenas os motivos que o levaram a ganhar é que podem não ser os mais corretos, mas isso é como tudo e varia sempre de gosto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,251
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Chocar as pessoas promove a imagem do espetáculo que eles vendem. (e isto não choca assim tão, não é assim tão má publicidade, o pessoal até acaba por achar piada...)
O povo americano é um povo conhecido pela sua capacidade de fazer dinheiro. Este erro não faz com que nenhuma das partes ganhe esse dinheiro. nenhuma. Nem os filmes serão mais vistos, nem a cerimónia foi mais vista por causa disto, e pior, a discutir-se o aftermatch não se discutiu os filmes vencedores ou não mas sim o erro e daí não resulta lucro para ninguém. E convém não esquecer uma coisa, existia uma empresa responsável por isto tudo, a Pricewaterhousecoopers, que aliás já assumiu o erro, e que no meio disto tudo ficou com uma péssima imagem. E não me venhas dizer que também eles, uma empresa de organização de eventos (entre outras coisas), também teve a mesma ideia de publicitarem a sua boa gestão através de um erro. E para culminar, este não foi o único erro, eles homenagearam a figurinista Janet Patterson (falecida) com a foto de Jan Chapman (bem viva).

http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/films/news/oscars-jan-chapman-not-dead-in-memorium-montage-janet-patterson-jennifer-aniston-segment-a7601386.html

Por vezes um erro é apenas um erro. E neste caso é isso mesmo, uma cadência de vários erros.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Vi esta noite o Lion e gostei. Talvez por ser num ambiente semelhante do Slumdog Millionaire, outro filme que gostei bastante e que por acaso conta com o mesmo actor principal, o Dev Patel.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
óscares, coisa que não vejo à uns bons anos nem me merece a mínima atenção pelo descrédito que tem de minha parte, acho que terá sido só mais um prego no.caixão.

O moonlight foi dos piores filmes do ano que assisti no cinema, uma desilusão tremenda, pior mesmo só o sully, fui muito enganado pelo trailer e pela crítica.
A única coisa boa, mesmo boa a realçar, foi o desempenho do Ali nesse filme e que veio a ganhar uma estatueta também.
Esse filme foi uma desilusão tão grande que nem sei como conseguem vender tal coisa como. Vencedor do melhor filme.

Talvez o facto de o ano passado terem feito contestação ao racismo da academia e aos preconceitos da mesma tenha algo a ver, penso eu de que.

Há cinema para além da palhaçada dos óscares e mesmo de Hollywood

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,251
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
místicadoPedroto disse:
óscares, coisa que não vejo à uns bons anos nem me merece a mínima atenção pelo descrédito que tem de minha parte, acho que terá sido só mais um prego no.caixão.

O moonlight foi dos piores filmes do ano que assisti no cinema, uma desilusão tremenda, pior mesmo só o sully, fui muito enganado pelo trailer e pela crítica.
A única coisa boa, mesmo boa a realçar, foi o desempenho do Ali nesse filme e que veio a ganhar uma estatueta também.
Esse filme foi uma desilusão tão grande que nem sei como conseguem vender tal coisa como. Vencedor do melhor filme.

Talvez o facto de o ano passado terem feito contestação ao racismo da academia e aos preconceitos da mesma tenha algo a ver, penso eu de que.

Há cinema para além da palhaçada dos óscares e mesmo de Hollywood
Não posso concordar contigo, o tema é que é um pouco polémico e possivelmente foste um pouco enganado pela temática do filme. Porque o filme em si, quer em termos de narrativa quer em termos da técnica da filmagem e da fotografia é um filme muito bom. Não tem a grandiosidade de outros mas não deixa de ser um filme muito bom. Embora concorde contigo que a questão racismo esteve muito presente neste ano.

Já agora voltei a ver o documentário Hoop Dreams, e devia ser um daqueles obrigatórios para toda a gente ver.. Vi finalmente o the wailing e tirando aquele lado mais fantasmagórico que eu não aprecio pessoalmente, acaba por ser um excelente filme, mesmo que a milhas de outros trabalhos já efetuados pelo Hong-jin Na.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,030
5,609
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Alguém viu uma série que começou no amc no domingo passado, que dá pelo nome de Taboo? É capaz de ser interessante...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,644
27,991
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fil disse:
Alguém viu uma série que começou no amc no domingo passado, que dá pelo nome de Taboo? É capaz de ser interessante...
Já a acabei de ver. Grande papel do Tom Hardy, numa personagem tão negra quanto misteriosa. Vale a pena ver.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,030
5,609
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Já agora, quando começa a próxima temporada da Guerra dos Tronos?

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
http://www.imdb.com/title/tt5240390/?ref_=nv_sr_1
If the sun explodes (3.5/5)
Filme holandês; a realizadora ganhou 80 mil EUR ("wild card", ou bolsa de estudo) e levou 2 actores para a Lituânia. As cenas são improvisadas (os diálogos são bem fracos, por vezes), mas a "moral" do filme e principalmente o cenário tornam-no bem agradável.

http://www.imdb.com/title/tt5333110/?ref_=nv_sr_1
United States of Love (3/5)
Melhor argumento no Festival de Berlim (chiça, mas como?). A ideia é interessante, acompanha os dramas de 4 mulheres e respectivas famílias num bairro suburbano polaco nos anos 90, mas o modo como a narrativa abandona as personagens sem mais, e principalmente a nudez gratuita, tornam o filme num "so what?".

http://www.imdb.com/title/tt5333110/?ref_=nv_sr_1
Harmonium (4.5/5)
Um filme de vingança e redenção, grandes interpretações, e com um argumento em que não há cenas "sem motivo". A não perder.