As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
Ia fazer uma piada, mas esqueci-me. De filmes italianos, gosto muito de 2 que são literalmente "grandes". A melhor juventude e o 1900.
eu gosto imenso do neo realismo e do surrealismo como já devem ter percebido.. não apenas no cinema, na música, em quase tudo.. eu os que mais gosto, desde os clássicos de Fellini, sendo que o que eu mais gosto é o Amarcord, passando pela trilogia de Rossellini ou o cinema paradiso são dos filmes que mais gozo me deu ver..

por falar em surrealismo, desta vez andei perdido pelo surrealismo grego, do Yorgos Lanthimos, do filme the lobster que já me tinha encantado e vi o canino.. que puta de filme..

http://www.imdb.com/title/tt1379182/?ref_=nm_knf_i2

este, para os interessados..

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284
Cinema italiano deixa me sempre com um sorriso por pensar nos amici miei, que classico. Das minhas comédias favoritas de sempre.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tentei ver o primeiro episódio do novo Macgyver... Que insulto à antiga série... Ao menos não usaram a antiga música nesta miséria...
É tudo mau, desde ao casting miserável (principalmente o actor principal e que faz de Macgyver), à maneira como está escrito. Parece mais um Johnny English do que um Macgyver. Vi 20 minutos e não verei mais. Não prevejo nada de bom para a série e os 4,4 no IMDB também não...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,107
4,406
Acabei de ver a 3ª temporada de Power. Grande série. Infelizmente, só para o ano é que há mais...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Hoje às 22:30, no National Geographic vai dar o programa "Sem censura", sobre Pablo Escobar.

Calculo que vai ser interessante.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,345
16,615
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
cccmonteiro disse:
Não consegui terminar o 1º episódio... Quando começam uma perseguição automóvel no meio de uma corrida de IndyCars cheguei ao meu limite.
Eu não vi, mas o que disse atrás sobre adaptações de séries a filmes também deve servir ao contrário, suponho.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,107
4,406
O "Miami Vice" era uma série que eu adorava em miúdo. A adaptação ao cinema foi muito elogiada e de facto o filme é muito bom. Mas é dos poucos casos...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,345
16,615
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Neo disse:
O "Miami Vice" era uma série que eu adorava em miúdo. A adaptação ao cinema foi muito elogiada e de facto o filme é muito bom. Mas é dos poucos casos...
Tamos juntos na opinião sobre a série. Mas em guerra com a opinião sobre o filme . ;)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
MiguelDeco disse:
eu gosto imenso do neo realismo e do surrealismo como já devem ter percebido.. não apenas no cinema, na música, em quase tudo.. eu os que mais gosto, desde os clássicos de Fellini, sendo que o que eu mais gosto é o Amarcord, passando pela trilogia de Rossellini ou o cinema paradiso são dos filmes que mais gozo me deu ver..

por falar em surrealismo, desta vez andei perdido pelo surrealismo grego, do Yorgos Lanthimos, do filme the lobster que já me tinha encantado e vi o canino.. que puta de filme..

Também houve uma altura da minha vida em que eu achava que gostava do cinema surrealista. Via Bunuel, os primórdios do David Lynch entre outros. Hoje em dia alguns desses filmes dão-me vomitos só de pensar neles, como o Eraserhead por exemplo. Aquilo não me diz nada, é uma porcaria, um nojo.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,107
4,406
Existem casos de séries que eram más e por consequência o filme também veio a ser mau. Nos anos 80, quando eu era miúdo adorava os " 3 Dukes" ou Dukes of Hazzard. Anos mais tarde, com outros olhos tive a noção que a série era má. Não surpreendeu quando o filme de 2005, foi considerado dos piores filmes do ano.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MiguelDeco disse:

O surrealismo não é bem a minha praia, assim de cabeça lembro-me sempre dos filmes do Jodorowsky, maradices.

Gosto de filmes que aliem uma história que conte com personagens fortes e uma imagem que seja distintiva de um estilo de realizador, se veja logo quem está a fazer o filme. Nota-se isso nos mestres italianos como Fellini, Rossellini, Sergio Leone ou nomes como Wim Wenders, Herzog, Jarmush, Kusturica.

Vi esse lobster, dava publicidade na rádio e acabei por ver, achei interessante, vou ver esse que dizes depois.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Também houve uma altura da minha vida em que eu achava que gostava do cinema surrealista. Via Bunuel, os primórdios do David Lynch entre outros. Hoje em dia alguns desses filmes dão-me vomitos só de pensar neles, como o Eraserhead por exemplo. Aquilo não me diz nada, é uma porcaria, um nojo.
eu tinha um colega meu que adorava bunuel.. eu acabei por nunca ter tido tempo para lhe dar a devida atenção.. Mas não existe só esse tipo de surrealismo.. Tens o surrealismo recente do Joshua Oppenheimer por exemplo, no the killing, que resulta numa obra poética.. Ou então o surrealismo não tão descarado mas sempre inerente do Krzysztof Kieslowski e de toda a sua obra.. tens o surrealismo velado do Hiroshi Teshigahara (principalmente o Suna no onna) ou do Béla Tarr (principalmente no  Cavalo de Turim, o meu preferido) que te transportam para outro nível.. e ultimamente a obra do Gaspar Noé, e um tipo de surrealismo mais realista e cru.. Depende muito também da fonte onde vais beber..  Deixava um último conselho, vejam este filme se puderem (sei que ando sempre a dizer o mesmo, mas é o que eu gosto e gosto de partilhar..)

http://www.imdb.com/title/tt0460791/

impressionante..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
O surrealismo não é bem a minha praia, assim de cabeça lembro-me sempre dos filmes do Jodorowsky, maradices.

Gosto de filmes que aliem uma história que conte com personagens fortes e uma imagem que seja distintiva de um estilo de realizador, se veja logo quem está a fazer o filme. Nota-se isso nos mestres italianos como Fellini, Rossellini, Sergio Leone ou nomes como Wim Wenders, Herzog, Jarmush, Kusturica.

Vi esse lobster, dava publicidade na rádio e acabei por ver, achei interessante, vou ver esse que dizes depois.
este que eu te falo é mais profundo que esse do lobster que já é uma versão mais polida do autor, e também mais comercial.. mas gostei imenso do filme e do conceito.. Quanto ao jodorowsky acho que fiquei curioso como quase toda a gente, por causa do documentário efectuado sobre ele e do seu filme megalómano mas também ainda não tive tempo para me dedicar aos seus filmes. do que eu vi aquilo é um pouco mind fuck mesmo e também é preciso tempo e paciência para se ver uma coisa dessas.. Eu o que eu gosto no cinema, e mais do que me darem respostas é deixarem-me a refletir sobre o que for, e quanto mais actual e ligado à minha realidade melhor.. Gosto muito desses que dizes, principalmente o herzog que depois de uma incursão falhada pelo cinema também ele a roçar o surreal (bastava apenas o Klaus Kinski sozinho para aquilo ser a loucura total) tem ultimamente dedicado a sua vida ao documentário e eu acho que é a sua praia.. eu adoro.. Deixava-te um nome, não sei se conheces, se gostas, Michael Haneke, para mim o melhor realizador da atualidade.. Uma mistura de realismo atroz, um surreal quase tangível, e que depois de te incomodar durante todo o filme deixa-te por vezes num vazio que tem tanto de angustiante e frustrante como contemplativo e belo.. não aconselho um filme porque já falei dezenas de vezes neste realizador e começa a parecer mal :) todavia se tiveres uma ligação com os teus avós ou pessoas mais idosas tens que ver o amour, isto se ainda não viste..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,421
4,861
Olimpo
Acabei de ver a série The Night Of e de facto está muito boa! Adorei! Aquela cena final com o Naz foi muito triste :'(

Por o rapaz estar no sítio errado há hora errada foi culpado pelo um crime que não cometeu e desgraçou-lhe a vida, ganhou o vício das drogas, a relação com a mãe ficou afetada assim como com as pessoas do seu meio. No entanto podiam ter explicado melhor como é que o verdadeiro culpado encenou aquilo tudo. Fiquei um bocadinho a apanhar bonés...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Acabei de ver a série The Night Of e de facto está muito boa! Adorei! Aquela cena final com o Naz foi muito triste :'(

Por o rapaz estar no sítio errado há hora errada foi culpado pelo um crime que não cometeu e desgraçou-lhe a vida, ganhou o vício das drogas, a relação com a mãe ficou afetada assim como com as pessoas do seu meio. No entanto podiam ter explicado melhor como é que o verdadeiro culpado encenou aquilo tudo. Fiquei um bocadinho a apanhar bonés...
Não cometeu? lol

realmente ficaste a apanhar bonés..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,421
4,861
Olimpo
sirmister disse:
Não cometeu? lol

realmente ficaste a apanhar bonés..
Ele de facto cometeu um crime, foi ter fugido sem ter avisado o 112 ou neste caso o 911. Mas no que ao assassinato diz respeito, não, ele não a matou.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Ele de facto cometeu um crime, foi ter fugido sem ter avisado o 112 ou neste caso o 911. Mas no que ao assassinato diz respeito, não, ele não a matou.
Claro... ele esteve a pinar a gaja e por acaso sem saber como acordou na cozinha e entretanto ela tinha sido esfaqueada com uma faca que por acaso ele tinha :)

Possivelmente foi o pai natal que entrou pela chaminé ou algo do género.