As nossas séries e filmes preferidos

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,659
1,778
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
não se trata de realidade ou não sinal.. ultimamente andas nervoso não sei porquê.. se leres com atenção o meu texto verás que o foco da minha crítica não era esse.. a série, para o bem e para o mal, era muito pragmática, quem tinha que morrer morria e ponto final.. Nesta nova temporada parece que os guionistas perderam essa independência e que se deixam influênciar pelas redes sociais e afins o que tira autenticidade à série.. não é à toa que trazem uma personagem depois de imensa pressão do público e que termina com a morte de uma personagem que toda a gente queria ver morta.. mas não desta forma apressada e mal contada.. e depois o outro foco da minha crítica prende-se com o fio conductor da série, da estrutura da narrativa que poderia ser mais espaçada e não tão concentrada como tem sido em certos ep. enquanto alguns outros arrastam-se sem uma ponta de interesse.. Tendo dito tudo isto não entendo o teor do teu texto :(
Infelizmente a serie está a tornar-se demasiado previsivel... algo que não era... e era isso que deixava as pessoas empolgadas por ver os episódios e nervosas ao mesmo tempo...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
sinal disse:
Olha que o MiguelDeco também deve estar. lol

Tu também estás, esperas que ele cale os críticos todos. Entretanto ele anda a fazer o que melhor sabe, ser o Gary Neville da TVE.
O homem ainda vai ser o selecionador de Espanha.. pelo menos o Del Bosque já começou a abrir caminho.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,946
46
Lisboa
Ao contrário de muitos até estou a gostar desta temporada, principalmente do episódios mais underated, acho que esse têm tido muito mais conteúdo e narrativa do que os episódios com mais hype. Só o regresso do Snow é que era escusado principalmente porque pareceu originado pela pressão do público (não sei se nos livros isso acontece), e também o declínio dos mauzões.

S

sinal

Guest
lpmacedo disse:
O homem ainda vai ser o selecionador de Espanha.. pelo menos o Del Bosque já começou a abrir caminho.
Se o Socolari foi campeão do mundo, o ilusionista também pode ser, a ilusão é a última a morrer. Agora quero vê-lo em clubes, mas ninguém lhe pega crl.

Ele é o Theon Greyjoy dos treinadores da bola.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,651
38,327
52
Moimenta do Douro
sinal disse:
Se o Socolari foi campeão do mundo, o ilusionista também pode ser, a ilusão é a última a morrer. Agora quero vê-lo em clubes, mas ninguém lhe pega crl.

Ele é o Theon Greyjoy dos treinadores da bola.
"No balls" no caso do Theon. :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,898
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Eh pah, até posso concordar com algumas coisa. Tu deste a entender que a cena das setas, do esmagamento etc do Snow era uma porcaria porque era irreal. Mas se o rapaz já renasceu, se há uma gaja que tem dragões e é imune ao fogo, se existem mortos-vivos, ninguém se pode queixar da cena do Snow ontem. Isto é uma série de fantasia.

Sou dos que acha que esta temporada tem sido fraca comparada com as outras e concordo com algumas coisas que falaste.

Sobre o nervoso, eh pah, fala o gajo que no tópico da Copa América andou nervoso porque alguns elogiaram um hattrick do Messi. Nem vou falar do tópico do Herrera, que andaste à batatada com os fãs do Zidane Mexicano. lool ;)
mas os mortos vivos e a dos dragões têm um enquadramento.. podemos discutir a qualidade desse enquadramento ou não, mas a verdade é que têm.. o snow o enquadramento que tem é que as pessoas não o queriam morto.. e conseguiram isso.. e como alguém disse abaixo, agora vemos a série com a sensação de que não acontecerá uma surpresa.. e isso é que tirava pica mas também ajudava e muito a viciar.. Toda a gente sabe que o Herrera é a minha Kryptonite mas longe de ficar enervado.. só fico fo****quando dizem. ah dá um exemplo.. eu dou dez e fico sem resposta... e quando o comparam com o deco tenho que reforçar a dose de lorazepam mas nada de muito importante....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,898
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Olha que o MiguelDeco também deve estar. lol

Tu também estás, esperas que ele cale os críticos todos. Entretanto ele anda a fazer o que melhor sabe, ser o Gary Neville da TVE.
quem tem que estar nervoso são os adeptos de tal pobre clube.. não nós.. eu quero que ele seja muito feliz, menos contra o meu clube..

S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
quem tem que estar nervoso são os adeptos de tal pobre clube.. não nós.. eu quero que ele seja muito feliz, menos contra o meu clube..
Mas fãs devotos e fieis como o vlk, já não se arranjam em lado nenhum, tirando Pepianos. lol

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,402
4,778
Olimpo
o episodio de GoT foi de facto fantastico! Para mim o melhor da serie, so aquela imagem da bandeira dos stark de novo pendurada em winterfell ate chorei XD so Deus sabe o que eu sofri para que isto acontecesse! Agora que venham os zumbis!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,465
5,595
A Sansa está grávida?

É que ela disse umas coisas que já tinha dado a entender que podia estar e ontem o Ramsay disse outra vez uma frase que podia ser interpretada dessa forma.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
RXavier10 disse:
A Sansa está grávida?

É que ela disse umas coisas que já tinha dado a entender que podia estar e ontem o Ramsay disse outra vez uma frase que podia ser interpretada dessa forma.
Eu acho que nao esta gravida.. tipo parece que ele quis dizer que deixou umas "cicatrizes" na vida dela que ela nunca o ira esquecer..mas ela disse que o nome dele vai ser esquecido..

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Vlk disse:
Ao contrário de muitos até estou a gostar desta temporada, principalmente do episódios mais underated, acho que esse têm tido muito mais conteúdo e narrativa do que os episódios com mais hype. Só o regresso do Snow é que era escusado principalmente porque pareceu originado pela pressão do público (não sei se nos livros isso acontece), e também o declínio dos mauzões.
Escusado? ve se mesmo que nao les os livros e so conheces a serie..

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
O que está a acontecer em GOT, parece-me que é o desfecho... uma aliança Dragões e Norte? Para foder os ricos do sul?

S

sinal

Guest
MrKovac disse:
O que está a acontecer em GOT, parece-me que é o desfecho... uma aliança Dragões e Norte? Para foder os ricos do sul?
Uouuuuu

Isso soa-me a...FC do Porto.

Estás-te a esquecer dos White Walkers.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,946
46
Lisboa
VitorHugo disse:
Escusado? ve se mesmo que nao les os livros e so conheces a serie..
Por isso mesmo é que escrevi entre parêntesis que podia já estar definido, e assim a minha ideia deixa de fazer sentido. Mas mesmo assim, em que ano foi lançado o livro em que Snow ressuscita?

De qualquer forma vejo a série como se fosse um objecto independente, como se não tivesse nada por trás.

No Sr dos Aneis fiz o contrário porque li os livros para aí com 15 anos, 10 anos antes dos filmes, e qualquer uma das obras é extraordinária. Para ser franco já não tenho tanto tempo nem paciência para esse tipo de livros, e também duvido que se aproxime sequer da genialidade do Tolkien.
Para além disso há dezenas de elementos da narrativa do GOT claramente copiados, quase decalcados do Silmarillion.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
o episodio de GoT foi de facto fantastico! Para mim o melhor da serie, so aquela imagem da bandeira dos stark de novo pendurada em winterfell ate chorei XD so Deus sabe o que eu sofri para que isto acontecesse! Agora que venham os zumbis!
Cheira-me que a família Stark ainda vai sofrer muito... Ainda não é o final feliz... lol

Para mim este foi, a par do fantástico episódio "Ozymandias" da Breaking Bad, o melhor episódio de sempre de uma série...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Acho o renascimento do Snow demasiado marcante para não ser ordenado e escrito pelo George R. R. Martin.
Se vires, o renascimento dele muda toda a história. Por exemplo, sem ele, a batalha deste último episódio não tinha sido possível.