Sim, vi agora que o Bale ganhou o Oscar mas foi de melhor actor secundário.
Concordo totalmente, só retiro o Denzel e acrescento Al Pacino e Daniel Day Lewis..E plenamente de acordo com o Tom Hardy, que foi a actor do ano em 2015 juntamente com Alicia Vikander.Marmita disse:Morgan Freeman, Denzel Washigton, Anthony Hopkins, Robert De Niro para mim são os melhores.
Desta nova geração sem dúvidas o Tom Hardy.
E os pais da Maddie...AntonioTeixeira disse:Pá isso dos melhores actores de sempre é naquela...E o Omar? E os actores Japoneses? Por ai fora...
Dos actuais tenho que admitir que gosto do Di Caprio, do Gosling, daquele do Teoria do Tudo, etc.
Mas não percebo nada de cinema por isso é só opinião.
em vez de responder a tudo o que foi dito, vou mais pelo que escreveste.juliolopes disse:Concordo totalmente, só retiro o Denzel e acrescento Al Pacino e Daniel Day Lewis..E plenamente de acordo com o Tom Hardy, que foi a actor do ano em 2015 juntamente com Alicia Vikander.
Isto dos melhores é sempre relativo e subjectivo, eu não sei dizer quais são os melhores, apenas sei dizer os que gosto mais.
Quanto ao Di Caprio, tornou-se muito bom actor e tem tido uma gestão de carreira exemplar, só trabalha com grandes realizadores e isso é quase 80% do exito..Ser "Afilhado" do Scorsese, tal como já foi o De Niro, foi a melhor coisa que aconteceu a Di Caprio.
Eu acho que o que faz um bom actor é ganhar Óscares...Di Charis disse:em vez de responder a tudo o que foi dito, vou mais pelo que escreveste.
O Di caprio durante muitos anos, era o di caprio a fazer de personagem, nunca a personagem que fazia.
O primeiro filme destes últimos 10 anos em que começou a ser mencionado para o Oscar em que realmente esteve em grande foi o Django, antes disso... Palha, nada a assinalar.
É comparar o moço com o Daniel Day lewis ou com qualquer um dos mais fracos do Denzel, todos eles superiores aos melhores do Di Caprio - comparem os dois no gangs de nova iorque.
O Johny depp passou ao lado de uma grande carreira, fez a mesma personagem 40 vezes, fosse a fazer de pirata ou com maquilhagem branca.
O Tom Hardy sim, está claramente em ascensão - Recomendo o Locke com ele por exemplo.
É importante para mim o actor, o rosto, diluir-se no filme, não continuar a ver o actor em primeiro plano e o Di Caprio sempre teve muita dificuldade em fazer isso.
@mercold3 - não é tal como o di caprio, o Denzel é imensamente superior ao Leonardo e devia ser sempre a comparação ao contrario da que fazes.
São proclamados?, bom, no caso do Leo foi durante muito tempo uma questão de moda, o Chris Evans por exemplo, conseguiu ser mágnifico no snowpierce, conseguiu num monologo mostrar mais como actor que o leo em todos os que fez com o Scorcese.
@antonioteixeira - tens toda a razão, nestas discussões, é frequente omitir-se nomes de fantásticos actores de outras nacionalidades, dou o exemplo do Mads Mikkelsen (hannibal) que tem inúmeros filmes topo de gama como a caça e só com a série é que se tornou conhecido (onde por exemplo, consegue fazer melhor com a personagem que o Ralph fiennes ou o anthony Hopkins alguma vez fizeram e acabei de me lembrar de um actor imensurávelmente superior ao Leo ou ao Depp - Ralph Fiennes.
Ele e o Gary Oldman.
Gajas só a Monica Bellucci, o resto é tudo feia.
Concordo com algumas coisas que escreveste, apenas me esqueci de referir no meu comentário anterior o nome de Gary Oldman, um ator que adoro e que muito bem referiste.Di Charis disse:em vez de responder a tudo o que foi dito, vou mais pelo que escreveste.
O Di caprio durante muitos anos, era o di caprio a fazer de personagem, nunca a personagem que fazia.
O primeiro filme destes últimos 10 anos em que começou a ser mencionado para o Oscar em que realmente esteve em grande foi o Django, antes disso... Palha, nada a assinalar.
É comparar o moço com o Daniel Day lewis ou com qualquer um dos mais fracos do Denzel, todos eles superiores aos melhores do Di Caprio - comparem os dois no gangs de nova iorque.
O Johny depp passou ao lado de uma grande carreira, fez a mesma personagem 40 vezes, fosse a fazer de pirata ou com maquilhagem branca.
O Tom Hardy sim, está claramente em ascensão - Recomendo o Locke com ele por exemplo.
É importante para mim o actor, o rosto, diluir-se no filme, não continuar a ver o actor em primeiro plano e o Di Caprio sempre teve muita dificuldade em fazer isso.
@mercold3 - não é tal como o di caprio, o Denzel é imensamente superior ao Leonardo e devia ser sempre a comparação ao contrario da que fazes.
São proclamados?, bom, no caso do Leo foi durante muito tempo uma questão de moda, o Chris Evans por exemplo, conseguiu ser mágnifico no snowpierce, conseguiu num monologo mostrar mais como actor que o leo em todos os que fez com o Scorcese.
@antonioteixeira - tens toda a razão, nestas discussões, é frequente omitir-se nomes de fantásticos actores de outras nacionalidades, dou o exemplo do Mads Mikkelsen (hannibal) que tem inúmeros filmes topo de gama como a caça e só com a série é que se tornou conhecido (onde por exemplo, consegue fazer melhor com a personagem que o Ralph fiennes ou o anthony Hopkins alguma vez fizeram e acabei de me lembrar de um actor imensurávelmente superior ao Leo ou ao Depp - Ralph Fiennes.
Ele e o Gary Oldman.
Gajas só a Monica Bellucci, o resto é tudo feia.
Um gajo que lê Clarice com dois Ss ... Nunca pode ser um bom actor...juliolopes disse:Concordo com algumas coisas que escreveste, apenas me esqueci de referir no meu comentário anterior o nome de Gary Oldman, um ator que adoro e que muito bem referiste.
Há muitos bons actores iremos sempre nos esquecer de referir alguns..Quanto aos não Britânicos/Americanos, o meu nª1 é Ricardo Darin, seguido de Min sik Choi e Vincent Cassel.
PS-Essa de haver alguem melhor do que o Hopkins a fazer de Hannibal é como dizer que há alguém melhor do que Chaplin a fazer de Charlot. Ele é o molde da personagem. Na minha opinião, como é obvio.
O Hopkins foi sem dúvida fantástico e trouxe a personagem para primeiro plano, mas a interpretação do Mads M. é não só mais semelhante à do livro original, como a meu ver, superior.juliolopes disse:Concordo com algumas coisas que escreveste, apenas me esqueci de referir no meu comentário anterior o nome de Gary Oldman, um ator que adoro e que muito bem referiste.
Há muitos bons actores iremos sempre nos esquecer de referir alguns..Quanto aos não Britânicos/Americanos, o meu nª1 é Ricardo Darin, seguido de Min sik Choi e Vincent Cassel.
PS-Essa de haver alguem melhor do que o Hopkins a fazer de Hannibal é como dizer que há alguém melhor do que Chaplin a fazer de Charlot. Ele é o molde da personagem. Na minha opinião, como é obvio.
Vlk que me ia dando uma coisa má... O Denzel é muito superior ao Di Caprio, consegue tornar filmes banais em filmes a ver.Vlk disse:Concordo com quase tudo, mas fogo o Denzel também já fez muita porcaria, não o acho superior ao melhor Di Caprio.
Os melhores "americanos" foram o Marlon Brando, o Jack Nicholson, o James Stewart, o Cary Grant e o Gregory Peck.
Dos actuais tb gosto muito do Jake Gyllenhaal.
Interessante referir estes 2, sempre que leio estes 2 nomes lembro-me que o Oscar de melhor actor do Denzel veio ás custas de um roubo incrível ao Crowe, mas como não lhe queriam dar 2 Oscars seguidos e aquele era um ano para os actores negros, lá foi para o Denzel..Até mesmo outro grande senhor chamado Sean Penn merecia muito mais que Denzel nesse ano.Philipp disse:O Denzel Washington é um dos que podia ter mencionado entre os grandes. Talvez também o Russell Crowe.
O Sean Penn. Outro que tal. Um dos grandes. Já ouvi tantas vezes dizer que é o melhor da sua geração. É um enorme actor.juliolopes disse:Interessante referir estes 2, sempre que leio estes 2 nomes lembro-me que o Oscar de melhor actor do Denzel veio ás custas de um roubo incrível ao Crowe, mas como não lhe queriam dar 2 Oscars seguidos e aquele era um ano para os actores negros, lá foi para o Denzel..Até mesmo outro grande senhor chamado Sean Penn merecia muito mais que Denzel nesse ano.
Para mim, Denzel é, entre ao actores mais renomeados, o mais sobrevalorizado..É bom, mas não é excepcional, mas é uma questão de gostos..