O Leo di Caprio é overhyped. Só relembro que o Al Pacino (bem melhor que o Leo imo) só à 8ª nomeação ganhou uma estatueta. Mas tal como no desportom no cinema cria-se uma corrente e vai tudo atrás. Não estou a menosprezar o actor que é excelente, mas na minha opinião nem sequer é o melhor da sua geração ( acho o Fassbender e o Joaquim Phoenix mais talentosos) quanto mais o melhor actor de sempre.
Quanto à justiça reposta, para mim foi com o prémio ainda em vida para o maestro Ennio Morricone. A sua obra fala por si, a sua parceria com o Sergio Leone foi o melhor casamento que vi entre som e imagem na história do cinema. Bem sei que já tinha um óscar ganho a título honorário mas merecia ganhar um exclusivamente pela sua obra. É de bradar aos céus que obras como o Once upon a Time in the west, once upon a time in America e o Bom o Mau e o Vilão não tenham sido premiadas com um óscar.
Quanto ao maior óscar snub julgo ter sido do pequeno JAcob Tremblay no The Room, uma interpretação de outro mundo tendo em conta a idade do míudo
Ps- Gostei muito da Brie Larson, mas a interpretação da Cate Blanchett no Carol é de uma subtileza e qualidade brutal. Levou o filme às costas, e para mim com a Kate Winslet são as 2 melhores actrizes da sua geração.