As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,192
29,662
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
A performance do Idris é qualquer coisa...
Ganhou vários prémios este ano, inclusive nos SAG Awards saiu com 2 prémios, pela performance no Beasts of no nation e, claro, no Luther... e ficou de fora dos Oscares.
Uma injustiça... em parte pelo facto de ter sido uma produção do Netflix.
eu curiosamente gosto mais do filme em si.. é um enorme filme esse.. mas eu gosto imenso do idris.. é um excelente actor, já desde dos tempos do the wire...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,549
27,652
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Leo di Caprio é overhyped. Só relembro que o Al Pacino (bem melhor que o Leo imo) só à 8ª nomeação ganhou uma estatueta. Mas tal como no desportom no cinema cria-se uma corrente e vai tudo atrás. Não estou a menosprezar o actor que é excelente, mas na minha opinião nem sequer é o melhor da sua geração ( acho o Fassbender e o Joaquim Phoenix mais talentosos) quanto mais o melhor actor de sempre.

Quanto à justiça reposta, para mim foi com o prémio ainda em vida para o maestro Ennio Morricone. A sua obra fala por si,  a sua parceria com o Sergio Leone foi o melhor casamento que vi entre som e imagem na história do cinema. Bem sei que já tinha um óscar ganho a título honorário mas merecia ganhar um exclusivamente pela sua obra. É de bradar aos céus que obras como o Once upon a Time in the west, once upon a time in America e o Bom  o Mau e o Vilão não tenham sido premiadas com um óscar.

Quanto ao maior óscar snub julgo ter sido do pequeno JAcob Tremblay no The Room, uma interpretação de outro mundo tendo em conta a idade do míudo

Ps- Gostei muito da Brie Larson, mas a interpretação da Cate Blanchett no Carol é de uma subtileza e qualidade brutal. Levou o filme às costas, e para mim com a Kate Winslet são as 2 melhores actrizes da sua geração.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,654
6,926
46
Lisboa
Por acaso não acho o Di Caprio overhyped, mas já devia ter ganho pelo Departed ou pelo Lobo de Wall Street. Também não sou grande fã do Al Pacino à exepção do Padrinho 1 e 2, do Serpico e o Scarface. Depois disso (e começando no Padrinho 3) entrou em completo overacting e sempre no mesmo registo, imutável seja em que filme for.

Em relação ao miúdo do Room concordo em absoluto mas também me faria confusão ver um miúdo de 6 ou 7 anos a ganhar um Oscar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isso de ganhar um Óscar é importante mas não é algo imprescindível num grande actor. Grandes actores que nunca ganharam um Óscar e outros que nunca ganharão.

O Heath Ledger morreu com 28 anos e era fantástico. O seu papel como Joker é qualquer coisa de formidável.

O Christian Bale é um grande actor. Acho que nunca ganhou a estatueta.

O Jonny Depp que para mim é o melhor da actualidade.

O Al Pacino e o Robert de Niro são para mim talvez os dois melhores de sempre. Não sei se ganharam. O Marlon Brando foi um dos grandes.

Acho o Orlando Bloom um actor fantástico.

O Robert Downey, Jr. é talvez um dos melhores da actualidade.

E tantos outros que poderia mencionar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,551
87,691
40
Philipp disse:
Isso de ganhar um Óscar é importante mas não é algo imprescindível num grande actor. Grandes actores que nunca ganharam um Óscar e outros que nunca ganharão.

O Heath Ledger morreu com 28 anos e era fantástico. O seu papel como Joker é qualquer coisa de formidável.

O Jonny Depp que para mim é um melhor da actualidade.

O Al Pacino e o Robert de Niro são para mim talvez os dois melhores de sempre. Não sei se ganharam. O Marlon Brando foi um dos grandes.

Concordo.

E o Heath Ledger, como Joker, é mesmo FENOMENAL!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
estás a falar a serio?
Neste caso nem falo propriamente por mim. O meu preferido é o Jonny Depp mas já ouvi muitas pessoas dizerem que o Robert Downey Jr. é um grande actor e um dos melhores da actualidade.

Mas, de qualquer das maneiras, é um grande actor.

M

mercgold3

Guest
Para mim Leonardo DiCaprio é de longe o melhor actor da sua geração, tirando um filme chamado a praia, DiCaprio só faz filmes extraordinários e atenção, por muito que se diga que estes actor tem todas opções do mundo um actor precisa saber de escolher os filmes ao qual participa.

Diamante de sangue, apanha-me se puderes, departed, o aviador... DiCaprio não é só uma "cara bonita" de Hollywood, ele é TOP.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Para mim Leonardo DiCaprio é de longe o melhor actor da sua geração, tirando um filme chamado a praia, DiCaprio só faz filmes extraordinários e atenção, por muito que se diga que estes actor tem todas opções do mundo um actor precisa saber de escolher os filmes ao qual participa.

Diamante de sangue, apanha-me se puderes, departed, o aviador... DiCaprio não é só uma "cara bonita" de Hollywood, ele é TOP.
E se existe coisa que ele sabe é escolher os filmes. Esse filme da Praia eu vi e realmente foi dos piores dele. De resto deve ser o actor com mais quantidade de filmes de qualidade acima da media.

M

mercgold3

Guest
Esqueci me de referir um dos meus filmes preferidos que por alguma razão esqueço me sempre ao qual DiCaprio também entra e faz um papel extraordinário.

Gangs de NY

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,880
46,717
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Neste caso nem falo propriamente por mim. O meu preferido é o Jonny Depp mas já ouvi muitas pessoas dizerem que o Robert Downey Jr. é um grande actor e um dos melhores da actualidade.

Mas, de qualquer das maneiras, é um grande actor.
Só ouvi dizer agora. Para mim meto o lopetegui a frente dele pela sua performance no FCP, até havia quem dissesse que ele era treinador.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,549
27,652
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:

O Jonny Depp que para mim é o melhor da actualidade.

O Christian Bale ganhou com o The Fighter

O actor com melhor rácio filmes\óscares é o Daniel Day Lewis. 3 Oscares pelo meu oé esquerdo, There will be blood e Lincoln. Um actor tão genial que quando representa é dificíl dissociar o homem do actor.

Aos melhores de sempre junto com o De Niro e o Al Pacino juntava-lhe o Jack Nicholson. O papel dele no Voando sobre um ninho de cucos é puro génio

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
O Christian Bale ganhou com o The Fighter

O actor com melhor rácio filmes\óscares é o Daniel Day Lewis. 3 Oscares pelo meu oé esquerdo, There will be blood e Lincoln. Um actor tão genial que quando representa é dificíl dissociar o homem do actor.

Aos melhores de sempre junto com o De Niro e o Al Pacino juntava-lhe o Jack Nicholson. O papel dele no Voando sobre um ninho de cucos é puro génio
Esse filme, o Voando sobre um ninho de cucos, é simplesmente genial. Uma obra prima.

O Daniel Day Lewis tem 3 Oscares de melhor actor ou em outras categorias?

M

mercgold3

Guest
Já a performance de Brie Larson não é uma surpresa para quem viu short term 12 por exemplo.

Excelente atriz. 

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Esse filme, o Voando sobre um ninho de cucos, é simplesmente genial. Uma obra prima.

O Daniel Day Lewis tem 3 Oscares de melhor actor ou em outras categorias?
Melhor actor. Acho até que passou a ser o primeiro actor a ganhar 3 oscars nesta categoria.