As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Já vi esses 2 e também gostei, principalmente o Nueve reinas( e já vi a versão americana que fica muito longe do original). O conto chino vale pelo Darin, é um estilo mais comico.

Dele o primeiro que vi e gostei foi o Filho da Noiva e depois o Luna de Avellaneda..Mas de todos o mais fabuloso é o Secreto de sus ojos, que realização, história e representação tão magistrais..

Persa não conheço, pelo menos não me lembro de ver nada de lá..

Cinema francês vi e gosto bastante dos filmes antigos da Nouvelle vague, quase tudo com Delon, Belmondo( eram os atores favoritos dos meus pais).
Depois acompanhei e gostei muito do surgimento de Besson que adorei até ao 5ª elemento, depois perdeu-se um pouco..De lá para cá vejo pontualmente..Os ultimos que vi foram:

L'Affaire SK1
http://www.imdb.com/title/tt3433632/
La French
http://www.imdb.com/title/tt2935564/?ref_=nm_flmg_act_5
Les petits mouchoirs
http://www.imdb.com/title/tt1440232/?ref_=nm_flmg_act_17

Depois costumo ver quase todos do Jean Reno, actor que gosto muito, e comédias..Aprecio bastante comedias francesas..

De cinema internacional, os próximos que vou ver e já tenho no PC, são:
http://www.imdb.com/title/tt4168502/?ref_=plg_rt_1

http://www.imdb.com/title/tt3966404/?ref_=plg_rt_1

Este está nomeado para o Oscar melhor filme estrangeiro, é uma produção Turca/Francesa

Links para Ver online ou Download:
http://tugafree.com/french-blood-un-francais-2016-hdrip/
http://tugafree.com/mustang-2015-webrip/
eu do cinema francês nem sei bem onde começar.. eu apaixonei-me inicialmente pelo realismo exacerbado do Gaspar Noé e nunca mais recuperei.. filmes como o http://www.imdb.com/title/tt0157016/ Seuls contre tou mudaram a forma de eu ver o cinema e nunca mais recuperei.. Depois andei por várias etapas, desde os clássicos  do resnais, como o nuit et bruillard, ou o providence, até ao ..realismo de clouzot, com o seu salaire de la peur e as diaboliques, dois filmes que eu acho que deviam ser obrigatórios para quem gosta de cinema e que marcaram uma era no cinema, desde ao enorme Jean Renoir e o seu grand ilusion e a regle du jeu, outros dois clássicos muito inovadores para o seu tempo.. Adoro truffaut, godard e por aí fora... Filmes como o Samourai e o 400 coups são filmes que naquela época deviam ser algo louco e fora do normal.. e aidna hoje conseguem ser imensamente actuais e permentes.. Gosto imenso dos filmes do Jacques Tati e da sua premonição acertada dos nossos tempos actuais.. Dos mais recentes, eu sou um fã declarado de 3 actores, o François Cluzet, que tem dos 2 melhores filmes que eu já vi, os amigos improváveis e o não digas a ninguém.. duas obras primas..sendo que ele também entra no Les petits mouchoirs que tem uma música que ainda hoje dá cabo do coração da minha namorada:)

https://www.youtube.com/watch?v=InTE4geiTEI esta para quem não conheça:)

o Jean-Louis Trintignant que tem uma obra que dá cabo de qualquer um, para mim é o meu actor preferido de sempre e que tem no filme amour um papel genial e que eu nunca consigo acabar de ver sem chorar porque é algo que mexe imenso comigo..  o outro é o Vincent Lindon, que eu gosto imenso, embora tenha alguns tiros ao lado, mas que tem um filme, o welcome, e o o pour elle que eu adoro... Em termos de actrizes, adoro a Audrey Tautou, acho-a uma enorme actriz mas admito que é um bocado formatada a um registo, adoro a  Marion Cotillard (Ferrugem e Osso ) e a Melanie Laurent que aparece no enorme filme "Eu Estou Bem, Não Se Preocupem. por fim duas actrizes que eu gosto imenso, a Juliette Binoche que é um clássico e que gosto de tudo que ela faz, e a Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos que fazem um dos filmes que me tirou mais o ar dos últimos anos, La vie d'Adèle:) E por hoje não te maço mais, vou dar uma vista de olhos nos que mandaste, assim por alto só conhecia o pequenas mentiras estre amigos que é um filme actualíssimo da nossa realidade e do desapego ás pessoas.. um dia e com mais tempo indico-te algum do cinema persa que sou fanático..

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
eu do cinema francês nem sei bem onde começar.. eu apaixonei-me inicialmente pelo realismo exacerbado do Gaspar Noé e nunca mais recuperei.. filmes como o http://www.imdb.com/title/tt0157016/ Seuls contre tou mudaram a forma de eu ver o cinema e nunca mais recuperei.. Depois andei por várias etapas, desde os clássicos  do resnais, como o nuit et bruillard, ou o providence, até ao ..realismo de clouzot, com o seu salaire de la peur e as diaboliques, dois filmes que eu acho que deviam ser obrigatórios para quem gosta de cinema e que marcaram uma era no cinema, desde ao enorme Jean Renoir e o seu grand ilusion e a regle du jeu, outros dois clássicos muito inovadores para o seu tempo.. Adoro truffaut, godard e por aí fora... Filmes como o Samourai e o 400 coups são filmes que naquela época deviam ser algo louco e fora do normal.. e aidna hoje conseguem ser imensamente actuais e permentes.. Gosto imenso dos filmes do Jacques Tati e da sua premonição acertada dos nossos tempos actuais.. Dos mais recentes, eu sou um fã declarado de 3 actores, o François Cluzet, que tem dos 2 melhores filmes que eu já vi, os amigos improváveis e o não digas a ninguém.. duas obras primas..sendo que ele também entra no Les petits mouchoirs que tem uma música que ainda hoje dá cabo do coração da minha namorada:)

https://www.youtube.com/watch?v=InTE4geiTEI esta para quem não conheça:)

o Jean-Louis Trintignant que tem uma obra que dá cabo de qualquer um, para mim é o meu actor preferido de sempre e que tem no filme amour um papel genial e que eu nunca consigo acabar de ver sem chorar porque é algo que mexe imenso comigo..  o outro é o Vincent Lindon, que eu gosto imenso, embora tenha alguns tiros ao lado, mas que tem um filme, o welcome, e o o pour elle que eu adoro... Em termos de actrizes, adoro a Audrey Tautou, acho-a uma enorme actriz mas admito que é um bocado formatada a um registo, adoro a  Marion Cotillard (Ferrugem e Osso ) e a Melanie Laurent que aparece no enorme filme "Eu Estou Bem, Não Se Preocupem. por fim duas actrizes que eu gosto imenso, a Juliette Binoche que é um clássico e que gosto de tudo que ela faz, e a Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos que fazem um dos filmes que me tirou mais o ar dos últimos anos, La vie d'Adèle:) E por hoje não te maço mais, vou dar uma vista de olhos nos que mandaste, assim por alto só conhecia o pequenas mentiras estre amigos que é um filme actualíssimo da nossa realidade e do desapego ás pessoas.. um dia e com mais tempo indico-te algum do cinema persa que sou fanático..
Do Noé não lhe perdoo o que fez á Monica, "odiei" esse filme, não se pode fazer aquilo á Monica, foi o 1ª filme que vi dele e não quis mais pois é demasiado "pesado" pôs-me mal disposto..

Alguns dos que falaste nunca vi, e não sei onde encontrar..Eu pouco sei de francês logo preciso encontrar com legendas portuguesas ou inglesas..
Outros já vi..Tambem gosto da Cotillard e do seu marido o Canet, eles tem um filme que ví á muitos anos que era Jeux d'enfants adorei na altura, mas nunca mais o encontrei..
Outro bom que vi há uns anos foi o Un prophète.
Há muitos que vi, mas ainda tenho muitos para ver, mas falta tempo e por vezes disposição, para ver um filme a disposição é metade do segredo..
O "amigos improvaveis" achei um bom filme, mas estava á espera de muito mais, ia com demasiadas expectativas devido ás criticas positivas..
Depois coloca aqui uns filmes Persas, para me iniciar no cinema desse pais..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Do Noé não lhe perdoo o que fez á Monica, "odiei" esse filme, não se pode fazer aquilo á Monica, foi o 1ª filme que vi dele e não quis mais pois é demasiado "pesado" pôs-me mal disposto..

Alguns dos que falaste nunca vi, e não sei onde encontrar..Eu pouco sei de francês logo preciso encontrar com legendas portuguesas ou inglesas..
Outros já vi..Tambem gosto da Cotillard e do seu marido o Canet, eles tem um filme que ví á muitos anos que era Jeux d'enfants adorei na altura, mas nunca mais o encontrei..
Outro bom que vi há uns anos foi o Un prophète.
Há muitos que vi, mas ainda tenho muitos para ver, mas falta tempo e por vezes disposição, para ver um filme a disposição é metade do segredo..
O "amigos improvaveis" achei um bom filme, mas estava á espera de muito mais, ia com demasiadas expectativas devido ás criticas positivas..
Depois coloca aqui uns filmes Persas, para me iniciar no cinema desse pais..
realmente foi um grande suplício para ela:) lol.. mas é um excelente filme esse.. se visses o seuls contre tous ficavas ainda pior então.. mas eu gosto disso, são filmes poderosos e eu adoro essa sensação de nervoso miudinho e de soco na barriga.. Quanto aos filmes, concordo, temos que ter disposição e acima de tudo paz de espírito por vezes para também se entender a maior parte do que se passa no mesmo.. Quanto ao encontrar os filmes, diz-me quais queres que eu arranjo-te forma de os conseguires, e as legendas é o menos difícil..

Quanto aos filmes persas, é uma realidade cinema completamente diferente de todos os outros, é um cinema poético belíssimo e muitas vezes com alegorias fascinantes.. já aqui se falou de alguns, eu deixo-te os que mais me marcaram..

Asghar Farhadi, um dos meus realizadores preferidos, com um cinema com grandes influências do cinema francês e em que cada filme e cada final levas um soco completamente do nada..

About Elly

Le passé

Separation

Qualquer um dos filmes do Majid Majidi - mas este http://www.imdb.com/title/tt0118849/?ref_=nm_knf_i1 dará cabo de ti..

"A Time for Drunken Horses" e o turtles can fly  do Bahman Ghobadi que são dois filmes arrepiantes no bom sentido.

O "The White Balloon, do Panahi que é um filmaço..

O hamoun do Dariush Mehrjui é igualmente um marco para o cinema mundial..

Qualquer um do Abbas Kiarostami, um dos realizadores mais cultos na escrita que conheço, se vires o Cópia Certificada vais entender porquê (entra a Binoche), mas o meu preferido é o O Vento Levar-nos-á seguido de muito perto pelo O Sabor da Cereja.

Por fim, um dos filmes que mais gostei de ver, http://www.imdb.com/title/tt1277737/ só a fotografia deste filme valia o preço do bilhete, mas isso também é válido para a maioria dos filmes.. Se precisares de ajuda diz-me que vou tentando ajudar-te..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esse do amor ou consequência é um filme que eu gosto bastante também, e uma curiosa abordagem sobre o amor:)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
realmente foi um grande suplício para ela:) lol.. mas é um excelente filme esse.. se visses o seuls contre tous ficavas ainda pior então.. mas eu gosto disso, são filmes poderosos e eu adoro essa sensação de nervoso miudinho e de soco na barriga.. Quanto aos filmes, concordo, temos que ter disposição e acima de tudo paz de espírito por vezes para também se entender a maior parte do que se passa no mesmo.. Quanto ao encontrar os filmes, diz-me quais queres que eu arranjo-te forma de os conseguires, e as legendas é o menos difícil..

Quanto aos filmes persas, é uma realidade cinema completamente diferente de todos os outros, é um cinema poético belíssimo e muitas vezes com alegorias fascinantes.. já aqui se falou de alguns, eu deixo-te os que mais me marcaram..

Asghar Farhadi, um dos meus realizadores preferidos, com um cinema com grandes influências do cinema francês e em que cada filme e cada final levas um soco completamente do nada..

About Elly

Le passé

Separation

Qualquer um dos filmes do Majid Majidi - mas este http://www.imdb.com/title/tt0118849/?ref_=nm_knf_i1 dará cabo de ti..

"A Time for Drunken Horses" e o turtles can fly  do Bahman Ghobadi que são dois filmes arrepiantes no bom sentido.

O "The White Balloon, do Panahi que é um filmaço..

O hamoun do Dariush Mehrjui é igualmente um marco para o cinema mundial..

Qualquer um do Abbas Kiarostami, um dos realizadores mais cultos na escrita que conheço, se vires o Cópia Certificada vais entender porquê (entra a Binoche), mas o meu preferido é o O Vento Levar-nos-á seguido de muito perto pelo O Sabor da Cereja.

Por fim, um dos filmes que mais gostei de ver, http://www.imdb.com/title/tt1277737/ só a fotografia deste filme valia o preço do bilhete, mas isso também é válido para a maioria dos filmes.. Se precisares de ajuda diz-me que vou tentando ajudar-te..
Nunca vi nenhum desses.. Persia e Irão foi durante anos dos países mais desenvolvidos culturalmente do mundo, pena as guerras, religião etc que estragaram muito do pais e sua imagem..
Já os adicionei á minha Watchlist no IMDB, vou começar a procura-los e se não encontrar digo-te algo..Obrigado..

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Vinyl, a nova serie da HBO a arrancar em grande...

Suits, meh... drama e mais drama.. mas agora também quero ver como acaba...

PS: ja agora os meus 4 cêntimos sobre filmes franceses:

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain é grande filme.

La Haine é grande filme.

Jeux D'enfants é grande filme.

Irréversible é grande filme... mas chegou vê-lo uma vez.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
esses 4 filmes quase que são os obrigatórios.. mas existem tantos outros que podem ser explorados..

O amour do Haneke é um dos filmes mais bonitos de todo o sempre.. quem teve a sorte de cuidar dos avós vai entender esse filme de uma forma mágica...

O Le mari de la coiffeuse é um dos filmes que mais me encantou pela história de amor belíssima que tem subjacente..

Le gamin au vélo, outro filme com uma história poderosa e cada vez mais real nos dias de hoje..

La faute à Fidel!, um filme de época mas que relata uma história muito engraçada

Il y a longtemps que je t'aime, com a magnífica Kristin Scott Thomas, é um filme belíssimo..

Le nom des gens, outro filme muito curioso..

E por fim todos os filmes do François Ozon (Dans la maison) enorme filme, que eu sou fã confesso, mas recomendo um que é um marco do cinema europeu, o Sous le sable, com a maravilhosa Charlotte Rampling que tem neste filme um papel absolutamente marcante.. para a malta mais fresca de sangue, o Jeune & jolie vê-se muito bem, ai se não se vê:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pois é engraçado que digam isso pois foi o que uma amiga e um colega meu disseram e eu fiquei na dúvida.. uma disse que era demasiado "infantil" mas o outro disse-me que a série torna-se muito interessante.. vou ver se começo a ver.. obrigado