As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vi ontem o trumbo.. fosga-se que enorme filme.. uma história verídica mas muito bem realizada e com alguns excelentes papéis.. O Bryan Cranston faz um papelão e não sei se não será ele a vencer o óscar.. é um excelente actor e só me pergunto onde andou ele este tempo todo.. Ah e podiam ter dito que tinha o enorme Louis C.K:) Quanto à história em si, é apenas mais um triste ep na imensa história de tristes episódios da história americana, só que este com uma dupla ou tripla ironia:)

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,241
5,408
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Gostei bastante do Big Short. Dentro do genero e muito interessante embora o Inside Job continue a ser a obra prima

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Chegas ao fim do 1º e vês o 2º :p
A passividade das autoridades policiais e judiciais só porque é uma celebridade é nojenta. Se fosse eu levava logo um tiro nos cornos.
eu lembro-me de ver esse caso na tv.. vi ontem o primeiro ep e achei piada terem inserido no contexto rodney king.. porque realmente é essencial para o entendimento do que veio a seguir..

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
jardel disse:
Chegas ao fim do 1º e vês o 2º :p
A passividade das autoridades policiais e judiciais só porque é uma celebridade é nojenta. Se fosse eu levava logo um tiro nos cornos.
O problema é que o contexto não é igual à Netflix ;-)
Mesmo e o OJ até é negro, ai se não fosse famoso...

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
MiguelDeco disse:
vi ontem o trumbo.. fosga-se que enorme filme.. uma história verídica mas muito bem realizada e com alguns excelentes papéis.. O Bryan Cranston faz um papelão e não sei se não será ele a vencer o óscar.. é um excelente actor e só me pergunto onde andou ele este tempo todo.. Ah e podiam ter dito que tinha o enorme Louis C.K:) Quanto à história em si, é apenas mais um triste ep na imensa história de tristes episódios da história americana, só que este com uma dupla ou tripla ironia:)
Big Like para o comentário que partilho totalmente como já tinha referido, como é possível o Trumbo não estar nomeado para melhor filme. Ainda não vi o filme do DiCaprio, porém até agora o Óscar vai para o Cranston!

Quanto ao Trumbo, não conhecia a sua história e fiquei fascinado com ela, quando se mantêm a integridade, o seu trabalho merece ainda mais ser reconhecido.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
henriqueg1984 disse:
Big Like para o comentário que partilho totalmente como já tinha referido, como é possível o Trumbo não estar nomeado para melhor filme. Ainda não vi o filme do DiCaprio, porém até agora o Óscar vai para o Cranston!

Quanto ao Trumbo, não conhecia a sua história e fiquei fascinado com ela, quando se mantêm a integridade, o seu trabalho merece ainda mais ser reconhecido.
eu conhecia a história pro alto mas fiquei fascinado com a ironia da coisa.. a forma como se pode derrotar um inimigo com a mesma arma pela a qual foi preso.. é incrível realmente.. e o brian esgota todos os argumentos quanto à representação.. mas confesso que talvez o leo vá ganhar este ano por causa do efeito "ah ele já merece à muito tempo"..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
BAFTA 2016

Melhor Filme- The Revenant
Melhor Actriz- Brie Larson
Melhor Actriz Secundária- Kate Winslet
Melhor Actor- Leo DiCaprio
Melhor Actor Secundário- Mark Rylance
Melhor Realizador- Inárritu
Melhor Argumento Original- Spotlight
Melhor Argumento Adaptado- The Big Short
Melhor Cinematografia- The Revenant
Melhor Filme Estrangeiro-Relatos Selvagens( Filme argentino genial, composto por várias histórias, dos melhores filmes que vi ano passado)
Melhor Filme Britânico do Ano- Brooklyn

Nas categorias mais técnicas Mad Max levou 4 prêmios..

As categorias principais foram semelhantes aos Globos de Ouro, excepto Actor Secundário.
Vamos ver o que acontece nos Oscars.
o wild tales é um enorme filme...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Pena ser argentino e muita gente nem sequer saber que existe, algo transversal a muito do fantástico cinema que se faz por esse mundo fora.

Tu pareces-me um avido cinefilo e como tal já deves ter visto, mas se não vê o "el secreto de sus ojos" que obra prima, com o genial Ricardo Darin. É dos melhor filmes dos últimos 10 anos, na minha opinião, este ano saiu a versão americana com N.Kidman e J.Roberts, mas não se compara ao original..

Eu adoro cinema internacional, principalmente asiático, mas infelizmente em Portugal pouca gente gosta..
Sou sim júlio, adoro cinema, mas, e como tu, adoro o cinema não tão visto, não tão comercial.. gosto de viajar pela lente de um realizador, e também adoro cinema asiático, europeu, sendo que sou parcialmente fanático pelo cinema francês.. Curiosamente já vi esse filme que falas e também gostei bastante.. é um excelente filme e com um enorme actor como é o ricardo, ao ponto de eu chegar a pensar que todo o cinema argentino passava por ele tal era a correlação de filmes argentinos que via e aqueles em que ele aparecia.. Se gostas desse actor, não sei se já viste estes 2 filmes mas são dois grandes filmes também..

1 conto chinês - http://www.imdb.com/title/tt1705786/

9 queens - http://www.imdb.com/title/tt0247586/?ref_=tt_rec_tti

2 excelentes filmes que eu acho que vais gstar também, isto caso não tenhas visto, claro.. E um dia ainda falarei do cinema persa com mais tempo, talvez o cinema mais alegórico e poético de sempre, algo que sou fascinado também..

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Sou sim júlio, adoro cinema, mas, e como tu, adoro o cinema não tão visto, não tão comercial.. gosto de viajar pela lente de um realizador, e também adoro cinema asiático, europeu, sendo que sou parcialmente fanático pelo cinema francês.. Curiosamente já vi esse filme que falas e também gostei bastante.. é um excelente filme e com um enorme actor como é o ricardo, ao ponto de eu chegar a pensar que todo o cinema argentino passava por ele tal era a correlação de filmes argentinos que via e aqueles em que ele aparecia.. Se gostas desse actor, não sei se já viste estes 2 filmes mas são dois grandes filmes também..

1 conto chinês - http://www.imdb.com/title/tt1705786/

9 queens - http://www.imdb.com/title/tt0247586/?ref_=tt_rec_tti

2 excelentes filmes que eu acho que vais gstar também, isto caso não tenhas visto, claro.. E um dia ainda falarei do cinema persa com mais tempo, talvez o cinema mais alegórico e poético de sempre, algo que sou fascinado também..
Já vi esses 2 e também gostei, principalmente o Nueve reinas( e já vi a versão americana que fica muito longe do original). O conto chino vale pelo Darin, é um estilo mais comico.

Dele o primeiro que vi e gostei foi o Filho da Noiva e depois o Luna de Avellaneda..Mas de todos o mais fabuloso é o Secreto de sus ojos, que realização, história e representação tão magistrais..

Persa não conheço, pelo menos não me lembro de ver nada de lá..

Cinema francês vi e gosto bastante dos filmes antigos da Nouvelle vague, quase tudo com Delon, Belmondo( eram os atores favoritos dos meus pais).
Depois acompanhei e gostei muito do surgimento de Besson que adorei até ao 5ª elemento, depois perdeu-se um pouco..De lá para cá vejo pontualmente..Os ultimos que vi foram:

L'Affaire SK1
http://www.imdb.com/title/tt3433632/
La French
http://www.imdb.com/title/tt2935564/?ref_=nm_flmg_act_5
Les petits mouchoirs
http://www.imdb.com/title/tt1440232/?ref_=nm_flmg_act_17

Depois costumo ver quase todos do Jean Reno, actor que gosto muito, e comédias..Aprecio bastante comedias francesas..

De cinema internacional, os próximos que vou ver e já tenho no PC, são:
http://www.imdb.com/title/tt4168502/?ref_=plg_rt_1

http://www.imdb.com/title/tt3966404/?ref_=plg_rt_1

Este está nomeado para o Oscar melhor filme estrangeiro, é uma produção Turca/Francesa

Links para Ver online ou Download:
http://tugafree.com/french-blood-un-francais-2016-hdrip/
http://tugafree.com/mustang-2015-webrip/

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
Acabei de ver o Spotlight e acho que está muito bom filme, boas interpretações do "português" Mark Ruffalo e do Michael Keaton. Relativamente à história, mais um retrato vergonhoso da igreja.

PS: Eu casava-me com a Rachel McAdams, não consigo explicar mas era certo.

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
Ia começar a ver Twin Peaks agora e estava à procura de informações sobre que versão do pilot tinha. Agora já sei quem matou a Laura Palmer. Damn you Wikipedia, devias ter spoiler alerts.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DigitalWitness disse:
Ia começar a ver Twin Peaks agora e estava à procura de informações sobre que versão do pilot tinha. Agora já sei quem matou a Laura Palmer. Damn you Wikipedia, devias ter spoiler alerts.
é um bocado chato, mas a série não vale tanto por quem matou ou não.. é muito fixe mesmo, apesar disso:)

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
MiguelDeco disse:
é um bocado chato, mas a série não vale tanto por quem matou ou não.. é muito fixe mesmo, apesar disso:)
Estava à espera de uma coisa muito intensa e dark e foi quase o oposto do que estava à espera pela positiva, mas estava à espera de cenas bué estranhas tipo Eraserhead e não houve nada "weird". A nível visual e musical está lindíssima.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DigitalWitness disse:
Estava à espera de uma coisa muito intensa e dark e foi quase o oposto do que estava à espera pela positiva, mas estava à espera de cenas bué estranhas tipo Eraserhead e não houve nada "weird". A nível visual e musical está lindíssima.
é uma série belíssima, na minha opinião, e que teve o dom de abrir espaço a outras séries não tão formatadas.. e depois tens no actor principal a balança entre todo esse darkness que seria esperado e até o tema da série em si que me deixa fascinado ainda nos dias de hoje.. é uma enorme série..

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
MiguelDeco disse:
é uma série belíssima, na minha opinião, e que teve o dom de abrir espaço a outras séries não tão formatadas.. e depois tens no actor principal a balança entre todo esse darkness que seria esperado e até o tema da série em si que me deixa fascinado ainda nos dias de hoje.. é uma enorme série..
É estranho porque às vezes dava a sensação que estava a ver uma comédia mas nao estavam a contar piadas nenhumas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,648
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DigitalWitness disse:
É estranho porque às vezes dava a sensação que estava a ver uma comédia mas nao estavam a contar piadas nenhumas.
a série é bastante tensa em termos de narrativa e ele funciona muita das vezes como quebra palato.. é uma enorme série que gostava de ver a nova versão.. estou ansioso.