As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
vi ontem 3 episódios e aquilo parece um bocado estranho.. melhora para o final ou continua sempre assim?:)
E é estranho. É do Damon Lindelof (Lost) :p Não é uma serie linear em que 1+1 é sempre 2. Mas é uma das virtudes da serie, na minha visão.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,172
29,644
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
E é estranho. É do Damon Lindelof (Lost) :p Não é uma serie linear em que 1+1 é sempre 2. Mas é uma das virtudes da serie, na minha visão.
eu curiosamente nunca vi o lost.. nem um único ep. mas até estou a gostar.. pelo menos da abordagem ao tema e dos actores estou achar interessante..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,172
29,644
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
obrigado e aconselho a quem quiser ver pois a série embora comece um pouco estranha evolui rapidamente para se tornar uma série muito interessante..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,172
29,644
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Vi ontem e também gostei bastante. Concordo totalmente com o facto de o trailer tirar metade da essência do filme. Felizmente só vi o trailer depois de ver o filme e o teu comentário..Basicamente, o trailer tira a intensidade e suspense dos primeiros 50 minutos de filme que nos levam e transportam para a questão "o que vai acontecer?" ..

É um filme de actores, com desempenhos brilhantes de todos os que intervem no enredo, não só a Mãe e filho.
O miúdo se houvesse coragem estaria nomeado para os Oscars e com grande hipóteses de vitória, ele e Brie Larson carregam o filme nos ombros..
o final podia ser um cadinho menos aquilo:)

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,389
1,480
Vila Nova de Famalicao
juliolopes disse:
Vi ontem e também gostei bastante. Concordo totalmente com o facto de o trailer tirar metade da essência do filme. Felizmente só vi o trailer depois de ver o filme e o teu comentário..Basicamente, o trailer tira a intensidade e suspense dos primeiros 50 minutos de filme que nos levam e transportam para a questão "o que vai acontecer?" ..

....
Exatamente.

Não só no  " o que vai acontecer? ", mas também no " onde estão? ", pois não fazes ideia da razão de não saírem dali e em termos temporais, do gênero, será no futuro.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,652
6,920
46
Lisboa
tdiniz disse:
Exatamente.

Não só no  " o que vai acontecer? ", mas também no " onde estão? ", pois não fazes ideia da razão de não saírem dali e em termos temporais, do gênero, será no futuro.
SPOILER ALERT!!

É um filme muito mais forte e mais importante do que isso, sobre a natureza humana e a força das ligações familiares. Não me parece que o suspense da "fuga" seja um elemento tão essencial.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,389
1,480
Vila Nova de Famalicao
Vlk disse:
SPOILER ALERT!!

É um filme muito mais forte e mais importante do que isso, sobre a natureza humana e a força das ligações familiares. Não me parece que o suspense da "fuga" seja um elemento tão essencial.
SPOILER ALERT!!!!!!!!!!!

Claro que sim. Sem dúvida.
O problema que aponto em relação ao trailer é o que o user JulioLopes mencionou em cima.
Repara que se vires o filme às escuras, sem ver o trailer, não fazes a menor ideia do que se passa ali. Não tens noção temporal - será no futuro? - ou outro tipo de noção - a relação entre o homem e a mulher e/ou o filho.
Falo por mim, só me apercebi do que se passava realmente quando ela contou ao filho. E assim se passaram 50/60 minutos em que estás colado ao filme e a cogitar possibilidades do que se está a passar. Ver o trailer tira-te isto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,172
29,644
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Um final seguro e sóbrio, por vezes é melhor não inventar e penso que foi isso que o realizador quis fazer..

Claro que se fosse Tarantino, algumas cabeças iriam saltar estilo Black Mamba..

Por falar nisso estranho Hateful não estar nomeado para melhor argumento..
é uma vergonha.. mas normal nos óscares..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,172
29,644
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
deco macau disse:
Gostei bastante do Creed
dizem que é um excelente filme.. estou curioso.. mas neste momento estou viciado no leftovers por causa do jardel.. que excelente série..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vi o terceiro episódio de X files desta temporada. Mais uma vez fantástico. E neste episódio tivemos a melhor prestação de sempre da Dana Scully.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
mmmkk disse:
já eu achei o episódio aberrante...
Este episódio foge à mitologia central da serie que está focada sobretudo na conspiração governamental para ocultar os casos envolvendo vida inteligente fora do planeta terra.

Foi um episódio que percorre uma linha mais cómica mas que é similar a muitos outros do passado. Eu gostei bastante do enredo embora o meu foco principal de interesse nesta seria seja a temática da vida extraterrestre.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Acho que o regresso da série só se justificava se fosse uma temporada inteira e que fechasse a narrativa/teorias. Pelo que tenho visto esta mini-season apenas mostra os vários tipos de sub-géneros que a série original tinha.
Mas isso já todos sabiam :p Os outros 200 ep´s foram suficientes.

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
CONTÊM SPOILERS

Acabei de ver Trumbo! Muito bom filme mesmo e que papelão do B Cranston, que brutalidade! A sério que existe filmes muito melhores que este para este não estar entre os nomeados para os Oscares do 2016?

Dos nomeados só vi ainda, Bridge of Spies, gostei, um bom filme que vale sobretudo pela interação de dois senhores, o advogado (T Hawks) e o espião soviético (M Rylance). De resto o filme cai na parte final.