As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,989
29,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Não acho. O shameless americano é melhor a todos os níveis embora seja num registo diferente,  menos exagerado e apalhçado. O inglês aproxima-se mais do non sense tipicamente britânico.

Já o The Office inglês é muito melhor que o americano. O Steve Carell é bom mas fica milhas do Rick Gervais.
em termos de nonsense o rick gervais é das melhores coisas de sempre.. ficou foi um pouco colado a essa personagem e tem dificuldades em seguir em frente agora.. mas esse papel é mítico..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,989
29,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Vlk disse:
É o realizador da melhor série de todos os tempos!! (sem qualquer hipótese de contraditório)
True Detective? é boa..

Mas sem precisar de puxar do Ás de trunfo, faço raise com House of Cards por exemplo... :)

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
pronto, eu não queria, mas lá tenho que puxar do Ás de trunfo:

Sopranos.

e citando o grande Tony Soprano: "End o'fuckin' story!" ;p

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Breaking Bad foi considerada a melhor serie de todos os tempos. Em segundo lugar ficou Games Of Thrones.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,793
5,281
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
Breaking Bad foi considerada a melhor serie de todos os tempos. Em segundo lugar ficou Games Of Thrones.
devo estar mesmo deslocado deste mundo.

nunca perdi 5 minutos de vida a ver isso.

se tivesse que nomear uma das melhores séries de sempre ( a melhor é arriscado ) seria a Twilight Zone. houve outras igualmente geniais, mas só me apetece falar nessa de momento.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
devo estar mesmo deslocado deste mundo.

nunca perdi 5 minutos de vida a ver isso.

se tivesse que nomear uma das melhores séries de sempre ( a melhor é arriscado ) seria a Twilight Zone. houve outras igualmente geniais, mas só me apetece falar nessa de momento.
Para mim a melhor de sempre foi X Files. Mas acho aquelas duas muito boas. E actualmente a que gosto mais é Once Upon A Time.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,288
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Cada macaco no seu galho. Comparar o Breaking Bad ao Twilight Zone é como comparar o Padrinho de Coppola ao 2001 Odisseia no Espaço de Kubrick.

Ao Twilight Zone, comparo o Outer Limits, ou as saudosas histórias do Master Alfred Hitchcock...

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
breaking bad é muito boa mas está uns furos abaixo de sopranos ou the wire, na minha opinião.. e até mesmo de house of cards...

game of thrones então nem na mesma divisão joga...

walking the dead é para a canalhada.. :p

mas isto da melhor série de sempre é como quase em tudo de "melhor de sempre".. nunca há nem há-de haver unanimidade.. porque entra a questão do tema etc...

existe uma série, bastante leve e mais virada para a comédia mas com os seus momentos de drama, que eu acho genial... falo de Scrubs.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,989
29,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu discordo na questão do Breaking bad.. é pura e simplesmente genial.. então o actor principal é qualquer coisa de histórico..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
IMBD

Breaking Bad 9, 5
Game of Thrones 9, 5
The Wire 9, 3
True Detective 9, 2
Sopranos 9, 2
House of Cards 9, 0

Portanto o vencedor parece-me óbvio: 9, 2 "apesar" de uma 2a temporada fraquísima dá a vitória sem direito a contraditório a..... tcharam... True Detective.

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
Bela discussão que aqui vai :)

Na minha opinião as melhores séries e as que mais gostei foram Breaking Bad, The Wire, The Sopranos e Game of Thrones. Depois para fechar o top 5 não é nada fácil existe muita série muito bem conseguida que adorei e estou a adorar ver como por exemplo, Boardwalk Empire, True Detective, Fargo, Homeland, House of Cards, entre mais algumas.

Agora o Vince Gilligan criou algo único, a história está tão bem contada sempre a desenvolver a um ritmo correcto e acabou quando tinha de acabar. Devo ter sido das poucas pessoas que começou a ver a série desde que se estreou nos EUA e bem sei a emoção com que vi cada episódio até ao seu final, final esse em que quase chorei de tão perfeito que está. Outra palavra para David Simon, que como jornalista tentou representar os problemas da sociedade americana na série, onde cada temporada aborda um problema e conseguiu de forma brilhante.

Relativamente aos actores Bryan Cranston, Kevin Spacey, James Gandolfini e Claire Danes foram os que mais me impressionaram.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,288
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A química entre Walter White e Jesse Pinkman foi simplesmente brutal. Muita gente enaltece o Bryan Cranston e esquece-se o trabalho genial do Aaron Paul...BITCH!! Fora os dois tem um lote de secundários simplesmente fantástico, desde o cerebral e metódico Gus, ao silencioso e com olhos de carneiro mal morto Mike, ou advogado charlatão e espertalhão Saul, ao cunhado obcecado pelo trabalho Hank,ou à verdadeira e única oponente do Walter, a sua mulher Skyler. As personagens estão tão bem escritas e a trama e a forma como o Walter passa de um professor banana e desqualificado para um drug lord sanguinário está tão bem traçado e delineado ao longo da série que acho que não tem paralelo na TV. Fora isso acaba de uma maneira perfeita, sem estragar tudo o que tinha sido feito antes...