As nossas séries e filmes preferidos

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
AntonioTeixeira disse:
Muita gente diz: ah e tal a Claire Danes a fazer de Carrie não presta, faz sempre as mesmas expressões, etc. Mas fds, ela está a fazer a mesma personagem, porque raio haveria de mudar de expressões?
Personagem sem qualquer profundidade para além da esquizofrenia, por exemplo a relação com a filha na temporada passada é inacreditavelmente vazia. Absolutamente estática e sem qualquer evolução da personalidade ao longo de toda a narrativa, a Carrie do 1o episódio é a mesma do último apesar de tudo por que já passou. Mas o pior é o overacting durante as crises.

Tens como termo de comparação na mesma série a forma como um bom actor pode fazer crescer e evoluir uma personagem, o Saul.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Vlk disse:
Personagem sem qualquer profundidade para além da esquizofrenia, por exemplo a relação com a filha na temporada passada é inacreditavelmente vazia. Absolutamente estática e sem qualquer evolução da personalidade ao longo de toda a narrativa, a Carrie do 1o episódio é a mesma do último apesar de tudo por que já passou. Mas o pior é o overacting durante as crises.

Tens como termo de comparação na mesma série a forma como um bom actor pode fazer crescer e evoluir uma personagem, o Saul.
Pois, mas o objectivo talvez seja precisamente esse: ela é desiquilibrada. É obcecada. É tudo isso. Daí a personagem se manter emocionalmente dentro dos mesmos parâmetros.

Para além disso, estás a falar de coisas que a podem marcar como é óbvio, mas que acabam por ser mais ou menos comuns no meio do negócio da inteligência. Então, torna-se difícil julgar dessa forma a personagem imo

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,390
2,080
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Por acaso não acho nada que entre em overacting. É absolutamente credível e convincente dentro do que a personagem é. E um grande trabalho da Claire Danes.

Compreendo algumas críticas à personagem em si mas acho que a série se tem aguentado irrepreensívelmente desde aquele acontecimento que em teoria mudaria tudo.

Esta temporada tem estado ainda melhor que a última.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
é normal que uma pessoa bipolar seja um bocado overpassadadoscarretosacted.. Acreditem que eu conheço alguns, e as respectivas esposas concordam:) Ontem vi finalmente o Youth, do Sorrentino, que confesso que sou fã portanto não serei lá muito isento.. Mas volta a fazer um grande filme depois do "grande beleza".. Incrível a forma como ele filma, a fotografia é qualquer coisa de outro mundo.. Os actores é naquela, o filme também não dava para muito mais.. Ainda assim entra o Paul Dano que me dá a sensação de estar em todos os filmes que eu gosto:).. Destaque apenas para a Madalina Diana Ghenea, cujos 15 segundos de filme fazem toda a diferença.. Quanto ao filme é uma ode à velhice, com algumas críticas à sociedade dos dias de hoje.. actual no mínimo..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
alguém acompanha a Bosch, com o Jamie Hector, o marlo do the wire? estou curioso para saber se valerá a pena..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fargo tem estado excelente.. cada série parece mais um filme que um episódio de qualquer outra série.. brilhante mesmo.. e o enredo volta a ser muito interessante..

15 Março 2012
4,550
3,732
Atenção a quem estiver interessado.

Os canais TVCine e Series vão estar em sinal aberto entre os dias 19 a 22 de Novembro. É aproveitar.
https://www.facebook.com/apaladewalsh1/photos/a.142756482529145.27876.138478369623623/585379751600147/?type=3&theater

E é já neste sábado que a RTP 2 começa a transmitir um ciclo de filmes dedicado a um dos grandes nomes do cinema japonês, Yasujiro Ozu. Entre eles está o comovente Tokyo Story. Os outros filmes nunca os vi mas vou tentar ver se tiver oportunidade.
http://media.rtp.pt/extra/estreias/em-novembro-ciclo-de-cinema-japones-na-rtp2/

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragao das Antas disse:
Atenção a quem estiver interessado.

Os canais TVCine e Series vão estar em sinal aberto entre os dias 19 a 22 de Novembro. É aproveitar.
https://www.facebook.com/apaladewalsh1/photos/a.142756482529145.27876.138478369623623/585379751600147/?type=3&theater

E é já neste sábado que a RTP 2 começa a transmitir um ciclo de filmes dedicado a um dos grandes nomes do cinema japonês, Yasujiro Ozu. Entre eles está o comovente Tokyo Story. Os outros filmes nunca os vi mas vou tentar ver se tiver oportunidade.
http://media.rtp.pt/extra/estreias/em-novembro-ciclo-de-cinema-japones-na-rtp2/
finalmente a rtp2 a fazer verdadeiro serviço público.. tem estado excelente..

9 Março 2012
3,944
2,129
Eu estou a ver sons of anarchy , ja tinha ouvido falar mas nunca tinha visto , acabaram de sair de Belfast á busca do filho do Jax , serie muito boa mesmo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RicardoPortista99 disse:
Eu estou a ver sons of anarchy , ja tinha ouvido falar mas nunca tinha visto , acabaram de sair de Belfast á busca do filho do Jax , serie muito boa mesmo
só vi o 1º e desisti.. é para um dia voltar.. ou não:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RicardoPortista99 disse:
Vale a pena voltar Miguel
já me tinha acontecido o mesmo com a homeland.. mas não gostei do 1º.. achei um bocado mal feito, a história um bocado mal construída, mas eu também na altura como estou a ver outras séries por vezes não sei se estou a ser razoável ou se estou apenas a criar um pretexto para voltar a ver a série que mais gosto.. vou tentar novamente:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
estranho o silêncio em relação à fargo.. na minha opinião caminha a passos largos para ser uma referência no mundo das séries, e para ficar em qualquer top 5 das melhores de sempre.. impressionante em tudo..

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,146
1,193
Vila Nova de Famalicao
MiguelDeco disse:
estranho o silêncio em relação à fargo.. na minha opinião caminha a passos largos para ser uma referência no mundo das séries, e para ficar em qualquer top 5 das melhores de sempre.. impressionante em tudo..
É mesmo muito bom.
Como já li aqui escrito por ti, cada episódio parece um filme.
Uma das coisas que me cativou na 1a temporada foi, para além das representações, o humor negro.
Por mais leve que fosse, o humor negro era notório. A cada passo dava por mim a rir-me sozinho.
Esta 2a temporada segue a mesma linha. Representações excelentes. Tem uma paleta de actores muito bons.
Só se distingue, para já, pela falta de humor negro que tão bem caracterizou a 1a temporada.

Podem-me bater à vontade, mas posso-vos dizer que infelizmente ainda não vi o filme.

Já agora o filme tendo como realizadores os irmãos Coen, só por isso merece a visualização.

De dizer também que os irmãos têm uma participação na produção da série e isso é notório.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,987
29,446
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
É mesmo muito bom.
Como já li aqui escrito por ti, cada episódio parece um filme.
Uma das coisas que me cativou na 1a temporada foi, para além das representações, o humor negro.
Por mais leve que fosse, o humor negro era notório. A cada passo dava por mim a rir-me sozinho.
Esta 2a temporada segue a mesma linha. Representações excelentes. Tem uma paleta de actores muito bons.
Só se distingue, para já, pela falta de humor negro que tão bem caracterizou a 1a temporada.

Podem-me bater à vontade, mas posso-vos dizer que infelizmente ainda não vi o filme.

Já agora o filme tendo como realizadores os irmãos Coen, só por isso merece a visualização.

De dizer também que os irmãos têm uma participação na produção da série e isso é notório.
Para além dos actores serem efectivamente excelentes actores, eu realçava ainda a fotografia de toda a série que é qualquer coisa de genial, o guião é tão bem escrito que até assusta e eu adoro o pano de fundo sonoro que vai acompanhando toda a série..

E realmente a forma de dirigir e filmar dos coen é realmente uma trademark..

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,146
1,193
Vila Nova de Famalicao
Li isto numa página do Facebook acerca da série Blindspot, série que recentemente até deixei de ver.

Não sei se darei uma segunda oportunidade ou não...

"Blindspot tem mostrado ser uma boa candidata a melhor estreia desta fall season. Já renovada para uma segunda temporada, tem provocado muitas curiosidades, principalmente com as tatuagens e os puzzles que nela existem.

A última novidade, dada pelo criador da série Martin Gero, é o facto dos títulos de cada episódio serem anagramas. Para quem não sabe, um anagrama é uma palavra ou frase, que é construída através da alteração das letras de outra palavra ou frase. No caso de Blindspot, os títulos escondem pequenos spoilers do que podemos esperar no episódio:

– O episódio piloto chama-se “Woe Has Joined”, que é o anagrama de “Who Is Jane Doe”.

– O episódio 2, “A Stray Howl”, onde foi revelado o desaparecimento da amiga de infância de Weller, é anagrama de “Taylor Shaw”.

– Episódios 3 “Eight Slim Grins”, 4 “Bone May Rot”, 5 “Split The Law” e 6 “Cede Your Soul” são respetivamente “The Missing Girl”, “Or Maybe Not”, “The Past Will” e “Cloud Our Eyes”

– Episódios 7 “Sent On Tour” e 8 “Persecute Envoys” transformam-se em “Trust No One” e “Suspect Everyone”, respetivamente.

– Episódios 9 “Authentic Flirt” e 10 “Evil Handmade Instrument”, são “Lift The Curtain” e “And Unveil The Mastermind”.

O criador da série revelou algo ainda mais interessante. Quando colocamos os títulos seguidos, com adição de pontuação, podemos compor uma mensagem. Assim, nos primeiros 10 episódios (cujos títulos já foram divulgados), temos:

“Who is Jane Doe? Taylor Shaw, the missing girl? Or maybe not. The past will cloud our eyes. Trust no one, suspect everyone. Lift the curtain and unveil the mastermind.”

Pela lógica, parece que no episódio 10, emitido a 23 de novembro, vai ser desvendado o mastermind responsável pelas tatuagens. Será? Supostamente, este é o último episódio antes de a série ir para o hiatus do Natal."