As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a blindspot é um bocado forçada.. e os actores.. pouco se safa.. Grande episódio da Homeland esta semana:) Embora espero que o António me esclareça na parte do Saul.. Isto de usar audi´s pretos não faz sentido nenhum..
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Vale a pena acompanhar a série The Last Kingdom, que já aqui foi falada. Já saíram 5 episódios e tem sido sempre em crescendo. Este último episódio foi tremendo! Recomendo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
MiguelDeco disse:
a blindspot é um bocado forçada.. e os actores.. pouco se safa.. Grande episódio da Homeland esta semana:) Embora espero que o António me esclareça na parte do Saul.. Isto de usar audi´s pretos não faz sentido nenhum..
Não foi isso. É que retratam sempre os gajos que estão a fazer vigilância como se fossem uns bruta montes LOL. E depois, qualquer pessoa sabe que não vais fazer vigilância a um case officer que entretanto virou director (i.e. das pessoas mais poderosas da CIA) com o mesmo carro! Mas que sentido tem? Não há blend in nenhum neste caso LOL. São essas cenas que não gosto na série e que me irritam um pouco.

Outro exemplo foi a luta de facas xD... Lá está, coisas que eles deveriam fazer bem, e não fazem porque são preguiçosos. xD

Mas deixa lá, gostei do episódio, mas de duas partes principais: o dilema da Carrie quando voltou onde estava antes o Quinn e estava a falar com o advogado. O dilema do Quinn: médico que é bom que vive no meio de um bando de canalhas. Nisso eles até estão bem, em retratar as tais grey areas de que tanto te falo. Notável aliás.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
Não foi isso. É que retratam sempre os gajos que estão a fazer vigilância como se fossem uns bruta montes LOL. E depois, qualquer pessoa sabe que não vais fazer vigilância a um case officer que entretanto virou director (i.e. das pessoas mais poderosas da CIA) com o mesmo carro! Mas que sentido tem? Não há blend in nenhum neste caso LOL. São essas cenas que não gosto na série e que me irritam um pouco.

Outro exemplo foi a luta de facas xD... Lá está, coisas que eles deveriam fazer bem, e não fazem porque são preguiçosos. xD

Mas deixa lá, gostei do episódio, mas de duas partes principais: o dilema da Carrie quando voltou onde estava antes o Quinn e estava a falar com o advogado. O dilema do Quinn: médico que é bom que vive no meio de um bando de canalhas. Nisso eles até estão bem, em retratar as tais grey areas de que tanto te falo. Notável aliás.
Faltou o spoiler alert:) a série está a tomar um rumo muito interessante...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vou acabar de ver hoje a utopia, uma série inglesa que recomendo e que tem um dos melhores vilões de sempre.

Arby:) aka Neil Maskell:) Excelente série para os amantes do humor negro/ficção científica.. Excelente fotografia e grandes papéis....
 

chenguanFCP

Arquibancada
26 Maio 2014
283
87
46
uma sugestao

Klopka (2007).

cinema serbio fora dos mais conhecidos Clip e a serbian film.

para quem aprecia animaçao  The Plague Dogs (1982) bom filme.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
chenguanFCP disse:
uma sugestao

Klopka (2007).

cinema serbio fora dos mais conhecidos Clip e a serbian film.

para quem aprecia animaçao  The Plague Dogs (1982) bom filme.
Tenho esse klopka para ver, mas nunca cheguei a ver.. está na altura.... se me permites uma sugestão, vê o Krugovi , Circles em inglês.. é do mesmo realizador e é um ENORME filme..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o filme que deu origem à série Fargo.. O filme é muito bom, mas o fulano que fez a série acertou em cheio.. bebeu o que tinha que beber do filme e elevou a fasquia sem dúvida..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
já agora comecei a ver uma série chamada Catastrophe.. É uma comédia, uma relação entre uma inglesa e um americano e é bastante engraçada.. já não me ria assim à muito tempo..
 

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,036
2,016
Matosinhos
Alguém viu o filme Dope, deste ano?

Vi-o hoje e apesar de não ser um marco do cinema, é um filme cheio de 'genica' e com um elenco engraçado. Quem quiser ver algo mais soft mas com qualidade, aconselho.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:
Alguém viu o filme Dope, deste ano?

Vi-o hoje e apesar de não ser um marco do cinema, é um filme cheio de 'genica' e com um elenco engraçado. Quem quiser ver algo mais soft mas com qualidade, aconselho.
está na watchlist:) mas ainda demorará bastante a ser visto então:)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
será que toda a gente deixou de ver séries?:) homeland um pouco mais serena esta semana..
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,348
87
48
Espinho,1975
MiguelDeco disse:
Vi ontem o filme que deu origem à série Fargo.. O filme é muito bom, mas o fulano que fez a série acertou em cheio.. bebeu o que tinha que beber do filme e elevou a fasquia sem dúvida..
Agora até senti uma certa nostalgia, o Fargo e o Trainspotting foram os últimos filmes que vi no cinema e já foi em 1996, apesar de ser consumidor regular de filmes, deixei de ir ao cinema e é algo que qq dia tenho que voltar a fazer pois há filmes que merecem ser vistos no cinema, vai ser o Trainspotting 2 que me vai levar ao cinema 20 anos depois :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fire disse:
Agora até senti uma certa nostalgia, o Fargo e o Trainspotting foram os últimos filmes que vi no cinema e já foi em 1996, apesar de ser consumidor regular de filmes, deixei de ir ao cinema e é algo que qq dia tenho que voltar a fazer pois há filmes que merecem ser vistos no cinema, vai ser o Trainspotting 2 que me vai levar ao cinema 20 anos depois :)
isso é que foi uma verdadeira ausência.. Já eu um dos últimos que fui ver foi o

http://www.imdb.com/title/tt1314655/

ainda por cima fui ver esse filme porque jogava o porto com o benfica e o meu médico disse para eu fazer outra merda qualquer que não ver o jogo.. curiosamente o filme acabou mt antes do jogo e quando perguntei ao fulano da fnac quanto estava o jogo e ele disse-me 3-0 ao intervalo eu só não o abracei por vergonha (e algum receio de má interpretação do gesto):) Ps, e o filme não valia nada...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Adoro documentários.
O último que vi e gostei muito: The jinx
já falei aqui sobre esse.. é muito fixe, principalmente o final.. É surreal mesmo.. Dentro desse género, e então nos estados unidos é o que não falta.. Se nunca viste a trilogia Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills vê que vais gostar:).. E não querendo ser chato, se puderes vê o Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father que é na minha opinião o melhor de sempre.. Se já os viste "ingnora":)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
já falei aqui sobre esse.. é muito fixe, principalmente o final.. É surreal mesmo.. Dentro desse género, e então nos estados unidos é o que não falta.. Se nunca viste a trilogia Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills vê que vais gostar:).. E não querendo ser chato, se puderes vê o Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father que é na minha opinião o melhor de sempre.. Se já os viste "ingnora":)
São excelentes. Incrivel como se não fossem o Sean Penn, Vedder e outros a pagar os advogados os 3 de Memphis estavam debaixo de terra.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
São excelentes. Incrivel como se não fossem o Sean Penn, Vedder e outros a pagar os advogados os 3 de Memphis estavam debaixo de terra.
jardel, eu não queria ser spoiler, mas incrível incrível foi a solução que arranjaram para aquilo.. e é por isso que eu não gosto muito dos estados unidos:) É incrível o que fizeram aquelas pessoas e mesmo assim, a solução foi sempre à americana:) Mas o Vedder é um enorme música mas um enorme ativista também.. é uma das pessoas que mais admiro, ele e o ben harper.. Por falar nisso:

https://www.youtube.com/watch?v=ClQvD99aItg

Uma bela música para começar o dia:)