mercgold3 disse:
Qual é a parte de Homeland que foge à realidade ?
Tipo, um exemplo, o Quinn ou lá como é a dançar com a arma e a matar três gajos daquela forma no Paquistão.
A forma como pegam numa pistola é tudo menos tecnicamente correcta, por exemplo, e não seria difícil arranjarem alguém que lhes ensinasse. Um exemplo: Strike Back. A nível de armas/cenas de tiroteios/tácticas é mais ou menos realista (ok, 2 gajos matam toda a gente mas tirando isso). Arranjam consultores, simples.
Depois, a forma como retrata a CIA em certos aspectos também me parece irrealista olhando para os testemunhos de ex-analistas e ex-case officers da CIA. Mas entende-se que isso seja feito por causa do enredo claro, mas mesmo assim, poderiam fazer uma série na mesma interessante.
Tipo, o Brody sair de Damn Neck.
Um gajo sozinho conseguir fazer aquela conspiração toda e o atentado a CIA.
O Abu Nassir meter um pé nos EUA e não ser preso (LOL isso é virtualmente impossível especialmente para um HVT).
Sei lá, uma série de coisas que nunca coincidem com o que sabemos e com os relatos de ex-funcionários.
Mas algumas coisas lá está compreende-se porque é a história, e um gajo dos quadros mais altos da CIA é raptado (outro LOL).
As cenas de vigilância e contra-vigilância podiam ser melhores também. Repara às vezes no posicionamento das pessoas, dos objectos, e vês que não há muito profissionalismo em certas cenas.
Um exemplo claro: o Quinn faz parte de um death squad (coisa que não existe na CIA, seria a SAD, mas não tem nada disso porque tem o JSOC a fazer isso). Diz-me: um operador de topo (porque teria que ser), algum dia chocava, numa operação, como chocou contra uma gaja no correio, no último episódio? E o posicionamento dele em relação às saídas da sala? A orientação corporal? Etc.
Ou seja, uma série de coisas que poderiam tornar a série melhor, mesmo que a história tenha death squads, uma gaja que é case officer e analista ao mesmo tempo, um diretor raptado, cenas do género, a série mesmo assim poderia ser melhor se tivessem consultores a dizer como fazer certas e determinadas cenas. Lá está, tipo Strike Back.