Por acaso vi Sopranos antes de The Wire, ainda este verão. Gostei muito, não gostei foi nada daquela cena final absurda. Pseudo significados... muito li sobre aquilo, e eu adoro finais em aberto e arts-y e tal, mas aquilo foi mau demais.
De resto, James Gandolfini dá vida aquela série de uma forma assustadora. RIP
The Wire parece é ser "muito real", no sentido em que nada absolutamente imprevisivel parece acontecer. Parece ser mesmo o que acontece neste tipo de casos policiais, raramente se resolve e se fecha um caso de vez. Isso é porreiro, tenho de dizer, e o acting também. Se retrata o mundo da criminalidade tão bem tem de ter algum mérito.
Mas para mim Breaking Bad - influenciado por estas duas - é a série mais forte, mais equilibrada. Tem uma cinematografia top, tem um argumento espectacular - desde as falas ao plot - e um acting muito muito bom. No fim, não deixa plot hole nenhum, praticamente nada em aberto. Uma história que se absorveu a si própria no fim, completamente satisfatória. Nunca fiquei tão satisfeito com uma série como com BB. Para mim é o culminar destas grandes séries como The Wire e Sopranos.