As nossas séries e filmes preferidos

A

Apollo

Guest
MiguelDeco disse:
bom filme do nightcrawler.. o Jake Gyllenhaal faz um excelente papel de psicótico...
Ainda hoje estava a pensar nesse filme, desde que vi o trailer que fiquei muito curioso no filme. Li também muitos elogios ao Jake pela sua performance.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Apollo disse:
Ainda hoje estava a pensar nesse filme, desde que vi o trailer que fiquei muito curioso no filme. Li também muitos elogios ao Jake pela sua performance.
vê que vais gostar.. é um excelente filme..

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
Pessoal prometi a mim mesmo dar uma oportunidade a Aquarius e Kingdom com base nos trailes apenas quando tivesse tempo disponível. Para quem já viu uma ou ambas, vale a pena ver ou é perda de tempo?

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,405
2,132
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu ando a ver the wire pela primeira vez. Estou no fim da segunda temporada.
Percebo a qualidade, mas não há nada de realmente espectacular na história para mim, apenas algumas personagens. Mas percebo perfeitamente que tenha criado um standard de qualidade, parece-me notório na cinematografia e direcção de actores.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Percebo a qualidade, mas não há nada de realmente espectacular na história para mim, apenas algumas personagens. Mas percebo perfeitamente que tenha criado um standard de qualidade, parece-me notório na cinematografia e direcção de actores.
SErá talvez a melhor série de todos os tempos nesses aspectos que falas.. minha opinião..

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Nirvanes disse:
tenho a mesma opinião, a série é muito boa.. tem coisas interessantes e gostei de ver.. mas acho que está um bocado longe de ser aquela coisa que muita gente diz.. sobretudo quando comparada com Sopranos...

Mas eu também sou suspeito que acho Sopranos o Godfather das séries televisivas (curiosamente o tema é o mesmo lol)... existe Sopranos e depois existe o resto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
tenho a mesma opinião, a série é muito boa.. tem coisas interessantes e gostei de ver.. mas acho que está um bocado longe de ser aquela coisa que muita gente diz.. sobretudo quando comparada com Sopranos...

Mas eu também sou suspeito que acho Sopranos o Godfather das séries televisivas (curiosamente o tema é o mesmo lol)... existe Sopranos e depois existe o resto.
os sopranos são uma excelente séria, mas chega a um certo momento que é mais do mesmo.. e a the wire consegue-te levar a diferentes mundos, com um enredo que certamente está entre os melhores 3 de sempre.. mas o que mais impressiona é a qualidade com que foi filmada, e o trabalho de alguns actores nessa série, que é pura e simplesmente genial..

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
MiguelDeco disse:
os sopranos são uma excelente séria, mas chega a um certo momento que é mais do mesmo.. e a the wire consegue-te levar a diferentes mundos, com um enredo que certamente está entre os melhores 3 de sempre.. mas o que mais impressiona é a qualidade com que foi filmada, e o trabalho de alguns actores nessa série, que é pura e simplesmente genial..
Sim, the wire aborda vários temas.. enquanto sopranos matem-se no mesmo tema.. no entanto e o que faz para mim sopranos ser a melhor série de sempre é que a qualidade mantem-se a mesma ao longo das 6 seasons.. the wire também.. mas oscila um bocado na minha opinião.. eu lembro-me de ver o 1º episodio de sopranos e ficar logo agarrado... costumo dizer que só o 1º episodio de sopranos é melhor que muitos filmes que andam por aí...

Tem também uma excelente banda sonora a acompanhar a série.. enfim, são gostos... existe a eterna "guerra" entre sopranos e the wire.. ambas sao de extrema qualidade, mas na minha opinião sopranos está um furo acima... eu como também gosto muito de filmes sobre o tema da "cosa nostra" é natural que tenha inclinação para sopranos lol

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
Sim, the wire aborda vários temas.. enquanto sopranos matem-se no mesmo tema.. no entanto e o que faz para mim sopranos ser a melhor série de sempre é que a qualidade mantem-se a mesma ao longo das 6 seasons.. the wire também.. mas oscila um bocado na minha opinião.. eu lembro-me de ver o 1º episodio de sopranos e ficar logo agarrado... costumo dizer que só o 1º episodio de sopranos é melhor que muitos filmes que andam por aí...

Tem também uma excelente banda sonora a acompanhar a série.. enfim, são gostos... existe a eterna "guerra" entre sopranos e the wire.. ambas sao de extrema qualidade, mas na minha opinião sopranos está um furo acima... eu como também gosto muito de filmes sobre o tema da "cosa nostra" é natural que tenha inclinação para sopranos lol
sim, e é óbvio que cada ser humano olha para as mesmas coisas de diversas formas, e a piada é essa.. eu gosto mais da wire, confesso, mas acho que concordamos que são duas enormes séries.. isso sem dúvida..

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
MiguelDeco disse:
sim, e é óbvio que cada ser humano olha para as mesmas coisas de diversas formas, e a piada é essa.. eu gosto mais da wire, confesso, mas acho que concordamos que são duas enormes séries.. isso sem dúvida..
Verdade.. e hoje em dia é muito dificil aparecer uma série com o selo de qualidade de sopranos e the wire... acho que a última série que me prendeu completamente e aguardo ansiosamente pela 4ª season é house of cards... kevin spacey no seu melhor. genial...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
Verdade.. e hoje em dia é muito dificil aparecer uma série com o selo de qualidade de sopranos e the wire... acho que a última série que me prendeu completamente e aguardo ansiosamente pela 4ª season é house of cards... kevin spacey no seu melhor. genial...
curiosamente é série que não me puxa.. e não sei porque.. e embora adore a pessoa e o actor, não consigo gostar muito do que faz, o que é incoerente eu sei.. mas pronto.. cada um com a sua panca..

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,405
2,132
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Por acaso vi Sopranos antes de The Wire, ainda este verão. Gostei muito, não gostei foi nada daquela cena final absurda. Pseudo significados... muito li sobre aquilo, e eu adoro finais em aberto e arts-y e tal, mas aquilo foi mau demais.
De resto, James Gandolfini dá vida aquela série de uma forma assustadora. RIP

The Wire parece é ser "muito real", no sentido em que nada absolutamente imprevisivel parece acontecer. Parece ser mesmo o que acontece neste tipo de casos policiais, raramente se resolve e se fecha um caso de vez. Isso é porreiro, tenho de dizer, e o acting também. Se retrata o mundo da criminalidade tão bem tem de ter algum mérito.

Mas para mim Breaking Bad - influenciado por estas duas - é a série mais forte, mais equilibrada. Tem uma cinematografia top, tem um argumento espectacular - desde as falas ao plot - e um acting muito muito bom. No fim, não deixa plot hole nenhum, praticamente nada em aberto. Uma história que se absorveu a si própria no fim, completamente satisfatória. Nunca fiquei tão satisfeito com uma série como com BB. Para mim é o culminar destas grandes séries como The Wire e Sopranos.

numisife

Arquibancada
27 Maio 2014
219
7
As duas melhores séries para mim, The Wire e Sopranos.
Eleger a melhor dentro das duas é difícil, mas tenderia para The Wire.
The Wire é uma série mais "real", muito mais profunda, mais fria, simbolicamente e politicamente importante. Sopranos anda mais à  volta do drama familiar logo mais centrado na humanidade, no individuo em si, ao contrário de The Wire mais centrado na dinâmica da sociedade, política e grupo.
Sopranos é mais dependente de Gandolfini do que The Wire de Omar, é inimaginável a série sem a personagem de Toni, em The Wire "qualquer um" pode cair pois o elenco é grande e variado e a escala é maior.

Enfim, é difícil a escolha, certo é que são as duas imperdíveis e para mim as melhores até agora.