Partilho um bocado desta opinião.
Quando vi o trailer pareceu-me bem, mas após ter visto 2 ou 3 episódios (e já vi o resto) fiquei algo desapontado... a serie é boa, mas longe do hype todo que tem neste momento...
nota-se claramente o dedo do zé padilha (sobretudo nos 2 primeiros episódios que são realizados por ele), estilo muito igual à tropa de elite, narração.. várias panorâmicas da cidade... planos de filmagem.. etc... (até a técnica do saco de asfixia foi utilizada)..
Quanto ao wagner moura, ele tem qualidade como actor... mas além do problema da lingua (apesar de ele ter estado 6 meses na colombia e de ter aprendido espanhol nota-se que muitas vezes fala um brasinhol... ele proprio revelou numa entrevista que o mais dificil dos papeis estrangeiros que faz é a lingua.. o elysium é outro exemplo o inglês dele é fraco) falta-lhe ali um certo carisma de vilão... a ideia do benicio del toro é boa e acho que ficaria melhor...
Em suma, gostei e ve-se muito bem.. - ah, a banda sonora é muito boa, sobretudo o tema principal - mas falta-lhe uma certa qualidade... talvez aquele toque da HBO