As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
Partilho um bocado desta opinião.

Quando vi o trailer pareceu-me bem, mas após ter visto 2 ou 3 episódios (e já vi o resto) fiquei algo desapontado... a serie é boa, mas longe do hype todo que tem neste momento...

nota-se claramente o dedo do zé padilha (sobretudo nos 2 primeiros episódios que são realizados por ele), estilo muito igual à tropa de elite, narração.. várias panorâmicas da cidade... planos de filmagem.. etc... (até a técnica do saco de asfixia foi utilizada)..

Quanto ao wagner moura, ele tem qualidade como actor... mas além do problema da lingua (apesar de ele ter estado 6 meses na colombia e de ter aprendido espanhol nota-se que muitas vezes fala um brasinhol... ele proprio revelou numa entrevista que o mais dificil dos papeis estrangeiros que faz é a lingua.. o elysium é outro exemplo o inglês dele é fraco) falta-lhe ali um certo carisma de vilão... a ideia do benicio del toro é boa e acho que ficaria melhor...

Em suma, gostei e ve-se muito bem.. - ah, a banda sonora é muito boa, sobretudo o tema principal - mas falta-lhe uma certa qualidade... talvez aquele toque da HBO :)
concordo plenamente, mas já li numa entrevista que o pablo não era grande vilão.. era uma pessoa calma (aparentemente) e daí talvez o papel mais pausado dele.. Mas o problema de facto está na linguagem.. duvido que o pablito falasse assim.. ainda assim a narrativa da série é excelente.. tem apenas um problema como eu já tinha dito, que é quase um documentário, ou seja, já se sabe onde a história acabará por entroncar.. todavia, eu gostei bastante, mas eu sou suspeito porque adoro este tipo de histórias sobre este tipo de "empreendedores"...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
henriqueg1984 disse:
CONTÊM SPOILERS

Andei louco já mais de um ano para ver Narcos, sempre que falava com amigos, dizia vem ai uma grande série a retratar Pablo Escobar com o Wágner Moura, brutal não é pessoal?! Quando saíu a data dia 28/8 estava no inicio de Agosto e queria que já fosse final do mês, publiquei aqui quando comentei o final da temporada 2 True Detective que esperava que fosse a série do ano. No dia 28 vi 5 episódios e no dia seguinte vi os restantes e apesar de todos os meus amigos seguirem a opinião aqui no Portal que é sem dúvida de agrado à série eu não gostei da temporada, avançou demasiado rápido (ex.: já vai nos últimos 2 anos de vida dele) , não explorou detalhes (ex.: convites para os funerais dos próprios, a história dele antes de ser narco traficante, o seu consumo de maconha, as visitas aos EUA, a fazenda Napoles, entre muitos outros), muita repetição de momentos (ex.: a forma como eles interceptavam conversas).

Sou muito fã do Wágner Moura mas não vi ele entrar na personagem e eu já tinha escrito aqui que ele tinha estado a viver na Colômbia para aprender espanhol e que engordou mais de 10 kg para fazer este papel, acho que o Benecio del Toro era o actor indicado. Muito descontente com o José Padilha pelos motivos acima descritos, teve a grande hipótese de sair do Brasil e ser reconhecido mundialmente e acho que não vai conseguir. Por fim, os parabéns à Netflix e a este novo conceito de dar os episódios todos de seguida, é um conceito que veio para ficar, estão a crescer rápido e desejo que esse crescimento seja sustentado, séries como House of Cards merecem toda a sorte do mundo.

Desiludido até agora, mas claro que vou ver, apesar de já saber tudo o que se vai passar, é o risco que se corre nas bibliografias hehe.
eu senti um bocado como tu.. mas também não sei até que ponto teriam a liberdade para ter avançado até aí sem estragar o lado mais documentário da coisa.. e podia ficar uma méscla de documentário com ilusão que aí sim seria terrível.. e um pré escobar eu duvido que eles também tenham muita informação.. a que existia, é um spoiler, acabou por morrer com muitos dos mensageiros que foram morrendo:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
henriqueg1984 disse:
Para quem gosta de Band of Brothers recomendo "Unsere Mütter, unsere Väter (2013)". É uma mini-série na mesma linha que retrata o lado alemão na 2ª Guerra Mundial, vou no 2º episódio e está brutal mesmo.

Link IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1883092/?ref_=nv_sr_1
obrigado.. eu adorei o band of brothers.. esta parece ser muito interessante... vou tentar ver o meu sítio de descarga se não conseguir vou incomodar-te para me tentares ajudar a encontrar..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
Vi sim, no cinema. Vale sim senhor... mas gosto mais do Filth. Ainda hoje não sei como ele não teve uma nomeação para um oscar ou globo d'ouro por causa da performance dele no Filth... absolutamente notável.

Mas aviso já que o filme é pesado no sentido que é politicamente incorrecto, imoral etc... se bem que no filme consegues quase ter uma certa empatia pela personagem, ao passo que no livro (apesar de ainda não ter lido mas sei) é mais pesado e dark. Mas eu adorei o filme.. é riquíssimo em emoções, sem ser lamechas claro... tanto te leva à euforia da boa disposição como te puxa para um estado melancólico e depressivo. Não se consegue ficar indiferente.
eu gosto imenso desse tipo de filmes... o clássico começa bem, anda tudo mal para depois acabar bem a mim cansa-me.. procuro coisas diferentes, e muitas delas acabam por ser filth:) vou ver o filme hoje, tentar.. e obrigado pelas partilhas

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Partilho das vossas visões. A serie avançou demasiado em termos cronológicos e o Moura não transmite o sadismo que Escobar possuía. Sobre o idioma era óbvio que um brasileiro nunca conseguiria reproduzir um colombiano.

T

Topo Norte

Guest
Como temos alguns adeptos da história da ww2.
À uns anos vi um documentário interessantíssimo da BBC  sobre o tema - World at War. Aconselho.

Para além disso um filme que marca a minha infância: Fuga para a vitória - com Sylvester Stallone e... Pele.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
tdiniz disse:
E vai ficando cada vez melhor...
Exato, a 4ª temporada foi a melhor de todas, já é mau a 5ªtemporada ter só 13 episódios agora seria muito mau se não renovarem por mais temporadas Person  of Interest.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Vi o young and beautiful. Gostei muito.
pudera:) eu também gostei imenso:) a Marine Vacth é uma grande      , actriz:)

o que eu mais gostei foi do swimming pool , dans la maison e o sous le sable...

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
MiguelDeco disse:
e nem todos os finais têm que ser felizes:) adorei o acumular da pressão para aquele final quase orgásmico e quase poético:)
True. é muito muito bom.

SPOILERS

Chegas a ter uma certa empatia e até pena dele durante aquela especie de redenção e de como as coisas vão acabar... tens aquela especie de luz ao fundo do tunel quando tocam à campainha... e pensas: "ok, vai acabar bem... mas será?" .... e de repente és puxado para o "jogo" e o mundo dele uma ultima vez... e o que torna aquele final tão especial, é aquela expressão com os olhos meios em água e o riso rasgado meio de desespero meio malicioso quando ele quebra a "forth wall" no ultimo segundo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
True. é muito muito bom.

SPOILERS

Chegas a ter uma certa empatia e até pena dele durante aquela especie de redenção e de como as coisas vão acabar... tens aquela especie de luz ao fundo do tunel quando tocam à campainha... e pensas: "ok, vai acabar bem... mas será?" .... e de repente és puxado para o "jogo" e o mundo dele uma ultima vez... e o que torna aquele final tão especial, é aquela expressão com os olhos meios em água e o riso rasgado meio de desespero meio malicioso quando ele quebra a "forth wall" no ultimo segundo.
e a vida, na maior parte das vezes, é isso mesmo caro pixel.. daí eu gostar destes filmes com a vertente mais realista da coisa.. e engraçado igualmente o quadro que é traçado da escócia, que vai decorrendo paralelamente à narrativa do filme e que demonstra que todos temos um pouco de escoceses:).

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,405
2,132
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MiguelDeco disse:
pudera:) eu também gostei imenso:) a Marine Vacth é uma grande      , actriz:)

o que eu mais gostei foi do swimming pool , dans la maison e o sous le sable...
Pelas razões óbvias também, mas não por isso. :p Acho que o filme tem realmente uma vertente dramática muito forte, e é um filme sobre o crescimento e a passagem para a fase adulta.

Nunca vi mais nenhum dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,226
29,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Pelas razões óbvias também, mas não por isso. :p Acho que o filme tem realmente uma vertente dramática muito forte, e é um filme sobre o crescimento e a passagem para a fase adulta.

Nunca vi mais nenhum dele.
vê o sous le sable se gostares do típico filme francês.. muito bem filmado, e com um enorme papel de uma das minhas actrizes preferida a Charlotte Rampling:)