As nossas séries e filmes preferidos

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
MiguelDeco disse:
e a vida, na maior parte das vezes, é isso mesmo caro pixel.. daí eu gostar destes filmes com a vertente mais realista da coisa.. e engraçado igualmente o quadro que é traçado da escócia, que vai decorrendo paralelamente à narrativa do filme e que demonstra que todos temos um pouco de escoceses:).
Exactamente. É uma das coisas que gosto do Filth, a componente artística que anda sempre de mão dada com a realidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
True. é muito muito bom.

SPOILERS

Chegas a ter uma certa empatia e até pena dele durante aquela especie de redenção e de como as coisas vão acabar... tens aquela especie de luz ao fundo do tunel quando tocam à campainha... e pensas: "ok, vai acabar bem... mas será?" .... e de repente és puxado para o "jogo" e o mundo dele uma ultima vez... e o que torna aquele final tão especial, é aquela expressão com os olhos meios em água e o riso rasgado meio de desespero meio malicioso quando ele quebra a "forth wall" no ultimo segundo.
e fiquei contente de ver o Eddie Marsan, que entra no ray donovan, e que de facto é um enorme actor também..

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,405
2,132
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MiguelDeco disse:
vê o sous le sable se gostares do típico filme francês.. muito bem filmado, e com um enorme papel de uma das minhas actrizes preferida a Charlotte Rampling:)
Tenho de ver se arranjo tempo para isso também mas vou guardar na lista! O Young and Beautiful vi por acaso, deu no TVCine. Eu já tinha ouvido falar por causa da competição de Cannes e tal, costumo estar atento apesar de ver cada vez menos cinema europeu e independente por falta de tempo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Tenho de ver se arranjo tempo para isso também mas vou guardar na lista! O Young and Beautiful vi por acaso, deu no TVCine. Eu já tinha ouvido falar por causa da competição de Cannes e tal, costumo estar atento apesar de ver cada vez menos cinema europeu e independente por falta de tempo.
eu também sofro do mesmo mal, infelizmente..

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Vi o Narcos... que muitos falavam ai e gostei...

Só acho que esticaram muito o espectro temporal da 1ª temporada, enquanto a 2ª será muito mais condensado, podiam alargar a série em termos de temporadas, se calhar não queriam... mas tá boa.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,768
12,554
Londres
MrKovac disse:

Só acho que esticaram muito o espectro temporal da 1ª temporada, enquanto a 2ª será muito mais condensado, podiam alargar a série em termos de temporadas, se calhar não queriam... mas tá boa.
So vai ter 2 temporadas?

S

sinal

Guest
O Pablo Escobar deve ser das pessoas mais ambíguas que habitaram este planeta.
Eh pah, a Catedral, epic stuff, tão épico pqp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
O Pablo Escobar deve ser das pessoas mais ambíguas que habitaram este planeta.
Eh pah, a Catedral, epic stuff, tão épico pqp
os instintos iniciais até que eram bons..depois é que veio o pior:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:

o próprio escobar também não quis..:) a série sendo baseada em factos reais se esticasse em demasia se calhar cairia no erro de fantasiar em demasia e perdia-se o espírito da coisa.. eu até gostei assim, embora possa por exemplo existir um pré narcos..:) a explicar o como chegou ali.. não sei...

S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
o próprio escobar também não quis..:) a série sendo baseada em factos reais se esticasse em demasia se calhar cairia no erro de fantasiar em demasia e perdia-se o espírito da coisa.. eu até gostei assim, embora possa por exemplo existir um pré narcos..:) a explicar o como chegou ali.. não sei...
Se a série esticasse e entrasse em pormenores, tornava-se uma novela.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Se a série esticasse e entrasse em pormenores, tornava-se uma novela.
exactamente.. e ali o importante é o exaltar a importância de duas enormes figuras, escobar e os fulanos que o prenderam.. e é essa a luta que realmente importa e que me parece muito bem contada..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mas para a 2a temporada resta pouca coisa em termos cronológicos. Estou curioso em ver o rumo da história.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Mas para a 2a temporada resta pouca coisa em termos cronológicos. Estou curioso em ver o rumo da história.
exactamente.. é por aí que não sei se não teremos uma espécie de flashback narrativo e teremos a origem do fenómeno pablo.. mas resta também saber se terá sido assim tão interessante:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
bom filme do nightcrawler.. o Jake Gyllenhaal faz um excelente papel de psicótico...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,216
1,967
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
MiguelDeco disse:
bom filme do nightcrawler.. o Jake Gyllenhaal faz um excelente papel de psicótico...
Por acaso também gostei bastante... Interpretou bem uma personagem sem sentimentos nenhuns.

Quem não viu aconselho.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
Por acaso também gostei bastante... Interpretou bem uma personagem sem sentimentos nenhuns.

Quem não viu aconselho.
muitas das vezes a face dele parece cerífera.. é um excelente papel e com bons diálogos..