As nossas séries e filmes preferidos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,775
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
eu entendo o que dizes.. o final foi um pouco martelado sim.. mas de certa forma reflecte muito da realidade americana do "laisser faire laisser passer" ou do "What's done is done".. mas é um grande filme e com enormes papéis..
Enormes papeis, e enormes seios.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Não gostei muito do último ep de Mr. Robot...a demência do Elliot já irrita um pouco, e deixaram muito por responder. A série também parece um pouco apressada.

15 Março 2012
4,557
3,739
Sergio7 disse:
Filmaço como tantos outros que o Kurosawa realizou! E também uma grande interpretação do Toshiro Mifune.

Além de os Sete Samurais quero destacar outros filmes do Kurosawa.

Rashomon
http://www.imdb.com/title/tt0042876/
Onde uma verdade, neste caso o desvendar de um crime, pode ter várias interpretações diferentes mas todas elas credíveis. Outra interpretação poderosa do Toshiro Mifune, no papel de um ladrão.

A Fortaleza Escondida
http://www.imdb.com/title/tt0051808/
Um divertido filme de aventuras passado no Japão do tempo dos samurais.
O interessante é que vemos os acontecimentos do filme pelo ponto de vista de dois pobres camponeses. Ao fim e ao cabo são eles os heróis improváveis do filme.
O Mifune agora no papel de um general é mais uma vez inesquecível. A primeira vez que ele e os dois camponeses se encontram no filme é hilariante.

RAN
http://www.imdb.com/title/tt0089881/
Um filme absolutamente devastador acerca da ganância do homem e a ânsia do poder, com um uso belíssimo da fotografia.
De realçar que por esta altura o Kurosawa já estava em inicio de cegueira. Há quem diga mesmo que o uso vibrante das cores deste e dos outros filme realizados por esta altura foi influenciada muito pelos problemas de visão que ele tinha.

Sei que há uns anos atrás a RTP2 fez um ciclo de filmes do Kurosawa. Seria fantástico se eles pudessem repetir.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
eu entendo o que dizes.. o final foi um pouco martelado sim.. mas de certa forma reflecte muito da realidade americana do "laisser faire laisser passer" ou do "What's done is done".. mas é um grande filme e com enormes papéis..
O Gone Girl é uma sátira à instituição casamento, e à sua falência nos nossos tempos!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
O Gone Girl é uma sátira à instituição casamento, e à sua falência nos nossos tempos!
também, mas com uma vertente de doença que é típica para aqueles lados:)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,087
2,184
Matosinhos
MiguelDeco disse:
http://www.imdb.com/title/tt0815241/

para mim o melhor documentário sobre religião:)
Sem ver esse documentário (mas vou tentar vê-lo o quanto antes), não sei até que ponto vou gostar. O Bill Maher até é um gajo com piada, mas é tacanho como tudo com aquilo em que não acredita/gosta. É daqueles sujeitos que descai para o odioso, o que o torna um pouco ridiculo por vezes. É um tipo do género Miguel de Sousa Tavares por cá... sabe bastante, mas diz muita merda também.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:
Sem ver esse documentário (mas vou tentar vê-lo o quanto antes), não sei até que ponto vou gostar. O Bill Maher até é um gajo com piada, mas é tacanho como tudo com aquilo em que não acredita/gosta. É daqueles sujeitos que descai para o odioso, o que o torna um pouco ridiculo por vezes. É um tipo do género Miguel de Sousa Tavares por cá... sabe bastante, mas diz muita merda também.
Neste documentário não é o caso.. é uma exploração de algumas falácias de todas as religiões.. e critica tudo e todas mas na mesma medida.. pelo menos foi o meu entendimento..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Não. São 10. Mas nada de spoilers que só comecei a ver ontem.
No popcorn sinda falta o último.
eu tb aind n vi.. é k no site de onde saco só aparecem nove.. daí a pergunta... obrigado..

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
MiguelDeco disse:
eu tb aind n vi.. é k no site de onde saco só aparecem nove.. daí a pergunta... obrigado..
Mas tem atenção se existem 10 episodios. Ou se o último diz episódio 9. Pois a serie começou com o episidio 0.
O último episódio chsma-se episódio 9 zer0 day

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Mas tem atenção se existem 10 episodios. Ou se o último diz episódio 9. Pois a serie começou com o episidio 0.
O último episódio chsma-se episódio 9 zer0 day
deixa-me ver... afinal não.. falta mesmo o 10...