As nossas séries e filmes preferidos

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
Adorei o final e a segunda temporada de True Detective que acabou hoje, sempre a subir e se no inicio pensava que ia ser uma grande desilusão, tendo como base de comparação a primeira temporada que foi muito boa, enganei-me.  Os atores destaco o Vince Vaughn que sempre o achei um dos piores atores mas que aqui segundo a minha opinião fez muito bem a personagem e a Rachel McAdams que posso ser suspeito por a achar muito bonita mesmo, mas gostei bastante da forma como ela viveu a personagem. Desilusão o Colin Farrell. Gostaria de falar um pouco sobre o episódio em si, mas compreendo que haja pessoas que ainda não tiveram hipótese de o ver e não queiram estar a levar com spoilers.

Deixo a nota que Narcos começa a 28 de Agosto na Netflix, ou seja, os dez episódios da temporada inicial vão sair de seguida :). Série para quem ainda não ouviu falar, relata a história de Pablo Escobar que é representado pelo Wagner Moura (Tropa de Elite) e realizada por José Padilha. De realçar também a presença de Pedro Pascal (Game of Thrones). Acho que vai ser a série do ano e saíndo a 28 de Agosto deixa-nos com uma distração para o final da silly season.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragon_Forever disse:
Os 2 primeiros são muito bons, o terceiro "The Perks of Being a Wallflower" está bem feito mas na minha opinião não tem comparação com os dois primeiros.
é um bocadinho mais teen.. mas é um excelente filme na mesma.. muito bem construído.. e não posso estar sempre a recomendar cinema turco:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragao das Antas disse:
Muito bom filme o Silver Linings Playbook. Consegue juntar em doses certas comédia, drama e romance. E não é todos os dias que se vê a Jennifer Lawrence dançar :)

:) i know what you mean:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Só não vi o Amores Perros.
Os outros dois vi e recomendo.
tens que ver diniz.. acho que vais gostar.. e aproveita e vê o 3 macacos, o filme turco que falei acima... se gostaste do wild tales vais gostar desse também...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
http://www.imdb.com/title/tt0245574/  este também tem o Gael García Bernal em modo RSI e é excelente.

Amores perros é só brutal mesmo do melhor que já vi, faz parte da triologia da dor a par com o 21 gramas e babel.
engraçado é olhar para esse gael e imaginar que poderia ser um sex symbol:) só com bastante imaginação.. eu também concordo que o amores perros é das melhores coisas de sempre.. uma bela história e uma final daqueles que eu gosto:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Vi hoje o oitavo e último episódio da temporada 2 de True Detective.
Gosto da maneira como os episódios são feitos, a argumentação, os cenários.  Quanto à representação/ personagens não pude deixar de ficar um pouco desiludido, falando nas 4 personagens principais, Taylor Kitsch, Colin Farrell, Vince Vaughn e Rachel McAdams.
Apenas dou como excepção Rachel McAdams que daquele núcleo foi de quem mais gostei.
Acho que as outras personagens não foram tão intensas... culpa dos actores? Não sei. Mas não gostei tanto como a representação da Rachel.
Poderei culpar algo mais? Sim posso. Posso culpar, o que se calhar foi a principal causa da minha desilusão, a 1a temporada. A 1a temporada foi simplesmente brutal.! A intensidade das representações, os cenários, a estória, a argumentação, tudo!
O que poderá ter acontecido, foi o nível de expectativas criado à partida. Dar continuidade à qualidade das personagens, da estória.
A 1a temporada elevou bem alto a fasquia.

Espero que haja uma 3a temporada e que a qualidade aumente consequentemente.
Era a crónica de um "desastre" mais ou menos anunciado.. a primeira temporada pura e simplesmente mata qualquer outra temporada que venha a seguir.. e ainda por cima com actores mais de "segunda" a coisa não poderia ser mais interessante.. de referir também que esta história também tem muito menos darkness e é um cadito mais chata:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Homeland passou a ser uma das minhas séries preferidas de sempre.. por causa do enredo? dos actores? Não.. Por terem convidado a Nina Hoss para ter participado na série.. uma das minhas actrizes preferidas de sempre..

Por falar nela, e não sei se gostam de cinema germânico deixo-vos 4 filmes (sou um bocado chato com isto dos filmes mas é uma das minhas maiores paixões e gosto de partilhar o que gosto e me causa espanto, mas que me desculpem quem achar isto chato) onde ela tem um desempenho pura e simplesmente genial..

http://www.imdb.com/title/tt2764784/?ref_=nm_flmg_act_2 - Uma história excelente...

http://www.imdb.com/title/tt2338846/?ref_=nm_flmg_act_4 - Um western, para aqueles que gostam, mas um cadito mais ao estilo americano, mais slow mas interessante..

http://www.imdb.com/title/tt1224153/?ref_=tt_rec_tti - Um thriller interessantíssimo

http://www.imdb.com/title/tt2178941/?ref_=tt_rec_tt - Para mim o melhor filme dela.. Aqui tem um desempenho a roçar o genial...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Homeland é mesmo excelente, a Claire Danes é fabulosa, e a seria não desce de qualidade com as temporadas o que não é fácil..  Serie obrigatória.

Anda a passar a serie Power que também está muito interessante.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Homeland é mesmo excelente, a Claire Danes é fabulosa, e a seria não desce de qualidade com as temporadas o que não é fácil..  Serie obrigatória.

Anda a passar a serie Power que também está muito interessante.
quando sai a nova temporada?

M

mercgold3

Guest
Uma dica de 2 filmes excelente que passaram "under the radar" mas que tem muito boas criticas.

SHORT TERM 12
FRUITVALE STATION

Ps: The perks of being a wallflower é top. Vi esse hà uns 2 anos atrás.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:
Uma dica de 2 filmes excelente que passaram "under the radar" mas que tem muito boas criticas.

SHORT TERM 12
FRUITVALE STATION

curioso com esse short term.. não conhecia.. o fruitvale não vi porque já se sabe o final e pronto.. tirou-me um pouco a pica..

M

mercgold3

Guest
Jã agora em relação a FRUITVALE STATION se vocês quiserem ver a veracidade daquela história basta fazer uma pequena visita ao youtube e não deixa de ser impressionate aquilo que aconteceu.

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,088
2,191
Matosinhos
mercgold3 disse:

SHORT TERM 12
FRUITVALE STATION

Obrigadão merc :)

Vai metendo por aqui mais dessas pérolas que vais vendo. Há dias que fico deprimido e sem ideias do que ver a seguir e encontrar quem me aconselhe dá sempre boost na minha lista!

O the perks of being a wallflower é um bom filme, mas não achei nada por aí além!

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,120
3,069
Dragon_Forever disse:
Os 2 primeiros são muito bons, o terceiro "The Perks of Being a Wallflower" está bem feito mas na minha opinião não tem comparação com os dois primeiros.
Achei-o fraco, fraquinho. Apesar da banda sonora.
Posso ter pecado pelo facto de ter lido o livro primeiro, que adorei.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,120
3,069
Normalmente caio no erro de ficar curiosíssimo em ver o filme, depois de ler o livro. «Perks of Being a Wallflower» foi um desses casos. Desilusão. «Norwegian Wood» de Murakami também. Filme aberrante, apesar de boas críticas. «On the Road» de Kerouac. Nem se deram ao trabalho de seguir a ordem cronológica apresentada no livro. Gostei do filme «Capote» que está baseado na história do livro «In Cold Blood». Um caso ligeiramente diferente, já que foca elementos da vida do autor, assim como da própria história.

Adorei o «To Kill a Mockingbird» livro e filme. Gostei mais do filme «Breakfast at Tiffany's» do que propriamente do livro. Há para tudo.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,660
38,338
52
Moimenta do Douro
MiguelDeco disse:
que é sobre? assim por alto...
Um certo dia desaparecem cerca de 2% da população mundial e muitos acreditam ser por motivos religiosos. A série segue pessoas que ficaram e procuram respostas ao que aconteceu. Tem um ritmo lento mas é bastante agradável.

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Leftovers_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,120
3,069
«Berlin Stories» de Christopher Isherwood foram muito bem adaptadas no filme «Christopher and His Kind». «Great Expectations» de Dickens na BBC - <3!

Outras histórias de sucesso.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,467
5,598
MiguelDeco disse:
é um bocadinho mais teen.. mas é um excelente filme na mesma.. muito bem construído.. e não posso estar sempre a recomendar cinema turco:)
O Perks of Being a Wallflower é muito bom!

Ainda para mais, sendo eu um 'apaixonado' pela Emma Watson. Ela é linda!