As nossas séries e filmes preferidos

M

mercgold3

Guest
fernandoneves9 disse:
Obrigadão merc :)

Vai metendo por aqui mais dessas pérolas que vais vendo. Há dias que fico deprimido e sem ideias do que ver a seguir e encontrar quem me aconselhe dá sempre boost na minha lista!

O the perks of being a wallflower é um bom filme, mas não achei nada por aí além!
De nada, enjoy / or not. ;)

Os filmes são um pouco parados mas as histórias são belissimas.
Também são filmes (quase) independentes...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
cccmonteiro disse:
Um certo dia desaparecem cerca de 2% da população mundial e muitos acreditam ser por motivos religiosos. A série segue pessoas que ficaram e procuram respostas ao que aconteceu. Tem um ritmo lento mas é bastante agradável.

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Leftovers_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)
hum tenho que ver.. parece interessante..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Normalmente caio no erro de ficar curiosíssimo em ver o filme, depois de ler o livro. «Perks of Being a Wallflower» foi um desses casos. Desilusão. «Norwegian Wood» de Murakami também. Filme aberrante, apesar de boas críticas. «On the Road» de Kerouac. Nem se deram ao trabalho de seguir a ordem cronológica apresentada no livro. Gostei do filme «Capote» que está baseado na história do livro «In Cold Blood». Um caso ligeiramente diferente, já que foca elementos da vida do autor, assim como da própria história.

Adorei o «To Kill a Mockingbird» livro e filme. Gostei mais do filme «Breakfast at Tiffany's» do que propriamente do livro. Há para tudo.
os livros, quer depois sejam adaptados em filme ou série ficam sempre aquém porque o livro tem uma amplitude que como é óbvio é mais difícil condensar num filme.. mas eu tenho um problema grave, eu não tenho muito tempo para ler, daí que tenho nos filmes a única fonte e não tenho desilusões como essas...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,111
3,059
MiguelDeco disse:
os livros, quer depois sejam adaptados em filme ou série ficam sempre aquém porque o livro tem uma amplitude que como é óbvio é mais difícil condensar num filme.. mas eu tenho um problema grave, eu não tenho muito tempo para ler, daí que tenho nos filmes a única fonte e não tenho desilusões como essas...
Sem dúvida. Vai depender muito de como a história é contada no livro e depois é transposta para o ecrã. Mas existem vários casos de sucesso.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,673
1,924
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
e então? first thoughts?
Bom filme.
Pode parecer estranho mas a palavra que me vem à cabeça neste momento é " Limpo".
Um filme limpo, simples.
Gostei muito da argumentação, dentro daquilo que se acha ficção científica, não muito rebuscada e compreensível.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Bom filme.
Pode parecer estranho mas a palavra que me vem à cabeça neste momento é " Limpo".
Um filme limpo, simples.
Gostei muito da argumentação, dentro daquilo que se acha ficção científica, não muito rebuscada e compreensível.
o meu medo ao ver esse tipo de filmes é que eu canso-me facilmente desse tipo de realidade..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Eu também me canso.
Gosto de ficção científica, mas não como tudo o que me aparece à frente.
Este é dos bons.
ok.. vou sacar e vendo os primeiros minutos e depois logo vejo:) o wild tales colou-me logo no segundo 1:)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,088
2,191
Matosinhos
o Ex Machina, é só, até ao momento, o meu filme de 2015.

Tão visceral e ao mesmo tempo tão simples... "Limpo" como disse o caro tdiniz. Performances tão reveladoras da vulnerabilidade humana. Adorei mesmo! E eu nem sou grande fã do género.

De salientar a OST que é só de arrepiar...

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,673
1,924
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
lpmacedo disse:
Acabei de ver o Ex Machina
http://www.imdb.com/title/tt0470752/?ref_=nm_flmg_wr_2

Que filme!
Ficção cientifica / Suspense.
O filme passa-se unicamente numa casa(bunker), e anda a volta de testar uma forma de IA artifical com base no teste de touring. Da história não conto mais, mas é inteligente e deixa-nos a pensar. (Aposto que nem se lembram do NGC, se o Moutinho vem, etc).
Os efeitos especiais são os estritamente necessários, mas muito bem conseguidos. O uso da banda sonora é do melhor que vi.
Recomendo.
@ MiguelDeco
Aqui está.

Até o lpmacedo já tinha falado no filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:

Tão visceral e ao mesmo tempo tão simples... "Limpo" como disse o caro tdiniz. Performances tão reveladoras da vulnerabilidade humana. Adorei mesmo! E eu nem sou grande fã do género.

por acaso é algo que eu dou importância nos filmes.. a componente sonora:)

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,673
1,924
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
fernandoneves9 disse:

Exactamente

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Vês pelo Rotten Tomatoes?
Eu também, mas uso o IMdB como comparação. Quer dizer, uso o IMdB mas uso o Rotten Tomatoes como comparação, é mais isto.
Tento encontrar equilíbrio.
isso para quem vê cinema francês é horrível porque eles basicamente acham o cinema francês todo horrível:) eu não ligo muito a esses sites.. ainda o que ligava um pouco eram as críticas do cinecartaz mas até isso abandalhou onde dois críticos diferentes conseguem ver o mesmo filme e achá-lo péssimo e genial..

M

mercgold3

Guest
tdiniz disse:
Vês pelo Rotten Tomatoes?
Eu também, mas uso o IMdB como comparação. Quer dizer, uso o IMdB mas uso o Rotten Tomatoes como comparação, é mais isto.
Tento encontrar equilíbrio.
Apanhei o vicio de ir ver isso antes de ver qualquer filme. Só por curiosidade mesmo.

Não gosto do IMDb para ver isso.

Tens a parte dos criticos e dos fans e são milhões que votam.

Dá para ver a diferença entre a forma de um espectador normal vê um filme para um critico de cinema. Hà aspetos que nós nem ligamos muito e eles tomam atenção a isso.

É interessante.