As nossas séries e filmes preferidos

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,676
1,928
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
isso para quem vê cinema francês é horrível porque eles basicamente acham o cinema francês todo horrível:) eu não ligo muito a esses sites.. ainda o que ligava um pouco eram as críticas do cinecartaz mas até isso abandalhou onde dois críticos diferentes conseguem ver o mesmo filme e achá-lo péssimo e genial..
Sim é verdade.
Tenta-se absorver o que eles dizem, o positivo e o negativo e depois formas uma opinião tua.
Se não for mais nada vê- se o filme e caga-se na opinião dos outros.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,676
1,928
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
mercgold3 disse:
Apanhei o vicio de ir ver isso antes de ver qualquer filme. Só por curiosidade mesmo.

Não gosto do IMDb para ver isso.
Sim é como eu. Também é só por curiosidade.
Percebo o porquê e é o que acontece a muita gente. No IMdB é possível adorar um filme com uma cotação de 6.0, por exemplo.

Edit: Li o teu Edit ( ) e concordo plenamente.
Mas tenho o vício do IMdB...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Sim é como eu. Também é só por curiosidade.
Percebo o porquê e é o que acontece a muita gente. No IMdB é possível adorar um filme com uma cotação de 6.0, por exemplo.

Edit: Li o teu Edit ( ) e concordo plenamente.
Mas tenho o vício do IMdB...
por exemplo todo o cinema europeu no imdb, principalmente o mais recente tem notas muito baixas.. e são dos filmes que eu mais adoro.. por vezes não quer dizer nada mas é um barómetro interessante.. experimentes é ler as criticas no cinecartaz dos filmes que vocês gostam:)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,038
46,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
IMDB é muito mainstream, não é o melhor sitio para avaliar cinema alternativo.

S

Santana

Guest
MiguelDeco disse:
Sobre o filme em causa não poderei avaliar a diferença de pontuação pontuação nunca vi.

Agora, para mim, quando o IMDb dá 7.9 quer dizer que se trata de um possivel bom filme á priori.

Repara no link abaixo do top 250 do IMDb e vês que o melhor é o Os Condenados de Shawshank com 9.2.

http://www.imdb.com/chart/top?ref_=nv_ch_250_4

Podendo não concordar com algumas notas de alguns filmes, acho que na maioria estão corretos e coerentes na ordem de avaliações ( obviamente havendo sempre excepções ao gosto pessoal de cada um ).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Santana disse:
Sobre o filme em causa não poderei avaliar a diferença de pontuação pontuação nunca vi.

Agora, para mim, quando o IMDb dá 7.9 quer dizer que se trata de um possivel bom filme á priori.

Repara no link abaixo do top 250 do IMDb e vês que o melhor é o Os Condenados de Shawshank com 9.2.

http://www.imdb.com/chart/top?ref_=nv_ch_250_4

Podendo não concordar com algumas notas de alguns filmes, acho que na maioria estão corretos e coerentes na ordem de avaliações ( obviamente havendo sempre excepções ao gosto pessoal de cada um ).
quando o batman é o 4, com todo o respeito por quem gosta do batman e que sei que me vão massacrar, diz tudo sobre a credibilidade do imdb..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
mercgold3 disse:
Uma dica de 2 filmes excelente que passaram "under the radar" mas que tem muito boas criticas.

SHORT TERM 12
FRUITVALE STATION

Ps: The perks of being a wallflower é top. Vi esse hà uns 2 anos atrás.
Já vi os 2 e recomendo.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,676
1,928
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Agora vou fazer um pouco de off-topic.

Uma das coisas que gostei bastante nesta temporada 2 de True Detective foram as sonoridades. Desde o tema de abertura até aos temas daquela cantora no bar onde o Ray se encontrava com o Frank.

E o off-topic passa por aqui.
Para quem quiser saber o nome da cantora, aqui está:

Lera Lynn

https://youtu.be/dFh71_ftxLE

G

GTM

Guest
Acabei de ver o último episódio de True Detective. Gostei mais da 1ª temporada, não obstante esta também ter sido boa e também ter sido marcada por excelentes interpretações.