As nossas séries e filmes preferidos

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,662
1,915
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Robert Rodriguez :

Sin City
Sin City: A Dame to Kill For
Machete
Machete Kills
GrindHouse: Planet Terror
Once Upon a Time in Mexico
From Dusk Till Dawn
From Dusk Till Dawn 2
Desperado

Filmes que vi de Robert Rodriguez, envolvido na realização ou produção ou ambos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Se queres mesmo saber, Aliens, Civilizações Antigas, Conspirações, etc...
ah ok.. eu por acaso não é muito a minha área.. eu gosto de histórias estranhas e realidades que não conheço..

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,088
2,191
Matosinhos
Sou grande fã de documentários, especialmente se não forem deliberadamente sensacionalistas!

O meu favorito, e que aconselho a toda a gente, é o Inside Job - muito muito bom.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,111
3,059
tdiniz disse:
Desconheço totalmente.
Vale a pena?
Ainda só vi os três primeiro episódios e não desgostei. O protagonista é o Steve Van Zandt - o Silvio Dante dos Sopranos. A história passa-se em Lillehammer na Noruega e estão a tentar fazer uma espécie de Sopranos meets Fargo. Um mafioso nova-iorquino com dificuldades de adaptação à nova cultura.

Tenho gostado porque até é cómico e porque se fala muito norueguês, which kind of turns me on....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Gosto imenso de realidades alternativas.. para além dos documentários nerd´s que falei anteriormente gosto de documentários de guerra tipo:

A Valsa com Bashir
The Fog of War: Eleven Lessons from the Life of Robert S. McNamara , que já tem uma resposta prevista para breve pelo Donald Rumsfeld.
War Photographer - Este é excelente em termos de fotografia como seria previsível
Taxi to the Dark Side - com um cheirinho a homeland mas verídico
The Tillman Story - american dream..
o Armadillo  e Restrepo são completamente breathtakings no que toca À narração do que é a guerra de verdade..
No End in Sight
Nuit et brouillard para mim o melhor de todo o sempre em termos de discrição da 2 guerra mundial

Também gosto de conspirações alimentares, embora me faça depois um bocadito de confusão certas coisas..

Aí não preciso dizer nomes, quase toda a gente conhece..

Gosto dos documentários todos de um cineasta que adoro chamado Werner Herzog que tem imensos muitos famosos como o Homem urso, A Gruta dos Sonhos Perdidos, Encounters at the End of the World , Into the Abyss (poderoso) mas que depois tem 3 obras primas do cinema na minha opinião..

Fitzcarraldo - a aventura épica de um filme...
Aguirre, a cólera de Deus - Toda a gente deveria ver este filme nem que seja só pelo Klaus Kinski, que me leva a um dos meus documentarios preferidos de sempre..

Mein liebster Feind - Klaus Kinski - A história de um homem amado/odiado chamado klaus kinski que tem uma história de vida que merece ser conhecida..

E gosto também de casos de polícia mal resovidos, como o paradise lost, o blue thin line e um chamado Soupçons que é um documentário que dá cabo da cabeça a qualquer um...

Depois temos um "Capturing the Friedmans" que demonstra o dia a dia de um pedófilo e a luta da sua família..

As Loucuras de Um Génio, com o dia a dia de Daniel Johnston - genial, a incrível história de vida de Philippe Petit's, e o man on wire... o Genial Religulous - Que o Céu nos Ajude, e uma sátira à igreja feita pelo Bill Maher (uma comédia genial). o incrível Orca - Fúria Animal que nos demonstra que nem tudo são rosas...

E um que me deu cabo da cabeça, o the bridge, que fala sobre algumas pessoas que se suicidam numa determinda ponte.. e vai procurar entender porque... é genial

O Corações das Trevas, para quem gostou do filme apocalypse now tem aqui toda a história do que podia ter sido um dos maiores fiascos... E por agora fico por aqui:) desculpem o ser chato:)

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,662
1,915
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
Gosto imenso de realidades alternativas.. para além dos documentários nerd´s que falei anteriormente gosto de documentários de guerra tipo:

A Valsa com Bashir
The Fog of War: Eleven Lessons from the Life of Robert S. McNamara , que já tem uma resposta prevista para breve pelo Donald Rumsfeld.
War Photographer - Este é excelente em termos de fotografia como seria previsível
Taxi to the Dark Side - com um cheirinho a homeland mas verídico
The Tillman Story - american dream..
o Armadillo  e Restrepo são completamente breathtakings no que toca À narração do que é a guerra de verdade..
No End in Sight
Nuit et brouillard para mim o melhor de todo o sempre em termos de discrição da 2 guerra mundial

Também gosto de conspirações alimentares, embora me faça depois um bocadito de confusão certas coisas..

Aí não preciso dizer nomes, quase toda a gente conhece..

Gosto dos documentários todos de um cineasta que adoro chamado Werner Herzog que tem imensos muitos famosos como o Homem urso, A Gruta dos Sonhos Perdidos, Encounters at the End of the World , Into the Abyss (poderoso) mas que depois tem 3 obras primas do cinema na minha opinião..

Fitzcarraldo - a aventura épica de um filme...
Aguirre, a cólera de Deus - Toda a gente deveria ver este filme nem que seja só pelo Klaus Kinski, que me leva a um dos meus documentarios preferidos de sempre..

Mein liebster Feind - Klaus Kinski - A história de um homem amado/odiado chamado klaus kinski que tem uma história de vida que merece ser conhecida..

E gosto também de casos de polícia mal resovidos, como o paradise lost, o blue thin line e um chamado Soupçons que é um documentário que dá cabo da cabeça a qualquer um...

Depois temos um "Capturing the Friedmans" que demonstra o dia a dia de um pedófilo e a luta da sua família..

As Loucuras de Um Génio, com o dia a dia de Daniel Johnston - genial, a incrível história de vida de Philippe Petit's, e o man on wire... o Genial Religulous - Que o Céu nos Ajude, e uma sátira à igreja feita pelo Bill Maher (uma comédia genial). o incrível Orca - Fúria Animal que nos demonstra que nem tudo são rosas...

E um que me deu cabo da cabeça, o the bridge, que fala sobre algumas pessoas que se suicidam numa determinda ponte.. e vai procurar entender porque... é genial

O Corações das Trevas, para quem gostou do filme apocalypse now tem aqui toda a história do que podia ter sido um dos maiores fiascos... E por agora fico por aqui:) desculpem o ser chato:)
Ok estou a ver que és mesmo colado nestas coisas

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Ok estou a ver que és mesmo colado nestas coisas
eu sou por norma um tipo obstinado em tudo que faço.. e quando encontro algo que gosto tento descobrir o máximo que posso sobre o que realmente gosto.. e tenho um vício ainda pior que é partilhar o que gosto e tentar impingir isso as pessoas:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e já agora diniz, se gostas do tema da conspiração e por aí fora a série utopia ia fazer o teu género:)

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,662
1,915
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
eu sou por norma um tipo obstinado em tudo que faço.. e quando encontro algo que gosto tento descobrir o máximo que posso sobre o que realmente gosto.. e tenho um vício ainda pior que é partilhar o que gosto e tentar impingir isso as pessoas:)
Eu sou um bocado generalista.
Gosto de tudo um pouco.
Se fores atrás e verificares a lista de séries que coloquei, verás que são todas diferentes das outras.... mas com uma coisa em comum.... são de qualidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Eu sou um bocado generalista.
Gosto de tudo um pouco.
Se fores atrás e verificares a lista de séries que coloquei, verás que são todas diferentes das outras.... mas com uma coisa em comum.... são de qualidade.
sim, também já me percebi disso e por isso gosto de falar contigo sobre estas cenas.. já sobre o fantasy league a partir desta semana somos inimigos:)

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,662
1,915
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
sim, também já me percebi disso e por isso gosto de falar contigo sobre estas cenas.. já sobre o fantasy league a partir desta semana somos inimigos:)
Tu sabes do que falas e eu gosto de aprender. Gosto de ler o que escreves.

Yah parece que sim. Até dia 31 ainda vou fazer algumas alterações à equipa.
Muito provavelmente vou usar o Wildcard.