As nossas propostas para o Clube

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
Há uma questão que para mim é muito importante. Eu sei que o clube tem analistas mas eu pergunto-me que tipo de trabalho fazem. Se só fazem análise de vídeo, se trabalham dados estatísticos... E como é que esse trabalho é aproveitado. Scouting? Equipa técnica para tomar decisões?

Eu pergunto tudo isto porque no outro dia vi um vídeo do Mark Cuban num podcast onde ele falava sobre como surgiu o interesse no Luka. E uma coisa que ele disse que me marcou foi "Our scouts liked him, our analytics guys loved him"


2:05

Isto fez-me pensar numa série de coisas. Eu com o Whoscored consegui prever que o Carmo ia ser um flop, que o Otávio ia ser um caso de sucesso e que outros jogadores dos rivais como o Raul de Tomas iam ser flops. Da mesma forma e há casos no Porto em que os jogadores que estão a ter melhor desempenho estatístico não jogam sequer e outros com rendimento incomparavelmente inferior têm muito mais oportunidades.

Eu sei que não pode ser tudo resumido à estatística e que há outros aspectos fundamentais como liderança, adaptação a um modelo de jogo... Mas eu não acredito que um analista pudesse olhar para os mesmos dados que eu e aconselhar determinadas contratações.

Tudo isto me faz questionar se estamos a ter essas questões "estatísticas" em consideração, se as estamos a considerar quando analisamos contratações, desempenho de jogadores... É que se não estamos, acho que era uma importante mais-valia.
Bem, no caso do Luka, “everybody everywhere loved him” desde há muitos anos.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
acabem com estas noticias de desgraças no porto canal, isto é 'doentio
desgraças para os clicks é coisa de CM.,


1713201333453.png
 
  • Like
Reações: hugo mocc

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho uma proposta que nasce na nossa gritante falta de liderança tanto em campo (equipa sénior de futebol) como fora dele: criar um programa de detecção e formação de líderes que promova capacidades de liderança e comunicação assertiva desde a formação (juvenis, juniores e sub-23) para assegurar que daqui a 2-3 anos temos pessoas capazes de assumir capitanias sem ser porque a SAD os quer vender nos meses seguintes.

Lembrei-me disto porque se perdeu aquela mística do João Pinto e do Jorge Costa, que não sendo os atletas mais dotados que já tivemos, sempre deram tudo e fizeram dos outros jogadores à sua volta uma equipa motivada para ganhar em qualquer circunstância.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
acabar com 'melhor 11 de sempre'

´muito subjectivo, injusto para vários jogadores que ficam de fora e não se pode mudar ao longo do tempo porque seria sempre polémico e uma 'facada' para o jogador retirado.

ter uma secção dos 'grandes jogadores' tudo bem.

melhor 11 não.
 
  • Like
Reações: hugo mocc

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
tirar fotos assim com estas taças todas juntas
mas sem as modelos, é muito engraçado e tal, mas é um bocado parolo.

dsfgdfgdfg.jpg
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
520
92
Aumentar o número de sócios, criar uma quota extra para diminuição do passivo ou para investir na equipa, uma coisa do género( a maior parte da malta do fórum não é do tempo de se pagar “Tijolos”, quando se comprava o bilhete)
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
520
92
Criar um restaurante/cervejaria no estádio mas relacionado com desporto, outra coisa que deveriam fazer com urgência era criar lojas, nas zonas mais turísticas, tipo ribeira porto/gaia/aliados/leoes. Ha muito para melhorar em termos de marketing e venda de artigos do clube.
 
  • Like
Reações: apocalypto

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,191
2,140
- Bilhetes caseiros mais baratos para sócios (campeonato). Cresci a ouvir falar que o futebol era uma forma de reunir a família indo ao estádio ver o jogo, os preços devem ser ajustados à realidade do estilo de vida português. Não é um bem essencial mas entretém, e o ser humano vive do entretenimento (já era assim com os gladiadores em Roma, por exemplo). É um luxo, mas não deve ser apenas para gente "luxuosa".
E se colocassem bilhetes mais baratos seria uma forma apelativa de fazer com que mais gente se tornasse sócia.

- Limitação de mandatos, como já falaram aqui;

- Fazer com que a transição de poderes tanto do clube como da SAD seja feita num só ato, aquando da cerimónia de oficialização do presidente do clube. Um clube não se pode dar ao luxo de ter dois presidentes ao mesmo tempo, como referiu AVB;

- Já foi levantada a questão no fórum no tópico do estádio, talvez voltar a colocar novamente o público visitante em baixo, naquele "triângulo" lateral do estádio da bancada Coca-Cola. As claques visitantes fazem-se ouvir estrondosamente naquele setor, devido ao efeito caixa de som, por estarem rodeadas de betão/cimento/partes sólidas em geral. Ecoa imenso e dá a sensação que estão a jogar em casa, os nossos mal se fazem ouvir mesmo quando cantam ao mesmo tempo.
O lado estético percebo, pois as bancadas mais próximas do relvado ficam todas azuis. Mas não me importava que pusessem os visitantes lá para baixo novamente.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,151
2,133
Por ai
fazer alheiras e bifanas no café dentro do estadio e não hot dogs e batatas fritas de pacote a 5euros
 

pmpc75

Arquibancada
4 Setembro 2016
280
369
Kohler fechou a torneira do dinheiro. Nos próximos dias vamos começar a ter noticias desagradáveis.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,123
15,034
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Formar uma escola de dança , é auto sustentada pelo pagamento mensal de cada aluno e ainda podem fazer uns espetáculos antes dos jogos no estádio do dragão 🐉
Não sei se falaste a brincar ou não mas olha que uma escola de dança é um movimento social bastante forte e interativo entre os interveniente. Move bem mais do que eu pensava.

A semana passada fui ajudar numa angariação de fundos para uma escola de dança e aquilo é uma familia como não pensava, pelo menos aquela escola era.

Para quem é do meio, acredito que seja exatamente como uma secção amadora, e olha que no final de contas, não é assim barato.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,123
15,034
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
As instalações do Estádio do Dragão e Dragão Arena restritas a funcionários do F.C.Porto e adversários(visitante e árbitros).

Viam como a coisa piava mais fininho quando alguns elementos federativos e da comunicação social tivessem de descer a Alameda para entrar na respetiva Porta.