As nossas propostas para o Clube

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
918
937
Não sei se falaste a brincar ou não mas olha que uma escola de dança é um movimento social bastante forte e interativo entre os interveniente. Move bem mais do que eu pensava.

A semana passada fui ajudar numa angariação de fundos para uma escola de dança e aquilo é uma familia como não pensava, pelo menos aquela escola era.

Para quem é do meio, acredito que seja exatamente como uma secção amadora, e olha que no final de contas, não é assim barato.
Falei muito a sério , porque ainda a 2 semana assisti a um espetáculo de uma escola de dança com vários escalões e só tenho a dizer que é muito fixe e um nome como o do nosso porto poderia muito bem ter uma escola assim , socialmente teria muita publicidade e acredito que muita gente aderia a essa escola , ainda pra mais se os equipamentos tivessem tudo a ver com o clube seria muito bom mesmo
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,123
15,033
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Falei muito a sério , porque ainda a 2 semana assisti a um espetáculo de uma escola de dança com vários escalões e só tenho a dizer que é muito fixe e um nome como o do nosso porto poderia muito bem ter uma escola assim , socialmente teria muita publicidade e acredito que muita gente aderia a essa escola , ainda pra mais se os equipamentos tivessem tudo a ver com o clube seria muito bom mesmo
Mais logo posso falar sobre isso mais por extenso, mas eu até acredito mais que fal falta ao F.C.Porto envolver-se com esse tipo de associações do que criar uma.
A envolvência do F.C.Porto na vida social da cidade só beneficia ambos.
 
  • Like
Reações: PortoNoCoracao

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
é uma grande ideia essa da cor das redes.
adorava que mudassem para redes pretas como eram nos primeiros meses do estádio.
Não sei se é possível, mas até o terceiro equipamento podia ser colocado a votação dos sócios para escolher a cor e o padrão, músicas no estádio etc etc
 
Última edição:

tiagofb

Superior
17 Abril 2024
3
18
Boas!

Como todos devem saber, todas as (incríveis) ideias que aqui passam terão de ser materializadas numa proposta, numa AG ou num qualquer meio oficial de comunicação com o clube/SAD. Dessa forma, gostava de fazer um pitch para uma ideia para agregar ideias.

Isto é um fórum que agrega imensos portistas, de vários locais, mas todos eles sobo mesmo pretexto: o amor ao Futebol Clube do Porto. Penso que um tópico como este, poderia original algo maior: uma associação dentro duma associação. Um grupo de contacto, um grupo de sócios do F.C.Porto!

O objetivo deste grupo seria reivindicar pontos importantes da vida do clube sob uma entidade coletiva e não individual, agregando assim a força deste fórum (e/ou outros que possam haver também) num movimento associativo sem precedentes.

Imaginem um grupo democrático, com propostas concretas votadas dentro desse grupo, sendo posteriormente documentadas e apresentadas por um porta-voz numa AG do clube e devidamente oficializada, com a ajuda de todos.

Esta ideia necessita ainda de algum trabalho e de desenvolvimento para atingir a maturidade certa mas estou convicto que a comunidade do Forúm consegue atingi-la.

Gostava imenso de poder discutir esta proposta dentro deste grupo e saber as vossas opiniões.

Obrigado!
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,464
7,710
Boas!

Como todos devem saber, todas as (incríveis) ideias que aqui passam terão de ser materializadas numa proposta, numa AG ou num qualquer meio oficial de comunicação com o clube/SAD. Dessa forma, gostava de fazer um pitch para uma ideia para agregar ideias.

Isto é um fórum que agrega imensos portistas, de vários locais, mas todos eles sobo mesmo pretexto: o amor ao Futebol Clube do Porto. Penso que um tópico como este, poderia original algo maior: uma associação dentro duma associação. Um grupo de contacto, um grupo de sócios do F.C.Porto!

O objetivo deste grupo seria reivindicar pontos importantes da vida do clube sob uma entidade coletiva e não individual, agregando assim a força deste fórum (e/ou outros que possam haver também) num movimento associativo sem precedentes.

Imaginem um grupo democrático, com propostas concretas votadas dentro desse grupo, sendo posteriormente documentadas e apresentadas por um porta-voz numa AG do clube e devidamente oficializada, com a ajuda de todos.

Esta ideia necessita ainda de algum trabalho e de desenvolvimento para atingir a maturidade certa mas estou convicto que a comunidade do Forúm consegue atingi-la.

Gostava imenso de poder discutir esta proposta dentro deste grupo e saber as vossas opiniões.

Obrigado!
Se bem percebo a ideia seria criar uma associação de adeptos que levasse ideias ao clube correto?
Criar uma associação é um processo que pode levar algum tempo, mas só faria sentido se depois protocolasse algo com o clube.
Depois não sei se não iria conflituar com o funcionamento de alguns orgãos do clube como o Provedor por exemplo.
Uma ideia destas teria de ser levada primeiro ao clube para ver se existia alguma viabilidade.
Talvez o @Tiago Silva possa ter uma opinião mais concreta.
 
  • Like
Reações: heredia

Cheue

12 Maio 2016
22,480
36,101
Conquistas
7
108
Tipo são noticias da zona norte...queres acabar com noticias só porque são negativas??
sim, não é informação
não é interesse público

é o resumo das desgraça.

a seguir só faltava ter aqueles programas - como outros têm - com advogadas a comentar crimes e a dizer que é uma vergonha...
 
  • Like
Reações: Migueloto e Azul85

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,859
5,815
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
sim, não é informação
não é interesse público

é o resumo das desgraça.

a seguir só faltava ter aqueles programas - como outros têm - com advogadas a comentar crimes e a dizer que é uma vergonha...
Isso são lógicas encarnadas...Tipo o Benfica nas redes sociais...quando perdem não dizem nada...

Então crg se houve um acidente ou seja o que for, na zona norte, não vão partilhar a noticia só porque é má? Que caralho...
 
  • Like
Reações: heredia

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
sim, não é informação
não é interesse público

é o resumo das desgraça.

a seguir só faltava ter aqueles programas - como outros têm - com advogadas a comentar crimes e a dizer que é uma vergonha...
Claro que é informação. Como a informação é dada é que pode ser aproveitamento e clickbaits às custas das desgraças que é o que faz a CM por exemplo.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,480
36,101
Conquistas
7
108
Claro que é informação. Como a informação é dada é que pode ser aproveitamento e clickbaits às custas das desgraças que é o que faz a CM por exemplo.
Isso são lógicas encarnadas...Tipo o Benfica nas redes sociais...quando perdem não dizem nada...

Então crg se houve um acidente ou seja o que for, na zona norte, não vão partilhar a noticia só porque é má? Que caralho...
não vejo qual é o interesse público de dar uma noticia a dizer que uma pessoa foi atropelada, sinceramente...

eu sei que estamos num país onde o Castelo Branco é destaque em canais de noticias, mas pronto...
... gostava que o Porto Canal não fosse a mesma coisa.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,859
5,815
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
não vejo qual é o interesse público de dar uma noticia a dizer que uma pessoa foi atropelada, sinceramente...

eu sei que estamos num país onde o Castelo Branco é destaque em canais de noticias, mas pronto...
... gostava que o Porto Canal não fosse a mesma coisa.
Put@ de comparança... :ROFLMAO:
 
  • Like
Reações: SPC

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
918
937
Mais logo posso falar sobre isso mais por extenso, mas eu até acredito mais que fal falta ao F.C.Porto envolver-se com esse tipo de associações do que criar uma.
A envolvência do F.C.Porto na vida social da cidade só beneficia ambos.
Claro que sim , eu lembrei me e dei a ideia mas concordo com o que escreveste
 

Cheue

12 Maio 2016
22,480
36,101
Conquistas
7
108
ninguém se lembrou de pedir umas camisolas aos jogadores que foram à selecção brasileira?

peçam agora ao Evanilson e Wendell

Screenshot_2024-05-11-00-00-08-915_com.google.android.youtube-edit.jpg
 

tiagofb

Superior
17 Abril 2024
3
18
Se bem percebo a ideia seria criar uma associação de adeptos que levasse ideias ao clube correto?
Criar uma associação é um processo que pode levar algum tempo, mas só faria sentido se depois protocolasse algo com o clube.
Depois não sei se não iria conflituar com o funcionamento de alguns orgãos do clube como o Provedor por exemplo.
Uma ideia destas teria de ser levada primeiro ao clube para ver se existia alguma viabilidade.
Talvez o @Tiago Silva possa ter uma opinião mais concreta.
Obrigado pelo feedback!
A ideia aqui seria alavancar a posição de associado num contexto mais coletivo para uma maior força naquilo que eventualmente se proponha. Uma espécie de lobbying se assim quiserem.

Não acho que tenha que ser protocolado ou até coordenado com o clube porque os estatutos já dão esse poder aos associados - estes "gerem" o clube nas AGs: têm o poder de fazer propostas, defendê-las publicamente na AG e votá-las. Aliás a independência dos órgãos do clube seria essencial para evitar conflitos de interesses.

A inovação em relação ao que já existe na realidade seria apenas a junção de vários sócios nas suas opiniões numa só voz.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,531
19,296
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
a FC Porto TV tem a transmissão aos soluços aos meses
é para arranjar asap
e melhorar, já agora...

eu uso muito mais a FC Porto TV do que o Porto canal
não pode estar neste estado.
O som das transmissões do Porto Canal são bastante manhosos.