André Villas-Boas - Presidente

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,027
836
Não concordo de todo.
Esse sr foi cabeça da maior estratégia de corrupção desportiva em Portugal que nos tirou títulos que nos penalizou e ainda se gabava com fanfarronice parola. Chegou inclusive a gozar com o nome do nosso treinador da altura e a conferência de imprensa do J. Lopetegui sobre o manto protetor fala por si.

Ir buscar este gajo como nossa "salvação" é na minha opinião o "bater no fundo do fundo" e se isso acontecer será a MAIOR desilusão que o Presidente AVB me poderá dar.

Vejo aqui malta a dizer que deixa o lugar anual e não paga cotas se o Anselmi não sair... pois bem, para mim é o mesmo se o chiclas for nosso treinador.

Não vale tudo para ganhar e quem não se sente não é filho de boa gente.
Eu não gostei daquela do Lotopegui e mais uma ou outra estirada dele. Quanto ao polvo.. esse.. continuou sem o JJ.

Eu sou um homem prático e de poucos sentimentalismos passados. Sim ou não? O JJ é bom treinador e poderia se perspectivar uma melhoria significativa do nosso futebol com ele? Se a resposta a esta questão for sim estou-me bem nas tintas para que ele tenha estado num rival.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
-----------------------------------------

Cometeu erros, erros graves, mas achas profissional e competente os ultimos 12 de anos de PdC? Estou a falar 12 ANOS a que muitos fecharam os olhos.

AVB tem um ano de erros graves, foi amador, vejo muita revolta e nenhuma tolerancia principalmente os que calaram 12 anos.
Não, não acho...e por isso é que apoiei e votei AVB nas ultimas eleições.
E não estou arrependido desse voto.

No entanto, até agora o AVB não me nenhuma razão para nas proximas eleições voltar a votar nele...
Na minha opinião AVB e a sua direção tem sido uma desilusão em absoluto...

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,960
8,210
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
My two cents

O Anselmi sai muito mal nisto, pois demonstrou não ter capacidade (ao dia de hoje, que é o mais importante) para ser o nosso treinador.

Tem boas ideias e tal, comunica bem, mas não parece incutir bem essas ideias ao plantel. Ou não se sabe organizar e passar as ideias para o campo. Ou precisa realmente de outro tipo de intérpretes para o futebol que preconiza. Ou de tudo um pouco.
O que fica, no final, é que não tem condições para continuar, depois de quase 6 meses em que pouco ou nada se viu.

Mas, para mim, quem sai pior desta história toda é o Presidente.
Depois de todo o processo da sua contratação ao Cruz Azul, depois de tudo o que disse acerca do treinador, de ser um treinador com uma ideia de jogo arrojada e provocadora, de ser um treinador de projeto, de não concordar com o pouco tempo dado aos treinadores para impôr as suas ideias e ficarem reféns do "resultadismo", de lhe ter prometido uma renovação do plantel, de ser uma aposta pessoal sua...

Tinha de ter um par de tomates e dizer "meus amigos, esta é a MINHA opção. Vamos reformular o plantel e dar armas ao treinador para poder fazer um trabalho que efetivamente seja digno do Futebol Clube do Porto, ao contrário do que se tem visto desde janeiro. Caso corra mal, a culpa é MINHA. Mas estou convicto que vai dar certo." Algo do género.

Assim, arrisca-se a isto virar um cemitério de treinadores.
Vem um cromo novo, faz uma pré-época engraçada, até põe a equipa a jogar, os adeptos entusiasmam-se e ao primeiro desaire começam a chover críticas e pressões.

Por outro lado, também é bom termos um Presidente que tem noção que isto está mal e que talvez a sua opção não seja a mais correta para o clube. Mas vai ter uma enorme pressão para acertar no próximo homem do leme.
Não é tarefa nada fácil, face à situação que passamos. Não queria nada estar no lugar dele.

É uma situação de mixed-fellings, a que estou a passar atualmente

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,565
18,586
O próprio PdC só ganhou o campeonato ao fim de 3 anos como presidente, e já tinha antes algumas épocas de director para o futebol, AVB ter cometido erros numa época de transição que já se esperava complicada não é assim tão surpreendente nem sinal que não possa ter sucesso no futuro, o problema é que alguns adeptos que votaram nele criaram expectativas desmedidas em relação ao seu sucesso imediato e outros ficaram aziados com as últimas eleições e tornaram-se catastrofistas em relação a esta direcção.

Isto de dirigir um clube de futebol requer alguma margem de aprendizagem, não basta perceber de futebol e trazer pessoas competentes para outros ramos, é preciso perceber o momento de intervenção em cada dossier, em quem delegar ou não determinado dossier, que tipo de expectativas criar, e que tipo de risco assumir em cada momento, AVB ainda está a tentar perceber isso.

E como parte desse processo, não é impossível que reveja o grupo de trabalho que criou e chegue à conclusão que haja ali alguém a mais.
Só te esqueceste de dizer que logo no segundo ano foi a uma final europeia onde fomos vergonhosamente roubados …

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,496
30,264
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
My two cents

O Anselmi sai muito mal nisto, pois demonstrou não ter capacidade (ao dia de hoje, que é o mais importante) para ser o nosso treinador.

Tem boas ideias e tal, comunica bem, mas não parece incutir bem essas ideias ao plantel. Ou não se sabe organizar e passar as ideias para o campo. Ou precisa realmente de outro tipo de intérpretes para o futebol que preconiza. Ou de tudo um pouco.
O que fica, no final, é que não tem condições para continuar, depois de quase 6 meses em que pouco ou nada se viu.

Depois de todo o processo da sua contratação ao Cruz Azul, depois de tudo o que disse acerca do treinador, de ser um treinador com uma ideia de jogo arrojada e provocadora, de ser um treinador de projeto, de não concordar com o pouco tempo dado aos treinadores para impôr as suas ideias e ficarem reféns do "resultadismo", de lhe ter prometido uma renovação do plantel, de ser uma aposta pessoal sua...

Tinha de ter um par de tomates e dizer "meus amigos, esta é a MINHA opção. Vamos reformular o plantel e dar armas ao treinador para poder fazer um trabalho que efetivamente seja digno do Futebol Clube do Porto, ao contrário do que se tem visto desde janeiro. Caso corra mal, a culpa é MINHA. Mas estou convicto que vai dar certo." Algo do género.

Vem um cromo novo, faz uma pré-época engraçada, até põe a equipa a jogar, os adeptos entusiasmam-se e ao primeiro desaire começam a chover críticas e pressões.

Por outro lado, também é bom termos um Presidente que tem noção que isto está mal e que talvez a sua opção não seja a mais correta para o clube. Mas vai ter uma enorme pressão para acertar no próximo homem do leme.
Não é tarefa nada fácil, face à situação que passamos. Não queria nada estar no lugar dele.

Não concordo contigo.

O erro não esteve em despedir.

O erro esteve ao afirmar peremptoriamente em Março que seria o seu treinador para a próxima época.

A partir daí fica refém da sua entrevista, se não despedir é um egocêntrico que prefere penalizar o clube com os seus erros do que assumir o erro, se despede é um catavento da opinião pública e cedeu À opinião exterior enquanto vendeu falsas promessas ao MA.

Na minha opinião fez o mais certo, porque pese embora o plantel é fraco individualmente MA não fez nada para que colectivamente conseguisse potenciar a equipa que tinha. Antes pelo contrário, tornou os seus pontos fracos ainda mais visíveis a olho nu.

Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,565
18,586
Eu não gostei daquela do Lotopegui e mais uma ou outra estirada dele. Quanto ao polvo.. esse.. continuou sem o JJ.

Eu sou um homem prático e de poucos sentimentalismos passados. Sim ou não? O JJ é bom treinador e poderia se perspectivar uma melhoria significativa do nosso futebol com ele? Se a resposta a esta questão for sim estou-me bem nas tintas para que ele tenha estado num rival.
Jesualdo já tinha passado pelo Benfica…

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,535
919
Continuo a achar que o AVB está a fazer um bom trabalho como Presidente, criando condições para que possamos ser fortes novamente num futuro próximo.
Parece-me é que, e já o disse aqui, que está mal assessorado. Gostava de saber de onde veio a ideia do Anselmi, pois acho que é alguém que não coloca o clube à frente. A aposta num treinador sem experiência na Europa e que ainda não mostrou grande coisa no Mexico (México???), só significa que alguém lhe fez a cabeça e ele acreditou.
Não sei se foi o Zubi ou o Jorge Costa, mas algo não está lá muito bem. É preciso arrumar a casa, do telhado até à cave, isto é, desde dirigentes, passando pelo treinador e acabando nos jogadores, que são muito culpados disto tudo (alguns são uns autênticos mercenários sem escrúpulos).
Ontem, na TV, o Vitor disse que foram alguns jogadores que queimaram o VB, mas que gostam deste porque dá muitos palmadinhas nas costas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,565
18,586
My two cents

E se ele não estiver convencido de que vai dar certo qual o sentido de adiar o inevitável? Comprometer a próxima época ?

• Like
Reações: T-Dragon e matias

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,960
8,210
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não concordo contigo.

O erro não esteve a despedir.

O erro esteve ao afirmar peremptoriamente em Março que seria o seu treinador para a próxima época.

A partir daí fica refém da sua entrevista, se não despedir é um egocêntrico que prefere penalizar o clube com os seus erros do que assumir o erro, se despede é um catavento da opinião pública e cedeu À opinião exterior enquanto vendeu falsas promessas ao MA.

Na minha opinião fez o mais certo, porque pese embora o plantel é fraco individualmente MA não fez nada para que colectivamente conseguisse potenciar a equipa que tinha. Antes pelo contrário, tornou os seus pontos fracos ainda mais visíveis a olho nu.
Mas isso é um resumo do que eu escrevi.

Que Anselmi não tem condições para continuar
Que o Presidente disse e prometeu coisas que não devia e, à custa disso, fica mal na fotografia

E que é bom sinal ele ter noção que a sua escolha, a sua opção, acabou por não resultar e que o melhor é cada um seguir o seu caminho, independentemente daquilo que foi dito

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
197
319
Não, não acho...e por isso é que apoiei e votei AVB nas ultimas eleições.
E não estou arrependido desse voto.

No entanto, até agora o AVB não me nenhuma razão para nas proximas eleições voltar a votar nele...
Na minha opinião AVB e a sua direção tem sido uma desilusão em absoluto...
Desilusão em absoluto porque este ano acabámos na mesma posição que o ano passado? sem uma pré-epoca completa para preparar um plantel e sem dinheiro no banco para adquirir jogadores e pagar salários?

Só o facto de termos garantido a recuperação financeira e de finalmente termos avançado para uma academia é um optimo 1º ano! Para ti bom se calhar era termos acabado como o Lyon, falidos e despromovidos à 2 liga...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,198
26,960
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
3 milhões para contratar anselmi mais 4 para o despedir mais 3 para VB e sua equipa técnica contas por alto já vai em 10 milhões a brincadeira com os treinadores, dinheiro mais que suficiente para contratar um treinador de top. Para mim nunca é demais o dinheiro gasto na contratação de um treinador de top. Vê lá se aprendes AVB
E acabados de f*der 7M por não se passar um grupo de coxos no mundial.

Um desastre de gestão.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,496
30,264
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas isso é um resumo do que eu escrevi.

Que Anselmi não tem condições para continuar
Que o Presidente disse e prometeu coisas que não devia e, à custa disso, fica mal na fotografia

E que é bom sinal ele ter noção que a sua escolha, a sua opção, acabou por não resultar e que o melhor é cada um seguir o seu caminho, independentemente daquilo que foi dito
Villas Boas tem de ser melhor assessorado.

Falar menos e agir mais.

Tem também de olhar para o treinador como um treinador para potenciar e crescer, e neste contexto investir forte porque e ele já teve esse exemplo, é o assalariado que pode mais impactar o valor dos activos desportivos do clube.

• Like
Reações: Gatão1983

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,085
1,804
37
3 milhões para contratar anselmi mais 4 para o despedir mais 3 para VB e sua equipa técnica contas por alto já vai em 10 milhões a brincadeira com os treinadores, dinheiro mais que suficiente para contratar um treinador de top. Para mim nunca é demais o dinheiro gasto na contratação de um treinador de top. Vê lá se aprendes AVB
Sem duvida. Era mais bem gasto com o Pinho

draco90

Bancada lateral
6 Julho 2020
703
999
O AVB arriscou, errou e agora só tem que assumir o erro e acertar no próximo. Manter o treinador só para "reforçar" a sua escolha não faz sentido nenhum.

Qual o presidente que não errou na escolha dos treinadores?

O PdC teve a sequência de Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo, na altura revelaram-se escolhas erradas e depois acertou no Conceição.

O Varandas teve o Keizer, o Leonel Pontes e o Silas e depois acertou no Amorim.

Até o Florentino teve o Queiroz e o Lopetegui fonix.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,293
4,119
O próprio PdC só ganhou o campeonato ao fim de 3 anos como presidente, e já tinha antes algumas épocas de director para o futebol, AVB ter cometido erros numa época de transição que já se esperava complicada não é assim tão surpreendente nem sinal que não possa ter sucesso no futuro, o problema é que alguns adeptos que votaram nele criaram expectativas desmedidas em relação ao seu sucesso imediato e outros ficaram aziados com as últimas eleições e tornaram-se catastrofistas em relação a esta direcção.

Isto de dirigir um clube de futebol requer alguma margem de aprendizagem, não basta perceber de futebol e trazer pessoas competentes para outros ramos, é preciso perceber o momento de intervenção em cada dossier, em quem delegar ou não determinado dossier, que tipo de expectativas criar, e que tipo de risco assumir em cada momento, AVB ainda está a tentar perceber isso.

E como parte desse processo, não é impossível que reveja o grupo de trabalho que criou e chegue à conclusão que haja ali alguém a mais.
Já se gastaram 60 ou 70 milhões em contratações, mais 10 milhões em treinadores. O níveis de competitividade estão em mínimos nunca vistos. ninguém estava à espera de sucesso imediato, agora dizerem-me que esta perda de identidade é comparável aos primeiros anos de PDC, só pode ser gozo. Eu era jovem nessa altura, mas lembro-me perfeitamente das intervenções dele, e de ver a nossa equipa equipa em campo a lutar. Este episódios de balbúrdia no balneário são inadmissíveis. Tanto AVB, como JC e Zubi, não são novatos nisto, todos eles foram profissionais de sucesso. Falta carisma e liderança.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,191
1,723
Porto
Eu desiludido nao estou, mas e preocupante contratar um treinador para preparar a proxima epoca e despedi lo antes da mesma começar.

Agora também e verdade que a estadia de Anselmi ate agora nao foi nada promissora.

Enfim, e uma situacao complicada de gerir
Ele foi contratado para preparar a próxima temporada, mas mostrou zero capacidade de adaptação.
Foi casmurro com a táctica preferida, sem olhar à matéria prima disponível. Táctica que expõe ainda mais as limitações da equipa, principalmente na defesa e meio-campo.

• Like
Reações: Dragon G