André Villas-Boas - Presidente

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
277
470
Só espero agora o André não dar mais um tiro nos pés ao escolher o próximo treinador se não vai ser o fim dele como presidente, já agora fazia regressar o Antero pois sabe todas as manhas deste campeonato sujo português era uma mais valia.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,293
4,119
Nao estou a comparar. Só estou a afirmar que o profile dos treinadores que foram contratados por PDC não era serem treinadores de topo salvo uma outra exceção.
Correcto, mas tinhas uma liderança forte, coisa que não temos agora. Para mim, esta direção e presidente, são uma desilusão total.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,669
423
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sou apoiante do AVB, acredito que queira o melhor para o clube e, neste momento, se sinta frustrado pelo facto de as coisas não estarem a correr como o planeado. No entanto, não é possível deixar de constatar alguma inexperiência na gestão dos processos, como dos treinadores. Várias vezes vemos bastantes dirigentes virem a público dizer que confiam plenamente no treinador, mas por trás já estão a negociar a alternativa, ainda, recentemente, aconteceu com o Milan na troca Paulo Fonseca/Sérgio Conceição. Apesar de tal circunstância não ser um comportamento ético com o treinador, no que concerne ao dia-a-dia do clube evita que se ande aqui num circo mediático por dias, como aconteceu aquando da saída Vitor Bruno/Anselmi e que, agora, pelos vistos, se vai repetir com a saída do Anselmi.
Outro aspeto que me preocupa é que o AVB parece reagir consoante o momento, ou seja, por impulso, não tomando decisões racionais. Por exemplo, todos perspetivávamos um Mundial de Clubes paupérrimo, que se veio a suceder, o presidente não esperava? Foi preciso isto para meter quase toda a gente em xeque? Treinador, diretor desportivo??
Outra situação é a sua forma de comunicação, todos reconhecemos qualidades de comunicador ao presidente, mas, por vezes, é demasiado transparente quando fala em público, como a questão da continuidade do Anselmi durante o Mundial de Clube ou as suas ambições para a próxima época desportiva. Isso demonstra que é uma pessoa genuina, mas, por vezes, temos de ser mais cinicos a falar para o público, senao vamos ser bala para canhão e o AVB mete-se muito a jeito para os ataques que depois leva.
Tudo isto, ainda, é uma aprendizagem para ele e nota-se que está a liderar aprendendo com os erros que vai cometendo, para o futuro imediato do clube não é bom, mas para o futuro não tenho dúvidas que vai encarreirar o clube, não podemos esquecer que ele deu a sua estabilidade familiar e pessoal para endireitar o clube, opôs-se ao presidente dos presidentes por amor ao clube, é um homem ambicioso e corajoso, aprimorando as carateristicas acima aludidas, acredito piamente que vamos voltar a ser o Porto que todos conhecemos e queremos! Agora, não podemos surfar a onda da estabilidade e desunir, ainda mais, o clube

• Like
Reações: Rui

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
--------------------------

Ai isso é, começou logo a ser amador ao querer trabalhar de graça e desenterrar o clube da miséria financeira. Iamos também nas mãos do Baía e Kholer.
Mas isso era o minimo que podia fazer...não roubar...

O facto de antes desta gestão ter existido uma gestão ruinosa do nosso clube, não pode fazer desta uma boa gestão...
Antes estavamos pessimos, agora estamos muito maus (minha opinião)...

A exigencia do nosso clube está assim tão baixa???

Num clube de futebol a gestão financeira e gestão desportiva tem de estar 'de braços dados'...se uma estiver bem a outra melhora e vice-versa...

A verdade é que esta direção não tem sido competente na gestão desportiva...
E o Porto tem de ter uma direção competente em todos os aspetos...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,836
6,418
Conquistas
1
  • Junho/18
Correcto, mas tinhas uma liderança forte, coisa que não temos agora. Para mim, esta direção e presidente, são uma desilusão total.
O próprio PdC só ganhou o campeonato ao fim de 3 anos como presidente, e já tinha antes algumas épocas de director para o futebol, AVB ter cometido erros numa época de transição que já se esperava complicada não é assim tão surpreendente nem sinal que não possa ter sucesso no futuro, o problema é que alguns adeptos que votaram nele criaram expectativas desmedidas em relação ao seu sucesso imediato e outros ficaram aziados com as últimas eleições e tornaram-se catastrofistas em relação a esta direcção.

Isto de dirigir um clube de futebol requer alguma margem de aprendizagem, não basta perceber de futebol e trazer pessoas competentes para outros ramos, é preciso perceber o momento de intervenção em cada dossier, em quem delegar ou não determinado dossier, que tipo de expectativas criar, e que tipo de risco assumir em cada momento, AVB ainda está a tentar perceber isso.

E como parte desse processo, não é impossível que reveja o grupo de trabalho que criou e chegue à conclusão que haja ali alguém a mais.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,283
9,067
O próprio PdC só ganhou o campeonato ao fim de 3 anos como presidente, e já tinha antes algumas épocas de director para o futebol, AVB ter cometido erros numa época de transição que já se esperava complicada não é assim tão surpreendente nem sinal que não possa ter sucesso no futuro, o problema é que alguns adeptos que votaram nele criaram expectativas desmedidas em relação ao seu sucesso imediato e outros ficaram aziados com as últimas eleições e tornaram-se catastrofistas em relação a esta direcção.

Isto de dirigir um clube de futebol requer alguma margem de aprendizagem, não basta perceber de futebol e trazer pessoas competentes para outros ramos, é preciso perceber o momento de intervenção em cada dossier, em quem delegar ou não determinado dossier, que tipo de expectativas criar, e que tipo de risco assumir em cada momento, AVB ainda está a tentar perceber isso.

E como parte desse processo, não é impossível que reveja o grupo de trabalho que criou e chegue à conclusão que haja ali alguém a mais.
Sem tirar nem pôr.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,306
26,980
Gaia
Mas isso era o minimo que podia fazer...não roubar...

O facto de antes desta gestão ter existido uma gestão ruinosa do nosso clube, não pode fazer desta uma boa gestão...
Antes estavamos pessimos, agora estamos muito maus (minha opinião)...

A exigencia do nosso clube está assim tão baixa???

Num clube de futebol a gestão financeira e gestão desportiva tem de estar 'de braços dados'...se uma estiver bem a outra melhora e vice-versa...

A verdade é que esta direção não tem sido competente na gestão desportiva...
E o Porto tem de ter uma direção competente em todos os aspetos...
-----------------------------------------

Cometeu erros, erros graves, mas achas profissional e competente os ultimos 12 de anos de PdC? Estou a falar 12 ANOS a que muitos fecharam os olhos.

AVB tem um ano de erros graves, foi amador, vejo muita revolta e nenhuma tolerancia principalmente os que calaram 12 anos.