André Villas-Boas - Presidente

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,107
4,384
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
"«Se fizermos a lista dos 20 jogos mais vistos, 17 são do Benfica. E são 17 porque só há 17...»
Nuno Catarino, CFO do Benfica, fala da centralização dos direitos televisivos"

Caro Presidente, por favor, diga aos vermelhos que podem começar a jogar sozinhos..

Esta conversa de tanga tem que começar a ser trucidada.
"Somos o clube com mais adeptos em Portugal"
"Por causa disto merecemos ter mais dinheiro que os outros, merecemos ganhar mais que os outros, merecemos ter tudo mais que os outros"
O QI dos Rabolhos deveria ser estudado.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,493
11,914
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Relativamente à sondagem:

Vale o que vale, já sabemos que não são superfidignas, etc., mas é o que temos, aí fala em 50%.

Conheço muita gente, um pouco derivado do meu trabalho, tu provavelmente também conheces, nasci em Paredes, estudei em Valongo e no Porto, moro em vila do conde, conheço tantos, mas tantos lampiões, as tantas tenho azar.

Basta ver pelos jogos fora da equipa deles, metem sempre muita gente, há mesmo muitos benfiquistas no norte, o que não acontece no sul relativamente a Portistas.
Ou tu tens azar, ou eu tenho muita sorte.
Cresci entre a baixa do Porto, Boavista e Foz, e practicamente nao me cruzei com lampioes a vida toda. Isto na minha faixa etária, pessoal nascido nos 80s.

Havia 1/2 por cada turma de 30 alunos.
E mesmo no mercado de trabalho, a lampionagem com quem me cruzei era esmagadoramente de fora da cidade.

Pela minha experiencia, essa cena do lampiao do Porto é mesmo um mito, ou uma questao ligada à faixa etária dos 50 para cima, diria.

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
40
87
E o que é que isso tem haver? O atleta tem um momento descuidado e já te leva a dizer que “não acertamos uma”? O que seria do Pepe depois daquele famoso jogo em Espanha onde perdeu completamente a cabeça? O Ricardo Carvalho nunca teve um momento menos bom? Jorge Andrade? 🙄
O Pepe teve dezenas de jogos que perdeu a cabeça....

Não é por isso que não deixa de ser considerado um dos melhores DC que tivémos.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
158
457
Cresci entre a baixa do Porto, Boavista e Foz, e practicamente nao me cruzei com lampioes a vida toda. Isto na minha faixa etária, pessoal nascido nos 80s.

E mesmo no mercado de trabalho, a lampionagem com quem me cruzei era esmagadoramente de fora da cidade.

Pela minha experiencia, essa cena do lampiao do Porto é mesmo um mito, ou uma questao ligada à faixa etária dos 50 para cima, diria.
Também me parece que o benfiquismo no Porto é um fenómeno que já lá vai, associado às gerações mais antigas. A esmagadora maioria das pessoas que cresceram a partir dos anos 80 é portista.

Nas minhas turmas o benfiquismo também era um fenómeno muito residual e normalmente eram miúdos que não ligavam muito a futebol. Isso até dá para ver pelas celebrações quando são campeões, já foi muito pior, hoje em dia já é algo bem mais moderado.

E o primeiro sportinguista que conheci no Porto foi quando entrei para a faculdade. Havia 1 numa turma com quase 100.

• Love
Reações: Ivo Gonçalves

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,504
17,501
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Vale o que vale, já sabemos que não são superfidignas, etc., mas é o que temos, aí fala em 50%.

Conheço muita gente, um pouco derivado do meu trabalho, tu provavelmente também conheces, nasci em Paredes, estudei em Valongo e no Porto, moro em vila do conde, conheço tantos, mas tantos lampiões, as tantas tenho azar.

Basta ver pelos jogos fora da equipa deles, metem sempre muita gente, há mesmo muitos benfiquistas no norte, o que não acontece no sul relativamente a Portistas.
parei em 4 milhões e meio de portugueses ou seja metade da população - artigo de 2019.
e parei porquê? porque nem metade dos portugueses são adeptos de qualquer clube, não sabem os resultados, maior parte nunca entrou num estádio, maior parte destes não vê os jogos na tv já nem digo em casa, agora paga-se, mas num café.experimentem ver um jogo entre os 3 grandes não digo num shopping ou café mas num restaurante e observem se a maioria está com atenção - já me aconteceu torcer-me todo num jogo ou jogos e quem estava comigo marimbou-se completamente para a tv e estranharam o meu comportamento.
sondagens dessas não fazem tipo isto;
de que clube é?
costuma acompanhar os jogos?
sabe quem está à frente?
e perguntas desse género.
ah mas eu sou do clube x mas não ligo a isso, adeptos esses? já nem digo nem me atrevo a dizer pagantes isso então...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,504
17,501
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Também me parece que o benfiquismo no Porto é um fenómeno que já lá vai, associado às gerações mais antigas. A esmagadora maioria das pessoas que cresceram a partir dos anos 80 é portista.

Nas minhas turmas o benfiquismo também era um fenómeno muito residual e normalmente eram miúdos que não ligavam muito a futebol. Isso até dá para ver pelas celebrações quando são campeões, já foi muito pior, hoje em dia já é algo bem mais moderado.

E o primeiro sportinguista que conheci no Porto foi quando entrei para a faculdade. Havia 1 numa turma com quase 100.
minha rua de infância e adjacente, maioria benfiquistas isto nos anos 60 até 65.
de cabeça; prédio ao lado do meu, 6 benfiquistas + ou - da minha idade, nenhum portista exceto a mãe de um deles a minha mãe e eu, 1 sportinguista e o pai sportinguista.
rua adjacente, aonde morava o Rui Rio, 4 portistas, 3 benfiquistas, 1 boavisteiro (Rui Rio mas nunca me falou de bola), rua acima paralela à minha creio que maioria boavisteiros mas havia portistas e benfiquistas.
escola bom sucesso aonde andei; não tenho memórias "náo se passava nada"
escola bom sucesso desde há muitos anos depois de 1980; extrema maioria brutal portistas - como sei? porque andam no recreio com camisolas Porto.
Num emprego que tive cá havia de tudo mas alguns queixavam-se que os filhos eram portistas, isto já nos anos 90.
Atualmente só um cego não vê que em Gaia, Matosinhos, Gondomar e Maia extrema maioria é portista, há os resistentes (lol) influenciados pelos pais mas a maioria sairam "ingratos"!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,839
11,932
parei em 4 milhões e meio de portugueses ou seja metade da população - artigo de 2019.
e parei porquê? porque nem metade dos portugueses são adeptos de qualquer clube, não sabem os resultados, maior parte nunca entrou num estádio, maior parte destes não vê os jogos na tv já nem digo em casa, agora paga-se, mas num café.experimentem ver um jogo entre os 3 grandes não digo num shopping ou café mas num restaurante e observem se a maioria está com atenção - já me aconteceu torcer-me todo num jogo ou jogos e quem estava comigo marimbou-se completamente para a tv e estranharam o meu comportamento.
sondagens dessas não fazem tipo isto;
de que clube é?
costuma acompanhar os jogos?
sabe quem está à frente?
e perguntas desse género.
ah mas eu sou do clube x mas não ligo a isso, adeptos esses? já nem digo nem me atrevo a dizer pagantes isso então...
É cada um fazer uma sondagem pela sua família para perceber que uma alta percentagem nem sequer liga a futebol..

Na minha família mais próxima, somente 45% vê jogos na tv assiduamente ou pontualmente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,839
11,932
"Procuradoria Geral da República instaura inquérito a Matheus Reis"

Resumindo, a partir da agora, quando houver uma agressão que o arbitro não vê, a Procuradoria Geral da República vai abrir um inquérito. Certo??

Haja noção do ridículo.

A Procuradoria Geral da República que se dedique a fazer o seu trabalho rapidamnete para não andarmos à anos e anos, com processos como o do Socrates.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,494
23,948
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Procuradoria Geral da República instaura inquérito a Matheus Reis"

Resumindo, a partir da agora, quando houver uma agressão que o arbitro não vê, a Procuradoria Geral da República vai abrir um inquérito. Certo??

Haja noção do ridículo.

A Procuradoria Geral da República que se dedique a fazer o seu trabalho rapidamnete para não andarmos à anos e anos, com processos como o do Socrates.
Isto é por causa da queixa do maletas, a PGR tem mais com que se preocupar.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,233
18,721

A percepção que tenho, perante o cruzamento de sondagens que fiz ao longo de anos, avaliação das redes socias, e do que conheço no terreno por onde ando, a agremiação do regime é capaz de ter uns 45%, Nós 30%, lagartos 20% e 5% para quem é fiel a outros clubes.

Na Região Norte devemos ter uns 50%, o regime 30%, lagartos 10% e 10% para outros clubes, com especial foco para Vitória SC e Braga.

Na Área Metropolitana do Porto, onde habitam metade da população da Região Norte, andamos nos 70%, aponto uns 20% para o regime, 5% para os lagartos e 5% para outros.

Arrisco dizer que na população até aos 45/50 anos de idade, o nosso número de adeptos deve andar muito equiparado ao regime, com os lagartos a sofrerem de uma quebra acentuada. O regime destaca-se de nós é nas faixas etárias mais velhas, a partir dos 55/60 anos de idade, e mesmo aí os lagartos devem ter ligeiramente mais que nós.

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,233
18,721

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,877
2,131

Já vi que passado os 50 passamos do prazo.

Ok são experiências diferentes nem vou discutir mais isto.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,264
18,611

Há sondagens para todos os gostos :)

Esta foi feita há sensivelmente 3 anos e divulgada pelo jornal O Jogo.