André Villas-Boas - Presidente

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,840
11,939
parei em 4 milhões e meio de portugueses ou seja metade da população - artigo de 2019.
e parei porquê? porque nem metade dos portugueses são adeptos de qualquer clube, não sabem os resultados, maior parte nunca entrou num estádio, maior parte destes não vê os jogos na tv já nem digo em casa, agora paga-se, mas num café.experimentem ver um jogo entre os 3 grandes não digo num shopping ou café mas num restaurante e observem se a maioria está com atenção - já me aconteceu torcer-me todo num jogo ou jogos e quem estava comigo marimbou-se completamente para a tv e estranharam o meu comportamento.
sondagens dessas não fazem tipo isto;
de que clube é?
costuma acompanhar os jogos?
sabe quem está à frente?
e perguntas desse género.
ah mas eu sou do clube x mas não ligo a isso, adeptos esses? já nem digo nem me atrevo a dizer pagantes isso então...
É cada um fazer uma sondagem pela sua família para perceber que uma alta percentagem nem sequer liga a futebol..

Na minha família mais próxima, somente 45% vê jogos na tv assiduamente ou pontualmente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,840
11,939
"Procuradoria Geral da República instaura inquérito a Matheus Reis"

Resumindo, a partir da agora, quando houver uma agressão que o arbitro não vê, a Procuradoria Geral da República vai abrir um inquérito. Certo??

Haja noção do ridículo.

A Procuradoria Geral da República que se dedique a fazer o seu trabalho rapidamnete para não andarmos à anos e anos, com processos como o do Socrates.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,517
23,971
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Procuradoria Geral da República instaura inquérito a Matheus Reis"

Resumindo, a partir da agora, quando houver uma agressão que o arbitro não vê, a Procuradoria Geral da República vai abrir um inquérito. Certo??

Haja noção do ridículo.

A Procuradoria Geral da República que se dedique a fazer o seu trabalho rapidamnete para não andarmos à anos e anos, com processos como o do Socrates.
Isto é por causa da queixa do maletas, a PGR tem mais com que se preocupar.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,249
18,784
Relativamente à sondagem:

Vale o que vale, já sabemos que não são superfidignas, etc., mas é o que temos, aí fala em 50%.

Conheço muita gente, um pouco derivado do meu trabalho, tu provavelmente também conheces, nasci em Paredes, estudei em Valongo e no Porto, moro em vila do conde, conheço tantos, mas tantos lampiões, as tantas tenho azar.

Basta ver pelos jogos fora da equipa deles, metem sempre muita gente, há mesmo muitos benfiquistas no norte, o que não acontece no sul relativamente a Portistas.
A percepção que tenho, perante o cruzamento de sondagens que fiz ao longo de anos, avaliação das redes socias, e do que conheço no terreno por onde ando, a agremiação do regime é capaz de ter uns 45%, Nós 30%, lagartos 20% e 5% para quem é fiel a outros clubes.

Na Região Norte devemos ter uns 50%, o regime 30%, lagartos 10% e 10% para outros clubes, com especial foco para Vitória SC e Braga.

Na Área Metropolitana do Porto, onde habitam metade da população da Região Norte, andamos nos 70%, aponto uns 20% para o regime, 5% para os lagartos e 5% para outros.

Arrisco dizer que na população até aos 45/50 anos de idade, o nosso número de adeptos deve andar muito equiparado ao regime, com os lagartos a sofrerem de uma quebra acentuada. O regime destaca-se de nós é nas faixas etárias mais velhas, a partir dos 55/60 anos de idade, e mesmo aí os lagartos devem ter ligeiramente mais que nós.

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,249
18,784

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,895
2,150
Ou tu tens azar, ou eu tenho muita sorte.
Cresci entre a baixa do Porto, Boavista e Foz, e practicamente nao me cruzei com lampioes a vida toda. Isto na minha faixa etária, pessoal nascido nos 80s.

Havia 1/2 por cada turma de 30 alunos.
E mesmo no mercado de trabalho, a lampionagem com quem me cruzei era esmagadoramente de fora da cidade.

Pela minha experiencia, essa cena do lampiao do Porto é mesmo um mito, ou uma questao ligada à faixa etária dos 50 para cima, diria.
Já vi que passado os 50 passamos do prazo.

Ok são experiências diferentes nem vou discutir mais isto.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,319
18,686
Relativamente à sondagem:

Vale o que vale, já sabemos que não são superfidignas, etc., mas é o que temos, aí fala em 50%.

Conheço muita gente, um pouco derivado do meu trabalho, tu provavelmente também conheces, nasci em Paredes, estudei em Valongo e no Porto, moro em vila do conde, conheço tantos, mas tantos lampiões, as tantas tenho azar.

Basta ver pelos jogos fora da equipa deles, metem sempre muita gente, há mesmo muitos benfiquistas no norte, o que não acontece no sul relativamente a Portistas.
Há sondagens para todos os gostos :)

Esta foi feita há sensivelmente 3 anos e divulgada pelo jornal O Jogo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,460
4,683
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Há sondagens para todos os gostos :)

Esta foi feita há sensivelmente 3 anos e divulgada pelo jornal O Jogo.
Discrepância estranha aí nas ilhas. Dou de barato o Sporting ter mais, mas 22% vs 9%?

Sempre que fui à Madeira, via muitos benfiquistas, mas via também mais portistas que sportinguistas. Pessoal com camisolas do Porto, pessoal que falava comigo, etc.

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,319
18,686
Discrepância estranha aí nas ilhas. Dou de barato o Sporting ter mais, mas 22% vs 9%?

Sempre que fui à Madeira, via muitos benfiquistas, mas via também mais portistas que sportinguistas. Pessoal com camisolas do Porto, pessoal que falava comigo, etc.
Sul e Ilhas.

Na Madeira o Porto tem mais que o sporting, isso é certo.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,035
9,051
Conquistas
3

Foi ridículo terem juntado as ilhas ao sul nessa sondagem

A madeira está carregada de portistas, imenso pessoal mesmo

Os açores também têm muitos

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,319
18,686
Isto vai de encontro ao que digo ,.17% no porto não é muito ?

Norte 21% vs 40% do Porto.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Depende da perspetiva mas atenção que não é no Porto mas sim na AMP (engloba alguns concelhos de Aveiro e não inclui todos os concelhos do Porto).

Claro que isto tem a sua margem de erro mas se tivesse que dizer o sítio onde a nossa % mais me desagradou foi a AMP.