Porque?Só importa se a ganharmos
Ainda falta uma final
No futebol nao ficaram a 18 pontos ano passado mas paracalguns so porque deram 5-0 ao benfica parece que are faz esquecer os vergonhosos 18 pontos do primeiro
Porque?Só importa se a ganharmos
Ainda falta uma final
até vive no DragãoNão te preocupes, já está na estrutura há muito tempo!
Quando perderem a vergonha de falar nele, ele vai aparecer
Ficou com o escritório do Kohler ou esse ainda está lá a espera do Presidente?até vive no Dragão
está uma vassoura no lugar dele no Qatar.
Permite-me interferir na conversa e dizer-te que se o passado não contasse, não éramos nada. No presente, seríamos um clube sem títulos, sem estádio (porque sem palmarés, não haveria dinheiro para estádio) e provavelmente com meia dúzia de adeptos.Sou bem disposto, sou, e quero muito ganhar, agora e no futuro, tu vives das vitórias do passado, vives no passado agarrado a um defunto que já não volta mais...
Melhor post que vi desde há muito mas muito tempoPermite-me interferir na conversa e dizer-te que se o passado não contasse, não éramos nada. No presente, seríamos um clube sem títulos, sem estádio (porque sem palmarés, não haveria dinheiro para estádio) e provavelmente com meia dúzia de adeptos.
Isto é válido para todos os clubes.
Melhor teria sido não ter destruído as bases sólidas desse grande clube antes de ser corrido...Permite-me interferir na conversa e dizer-te que se o passado não contasse, não éramos nada. No presente, seríamos um clube sem títulos, sem estádio (porque sem palmarés, não haveria dinheiro para estádio) e provavelmente com meia dúzia de adeptos.
Que tristeza de comentário!Para o Panda mamar 4 dos Rabolhos ou 10 é a mesma coisa.....
Tudo igual.....
O que interessa é o Presi andar esbaforido a correr para os Tribunais atrás do Macaco.....
Ah, e a desgraça dos 8.000 euros na caixa de sapatos......
Sapatinhos de veludo!
Não és portista, apenas um imbecilPara o Panda mamar 4 dos Rabolhos ou 10 é a mesma coisa.....
Tudo igual.....
O que interessa é o Presi andar esbaforido a correr para os Tribunais atrás do Macaco.....
Ah, e a desgraça dos 8.000 euros na caixa de sapatos......
Sapatinhos de veludo!
Vocês vivem no mundo da lua.Permite-me interferir na conversa e dizer-te que se o passado não contasse, não éramos nada. No presente, seríamos um clube sem títulos, sem estádio (porque sem palmarés, não haveria dinheiro para estádio) e provavelmente com meia dúzia de adeptos.
Vocês vivem no mundo da lua.
Antes das décadas vitoriosas de Pinto da Costa já havia um clube com milhares de adeptos, com um Estádio da Antas, com centenas de atletas em várias modalidades e escalões. Não éramos nada? Tenham vergonha na cara.
Os adeptos dessa altura devem ter vergonha dos adeptos que somos agora, eles sim nunca ganharam nada e eram do FC Porto pelos valores e pelos ideais que representavam. Nós ganhamos umas coisas na últimas décadas e achamos que somos a última bolacha do pacote e que temos de ganhar sempre.
Essa meia dúzia de adeptos que tínhamos valiam muito mais do que os que temos agora. Os de antigamente tinham um amor ao clube sem receber nada em troca, nem vitórias. Respeito por essa gente.
Há uma insistência nisso...Porque?
No futebol nao ficaram a 18 pontos ano passado mas paracalguns so porque deram 5-0 ao benfica parece que are faz esquecer os vergonhosos 18 pontos do primeiro
Já vocês são uns poetas com essas conversas da treta.Escreveste tanto e foi tudo ao lado relativamente ao que se estava a debater.
Qual foi a parte que não percebeste que a nível desportivo no presente ninguém tem mais palmarés que ninguém? No presente todos os clubes têm zero títulos.
E por isso, o passado é tão importante.
WTF?!Já vocês são uns poetas com essas conversas da treta.
Gostava de ver os portistas que eram se ganhassem 5 títulos em 43 anos, como o meu avô.
Ganhar é importante, mas não é mais importante que o clube.
Se por um lado tens pessoas doentes para as quais se apagaria o presente até gostariam de ver o FCP perder agora só para "terem razão" por outro dá para ver bem que há também pessoas doentes que por elas apagariam da história o FCP entre 1982 e 2024.Permite-me interferir na conversa e dizer-te que se o passado não contasse, não éramos nada. No presente, seríamos um clube sem títulos, sem estádio (porque sem palmarés, não haveria dinheiro para estádio) e provavelmente com meia dúzia de adeptos.
Quando se fala em vender valores por uma taça.Claro que sim, quem não preferia estar a discutir a vitória numa distrital, em vez de ganhar uma Champions??
![]()
Esse amigo deve ser o único portista que teve avôs portistas....WTF?!
Mas alguém está a falar disso?
O que apenas quero dizer é que se fosses perguntar ao teu avô se aceitava vender aquilo em que acreditava por um campeonato achas que ele vendia?Esse amigo deve ser o único portista que teve avôs portistas....
O meu já odiava desde que nasceu a capital do império e explicou-me tim-tim por tim-tim as putas que nos faziam!!
O que ele chorou quando fomos campeões ao fim de 19 anos na cena do Calabote!!
Mas para ganharmos como já dizia o Pedroto, tínhamos que ir para cima deles, não podíamos ter medo de atravessar a ponte!
A luta e a guerra que nos trouxe até aqui às 3 décadas fantásticas do Pinto da Costa nunca seria possível com "sapatinhos de veludo" à moda da Foz....
Obviamente. E é inegável que a cultura de vitória que hoje existe advém das conquistas conseguidas nas últimas décadas. Ninguém quer apagar isso, e devemos lutar sempre por acrescentar mais à história, sempre. A vitória mais importante vai ser a próxima, é assim e sempre será.O clube de 1970 não é o mesmo na sua plenitude do que é em 2025.
Ignorar o crescimento do clube a nível competitivo e de projecção achando que "é igual" é uma coisa estranhíssima.
Não quer dizer que vamos todos "deixar de ser portistas" por não estar a vencer, mas se o FC Porto avançou, progrediu, cresceu, tornou-se muito maior, com uma massa adepta exigente, com uma cultura forte e sustentada...não vamos agora achar que até era porreiro regredir para trás.
Não vai um verdadeir portista deixar de amar o seu clube, mas vai sempre pugnar para que o mesmo esteja à altura dos pergaminhos que conquistou.
A história é sempre para a frente, e o que se acrescentou é inegável e faz parte intríseca do que é ser FC Porto agora.
Como a personalidade das pessoas e seu aprendizado, o carácter e valores de um clube são progressivos e cumulativos, não se definem só pelo que é como nasceu, nem nos anos de X a X mas cumulativamente.
E havemos de acumular ainda mais à nossa cultura, mas sempre usando o suporte histórico.