Eu acho estranha a leveza com que num fórum do portistas se decreta que Anselmi é um flop que nunca dará certo no FCP, e isso pela simples razão de que ao dizer isto estamos implicicitamente a assumir que o presidente não percebe um boi desta merda, já,que falhar na contratação do seus dois primeiros treinadores seria sinal duma incompetência inaceitável.
Mas eu não penso assim tão mal do AVB. Quero acreditar que ele escolheu o Anselmi de uma forma madura e ponderada e não por catálogo ou por lhe terem dito que havia no México um treinador jovem com resultados interessantes.
Dou ao AVB o crédito de ser mais conhecedor e profissional do que isso. E espero não estar enganado, porque se o Anselmi continua e fracassa, não é só o AVB que fica em maus lençóis, é o reerguer do próprio clube.
Então, temos de nos decidir duma vez: AVB percebe de futebol ou não? Se acharmos que não percebe, somos obrigados a concluir que a sua eleição foi um erro. E eu não acho que tenha sido um erro.
Em resumo: o meu treinador é o que o AVB escolher. Se ele continuar a confiar no Anselmi, como acredito que vai fazer, eu vou apoiar. E por via disso acho deselegante e despropositado estarmos aqui a discutir nomes para substituir o actual treinador.